segunda-feira, 6 de julho de 2015

Desafio 1#: 30 dias sem chocolate

Quando é necessário mudar de uma vez por todas...
Quando é necessário propor atitudes ... 

Considerando minha insatisfação com meu peso atual e o aumento dos quilos na balança, junto com a necessidade de recomeçar, decidi hoje, em plena segunda feira - dia universal do início da dieta - a me desafiar com o mais difícil para mim: ficar 30 dias sem chocolate. 

Doce pra mim é chocolate. É a sobremesa que eu mais amo. Quando tô de TPM, é ele que eu sinto maior vontade em comer, quando estou ansiosa também. Acabo sempre descontando no chocolate as emoções ou insatisfações, a ansiedade dentre outros fatores. 

A vantagem do desafio é propor o consumo de alimentos mais saudáveis que reduzam a ansiedade, que diminuam os sintomas da TPM. Existe a todo alcance, várias reportagens e notícias sobre o assunto. Alimentos que, se ingeridos nessa época, resultam em tantas melhorias...  O planejamento também será essencial e a busca por receitas mais saborosas e saudáveis também.

Moral da história: evitando comer um tipo de alimento hiper calórico, vai me apresentar novos sabores da vida e ainda me ajudar a emagrecer. Porque não quero ser hipócrita em defender apenas que é pela saúde, é também pelo estético, quero voltar a vestir calças menores ou poder me sentir bem com determinado tipo de roupa... Fora que a auto estima vai melhorar muito mais com a perda de peso. E eu quero visualizar logo essa maravilha.. então começo o desafio hoje!

Fonte
Quem quiser participar do desafio me mande um e-mail que envio a imagem acima: rumoao70@gmail.com

Também estou no Instagram, me segue @Crisrumoao70

E você já curtiu nossa página no facebook? 
Clica e fique por dentro do que faço, como, e das mensagens de incentivo: Rumo aos 70 kgs

12 comentários:

  1. Cris, lindaaa!

    Não briga comigo ?! Mas acho uma judiação você deixar de comer algo que gosta. Acredite em mim, não é o chocolate que te engorda! É a soma das calorias no dia. Que tal propor comer um bombom por dia ? Ou então 02 quadradinhos ? Eu como um Alpino todo dia e mesmo assim estou emagrecendo.

    Não fica brava comigo, não quero de forma alguma te desanimar ou algo assim, mas acho que temos que respeitar nossas vontades sim e fazer as pazes com a comida. E poxa, você pratica tanto exercício...
    Quando eu me proibia de comer carboidrato ou doces, passava o dia passando neles...rs. Muita "sofrencia"...hahahah E quando voltei a comer, parecia uma doida!

    Mas é claro que quero ver você feliz! Olha, já ouviu falar da Alfarroba ? Ela substitui legal o chocolate.

    Estou na torcida por você. Mas sem radicalismos, tá ?

    Beijo linda!

    Ca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigo não amore... sabe que gosto muito de vc né? Mas é que eu não sei lidar cm a liberdade alimentar..rs mas ja ja eu volto ao foco e nao vou mais precisar me proibir kkk beijos

      Excluir
  2. Força que vc consegue minha flor!!!!! E vamos conseguir entrar nas calças!!! rs
    Uma linda semana! Super beijo! ♥

    ResponderExcluir
  3. Uau é um desafio e tanto para quem gosta de chocolate hein amiga, para mim o desafio seria outro o de ficar sem doce, acho que não conseguiria ficar 30 dias sem nenhum tipo de doce (surtaria..rsss), boa sorte....bjs Rô.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris!

    Chocolate em si não é um problema pra mim, doces no geral sim heheheh
    Mas tenho me saído bem!

    Força mulher! 30 dias passam voando!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. Uau é um desafio e tanto hein para quem gosta de chocolate, para mim o desafio seria outro o de ficar sem doces, mas não estou preparada para ficar tanto tempo sem eles (surtaria...rss), espero que consiga, força ai estou na torcida, beijosssssss

    ResponderExcluir
  6. Cris, linda!
    Obrigada por não ficar brava! rs
    Temos realmente que trocar ideias e experiências, não é mesmo. Já admiro muito e tenho certeza que vai dar muito certo =)
    Beijooo
    Linda semana pra você, Cris!
    Ca

    ResponderExcluir
  7. amiga 30 dias sem chocolate!!!
    meu deus que coragem!!!!!!!
    mas faça o que achar melhor!!!! sempre estarei ao seu lado no que decidir!!!!!
    mas vai com calma como vc sempre fala pra mim!
    vai aos poucos!
    1 semana , 1 dia e assim aumentando!!!!
    espero que de tudo certo!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Esses desafios são ótimos! :)
    Com certeza vai trazer resultados...
    Parece que pega a gente pela orelha e leva pro caminho certo!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Estou há 1 ano e meio sem chocolates...nem diet, nem meio amargo...estou me tratando como uma viciada em recuperação rsrsrs não como nem um pedacinho pra não cair em tentação. É difícil, mas a gte acostuma a viver sem!! :) Foco!!!

    ResponderExcluir
  10. Queria ser como aquelas pessoas que não ligam para chocolate, mas sou chocólatra.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da proposta! Não posso prometer um mês mas vou para uma convenção de negócios e vou fazer o meu possível pra ser fiel à essa meta, pelo menos por 4 dias, rsrsrsrs!!!! Doces tb é meu fraco, doces e café, se eu tenho um, eu tenho que ter o outro, rsrsrsrs!!!! Eles formam aquele docinho chamado "casadinho", rsrsrsrs!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)