terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como fazer: Suco pele bronzeada

O verão chegou trazendo bastante calor e raios fortíssimos de sol. A dica de hoje é para preparar a pele nos dias que há exposição do corpo ao sol.

Como fazer: suco rosa, pele bronzeada.

Suco Rosa


Ingredientes:

1/2 Beterraba 

1 Cenoura

1/2 Banana 

1 castanha do pará 

Gengibre

6 folhas de Hortelã 

1 laranja inteira

Água



Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador. As fibras são necessárias mas não em excesso, pelo menos no meu caso. Coe tudo, depois separe 2 colheres de sopa do que ficou na peneira, e acrescente ao suco. Sirva com gelo ou bata o gelo junto com o suco. 

Esses legumes, frutas e a hortaliça são todas sem agrotóxicos, 100% saúde. Prefiro optar pelos orgânicos na hora de consumir os alimentos crus, como nesse caso. 


Os alimentos ricos em vitamina A auxiliam na produção de melanina que é o pigmento responsável pela cor da pele. Por também serem antioxidantes, previnem o envelhecimento e os danos causados pelas radiações solares. os vegetais escuros possuem essa vitamina A como espinafre, repolho, brócolis e agrião. Das cores alaranjadas também, como cenoura, abóbora, manga e mamão. Em complemento a essa, há também a vitamina C encontrada na laranja, acerola, tangerina, abacaxi, goiaba e caju. E vitamina E contidas no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva e cereja.

Como pode-se ver, a cenoura é o alimento chave para preparar o corpo para uma pele protegida e bronzeada, sendo assim, consuma durante todo o dia, porções desses alimentos.


5 comentários:

  1. Cris adorei a sua dica e deve ser muito gosto rsrsrs

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, estava vendo as fotos que você posta aqui através do instagram (eu me esqueço de olhar), vejo que está em uma fase muito feliz ai que tudo amiga estou torcendo por você, beijos RO.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Cris esse suco parece realmente bom, e concordo com você que os alimentos orgânicos são melhores sem dúvida alguma. Porém, nossa economia, não permite que a maior parte da população tenha acesso a este tipo de alimentos. O preço costuma ser bem mais alto. Devo confessar que apenas 30% dos alimentos que consumo são de cultivo orgânico, o restante e com agrotóxico mesmo. Uma pena né?

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris!
    Tudo bem?
    Que suco maravilhoso! Adoro! São não gosto de me bronzear rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. amiga adorei a dica!!!!!
    ja anotei aqui!
    beijos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)