sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Benefícios da Natação

São inúmeros os benefícios para a saúde pela prática da Natação. Na tabela abaixo, você conhece as melhorias para o corpo e para a mente que esse esporte oferece.

Fonte
Para mim, já visualizo melhoras na respiração, no condicionamento físico, na disposição e nas articulações do joelho. Além da oportunidade de alongar o corpo, o que melhora bastante meus problemas de coluna.

O que não combina com a natação é a chuva. Apesar da piscina ser coberta, quando começa a chover e a trovejar, todos os alunos são chamados a sair da piscina. Treino perdido ou adiado para quando não estiver mais chovendo.

Foi o que aconteceu ontem.

Manhã ensolarada, e tarde nublada. Alguns pingos de chuva e de repente... raios. Por segurança, saímos da água durante o treino. Algumas pessoas foram embora mas como sou fominha, aguardei até que não houvesse mais raio e retomei à piscina.

Logo, meu treino se dividiu em duas partes. Antes e depois dos raios.


No primeiro momento, nadei 400m craw, intercalados a cada 50m, pois estava sem fôlego.

Depois dos raios, quando retornei ao treino, fiz meu esforço máximo e nadei:

- 400m craw de uma vez só;
- 200m  peito (o que rende muito pois eu amo e me relaxa - e segundo o instrutor, nado perfeitamente), - 200m costas e
- 300m educativo craw.

Fonte: Arquivos do blog

Que delícia de treino pois rendeu bastante.

Aos poucos vou voltando ao pique... ao fôlego e o condicionamento físico vai melhorando....

e vamo que vamo porque hoje tem mais!!!

6 comentários:

  1. Cris,
    Amo nadar! Já fiz por um período e estou louca pra voltar! Só que aqui onde moro, o custo de academia com piscina é absurdo! Mas quem sabe, em um futuro próximo!
    Beijo e muitas braçadas =)
    Camila

    ResponderExcluir
  2. se eu nada se melhoraria minha corrida, tanto na respiração quanto no fortalecimento, quem sabe tentarei esse ano!!!! belo post, beijos

    ResponderExcluir
  3. ahhh quando eu vi seu comentario kkk o primeiro fiquei boiando kkkk depois que li o segundo fui entender kkkkkkkkk apaguei lá ..beijos

    ResponderExcluir
  4. amei o post
    muito informativo e esclarecedor!!
    amei amada
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Um dia ainda tomo coragem...
    Continuo achando o máximo quem consegue movimentar os braços, as pernas, respirar no meio líquido e não afundar, rsrsrs...
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Você já fez tanta coisa... tenho certeza que vai tirar a natação de letra...!!!!
      Beijos amada!! e adoro seus comentários.. cheio de humor...

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)