terça-feira, 31 de maio de 2016

Melhorando o condicionamento físico na corrida

Ei pessoal, tudo bem?

Andei sumida do blog né? Mesmo não tendo engordado nesse período, acabei nem vindo com muita frequência pois me senti bem desmotivada por ter que ficar parada.

Por recomendações médicas, precisei ficar sem praticar atividade física por 20 dias. Quase enlouqueci.

Havia postado aqui, no início do mês de maio, que iniciei num grupo de corrida e na época fiz apenas  2 treinos.

Retornei ontem à corrida que foi marcado por muita determinação e superação.

Saí do trabalho, troquei de roupa e enfrentei um engarrafamento de mais ou menos 40 minutos. Aqui não é capital e não é cidade grande, mas sair em horário de pico dá nisso.

Chegando no campus da universidade, começou a pingar. De repente, caiu o maior pé d´água. Na hora eu não acreditei. Estava chovendo muito e eu me recusei a ir embora pra casa. Esperei a chuva passar,  aguardei parar de relampear, e subi pro ponto de encontro do grupo da UltraMove.


Naquele momento, qualquer coisa que eu pensasse, tornaria real. Então, permaneci firme no objetivo: EU VOU CORRER. Assim, não criei desculpas, algumas pessoas disseram pra eu ir pra casa, mas a superação já faz parte de mim e eu precisava deixar a determinação falar mais alto. Lembrei do meu ex fisioterapia que dizia "faça seu treino da melhor maneira possível, porque esse é o seu momento". 

Repetindo o mesmo treino:

Durante 40 minutos:
3 min. de caminhada
2 min. de corrida

O objetivo era que o treino fosse melhor que o anterior. Segue abaixo informações sobre os 3 treinos já realizados. Que alegria a minha em observar minha evolução.



Eu, Lucão e o mascote da #UltraMove


Percurso do treino feito somente na área plana do Campus.


Com a equipe UltraMove, tem aquecimento antes, treino orientado e alongamento depois. Ufa. 
Desejo bons recomeços a todos!!

7 comentários:

  1. Quanta determinação hein Cris, no primeiro pingo de chuva eu já ia desistir como desculpa kkkk, apareça mais vezes...bjssss

    ResponderExcluir
  2. Uma boa recuperação!
    Que gostoso emagrecer divertindo!

    ResponderExcluir
  3. Às vezes, uma pequena parada, mesmo um pequeno recuo, não são para nos desanimar, nem devem, mas são para nossa reflexão, descanso, estabelecimento ou redefinição de metas, e recomeço!
    Firme, moça!
    Beijossssssssssssssss do teu fã

    ResponderExcluir
  4. parabéns pela determinação lindeza.. bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  5. Isso que é determinação.. subir pra federal em horário de pico já requer muita força de vontade rsrsrrsr bjosss

    ResponderExcluir
  6. em uma coisa concordamos kkk corrida e vida <3 beijos.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)