terça-feira, 21 de julho de 2015

Hibisco para emagrecer


Fonte
O consumo do chá de hibisco na dose certa (cerca de 1L por dia) auxilia na perda de peso pois regulariza o intestino através da eliminação de toxinas do corpo, reduz a absorção dos carboidratos ao ingeri-lo antes das refeições e evita o acúmulo de gorduras na região da barriga, cintura e quadril graças à ação diurética que reduz a retenção de líquidos. Ainda, aumenta o colesterol bom, diminui o ruim, abaixa a pressão e os triglicerídeos

Como eu faço o chá de hibisco

O hibisco é termogênico e para intensificar essa característica, acrescento outros alimentos também termogênicos como o gengibre, o cravo e a canela.

Fervo 1L d´água, desligo o fogo, acrescento:
- 2 colheres de sopa de hibisco seco 
- 1 colher de chá de gengibre em pó 
- 3 cravos 
- 1 colher rasa de canela em pó 
ou 3 unidades pequenas do pau de canela. 

Deixo em infusão por 5 a 10 minutos no máximo. 

IMPORTANTE: Aumente o consumo de água, pois como o chá é diurético pode levar à desidratação. Beba mais água que o de costume. 

Como eu tomo o chá hibisco

Distribuo em 2 garrafinhas e levo à geladeira. Tomo ao longo do dia, cerca de 500ml de manhã e outros 500ml a tarde (até umas 16hs). Para cada garrafinha de 500 ml de chá, tomo uns 820ml de água. 

Tomo o chá de segunda a sexta, há 1 semana e meia.
Medida da barriga inicial: 119 cm
Medida da barriga hoje: 115 cm

Não estou comendo pães e estou evitando bolos e massas. De manhã como crepioca com chia e linhaça e tomo cafe preto adoçado com stevia (o adoçante 100% natural e saudável). Reduzi o consumo de carboidrato no almoço, e evito-o durante à noite. Como de 3 em 3hs, religiosamente. Opto por consumir frutas e oleoginosas nos lanches da manhã e da tarde.

Não é milagre e os resultados não são eternos. Além do chá, para perder peso e medidas, é necessário manter uma alimentação equilibrada, e para aumentar os resultados, a prática de atividade física é fundamental. 

16 comentários:

  1. Eu tomo hibiscu mas em comprimidos, detesto chá, então optei por mandar fazer as capsulas na farmácia de manipulação. Tomo 3 cápsulas de 500mg por dia.
    Acho que me ajuda a ficar saciada, não como compulsivamente qdo tomo as cápsulas, e ajuda muito a regular o intestino (o meu era super descontrolado, agora não vou mais ao banheiro 20 vezes por dia rsrsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eie, em capsula eh tbm uma boa opcao mas eu tenho dificuldade em engolir capsulas ou comprimidos, entao eu prefiro o cha. E eu aprendi a tomar cha. Ate o cha verde quente eu gosto. Que bom que ja ve resultados.

      Beijos amore

      Excluir
  2. Adoro chá de hibisco! Curti o modo como tu prepara ele, pois o meu eu faço bem simples :)

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poli, eu resolvi acrescentar os outros ingredientes para fazer um cha top kkkk daih eh bom que ajuda em tudo ne?! Experimenta e depois me conta.. Bjo

      Excluir
  3. Ei Cris, sou de JF sim! rsrsrs
    Bora marcar de encontrar sim, fazer alguma coisa :)

    ResponderExcluir
  4. Vou providenciar um chá desses pra ajudar a queimar barriga! Adorei a receita!
    Valeu por compartilhar!
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça sim amore, e me conte. Mas nao esquece de tirar as medidas!! Kkkk sei que teras resultado! Bjos Flor

      Excluir
  5. Boa noite Cris!
    Esse hibisco que vc usa é aquele ornamental? E se for vou fazer amanhã mesmo, tenho um pé plantado no meu jardim e está lindo!
    desejo uma linda noite e um feliz amanhecer! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eie Marlene, acho que nao eh o mesmo nao, e ele eh tipo desidratado. Nao eh o memso de jardim nao. Acabei te respondendo no seu blog.. rs

      Experimenta e me conta ta? Bjo

      Excluir
  6. Oi Cris! Ótima dica de chá! Um beijo gigante minha flor! E vc é um exemplo a seguir de determinação!
    :***

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh... O bom da vida eh sempre poder recomecar!! Obg amore pelo incentivo.

      Excluir
  7. nossa eu amo esse cha!
    tomo sempre!!!
    e sabe nem sabia muito sobre ele!!!!
    adorei o post amore!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao Lu.. Ja sabe.. Continue tomando.. Pq faz mt bem pra saude!! Kk bjo

      Excluir
  8. Cris,
    Além de tomar o chá precisa tomar mais água ? Vixe maria, acho que não dou conta! Não saio do banheiro! hahahahah
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh a Ca?! Kkk
      Entao.. Eh recomendado que beba mais agua sim.. Alem do cha. E realmente vai muito ao banheiro. Mas eh bom que elimine ne?! Kk

      Beijos

      Excluir
  9. menina eu encontrei o extrato de hibiscu, agora ficou mais fácil tomar .... rs ..e só misturar com água!!! beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)