sexta-feira, 23 de junho de 2017

Um desafio alcançável por vez...

Minha guerra contra a balança se resume em: viver em luta comigo mesma. 

(Foto que me assustou pelo rosto redondo) 

Eu como, eu perco o controle, eu devoro, eu me arrependo. Um ciclo vicioso, a TPM que altera as coisas e a vontade de satisfazer todas as.... vontades. 
Fico pensando... estou há meses travando essa batalha... estagnei. Engordo 1kg.. emagreço algumas gramas... e o desespero começa a vir. Hoje eu estou desapontada comigo mesma. E triste. 

Depois de tanto tempo sem aparecer, não trago boas noticias, boas inspirações e nem bons exemplos. Bem que eu gostaria viu.... 

Apesar de estar há uns 3 meses na academia, e há 1 mês no Vigilantes do Peso, ainda não obtive resultado algum (tive foi prejuízo..rs...) e decidi criar desafios alcançáveis... Lembro quando comecei o blog, estava focada, determinada. Preciso retomar ao entusiasmo que tinha para fazer acontecer. 

Lembro que naquela época eu fazia 1 desafio por semana, dando certo, eu estendia por mais 1 semana e assim sucessivamente. 

PRIMEIRO DESAFIO e Histórico 

1 semana sem comer doce: chocolate, cocada, doce de leite, pipoca. 
Início: 24/06/2017 sexta feira
Peso: 88kg
TPM


6 comentários:

  1. Oi Cris, eu sei muito bem como você está se sentindo, mesmo eu não ter engordado nesses ultimos tempos fico entre 66/68 (desde 2015), as vezes sinto ter fracassado por ainda não ter chegado a minha meta 60 quilos, refleti muito alguns dias atrás e decidi voltar ao FOCO, hoje está fazendo exatamente 1 semana, seguindo minha intuição, o que gosto de comer, só de olho nas quantidades, foi com essa ideia que inicie em 2013 com exatos 88 quilos, e lá se foram 20 quilos, agora quero mandar esses 8 quilos que me restam embora, vou tentar mais uma vez, não gosto de prazos, mas agora decidi se não conseguir chegar em minha meta até dezembro/17, vou aceitar esse peso 66/68 e tentar ficar nele (não é o que eu quero, mas...), gostaria muito de ter sua companhia nessa etapa, tenho um CARINHO ENORME POR VOCÊ, acho postar no blog nos ajuda a manter no foco, poste mais vezes, pelo menos uma vez por semana, que tal? Nós vamos conseguir, bora? Bjssssssss Rô.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como se sente estou igual mas não vou desistir bora continuar.Metas é o caminho não fique triste você é capaz!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris, sinto a mesma dificuldade em manter o foco, tem semana que estou empenhada, outras já nem tanto, os problemas pessoais me afetam muito, ainda não aprendi a lidar com as emoções de outra forma, mesmo tendo feito a bariátrica, a mudança mental depende da gente. Claro que não como igual antes, mas como errado, principalmente pra descontar algo (raiva, tristezas)... mas vamos conseguir alcançar nossas metas, e juntas somos mais fortes. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Linda, você sabia que o estresse libera cortisol e ele faz a pessoa inchar, o que parece causar aumento de peso, mas não é, só estresse! Mesmo que a pessoa faça tudo certinho, à risca, o peso não desce. Eu tive essa experiência. O mais importante é continuar, Crise! Não importa quantas vezes vc saia da raia, se vc não desistir, vc já VENCEU, querida! Eu tô nessa tb e aprendi a ser mais maleável comigo mesma. Tipo, eu comecei comendo sobremesa todo dia, aí depois caí pra meia sobremesa todo dia, pra só um pouquinho de sobremesa, pra um quadradinho de chocolate. Se eu tivesse cortado tudo de uma vez, eu teria me afundado. Que tal colocar um dia sim e um dia não com doce? Assim vc não se sentirá que está se privando.
    Beijos e muita força pra vc! VC VAI ATINGIR SEUS OBJETIVOS SIM !!!!
    Simbora!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris, tudo bem? Não nos conhecemos - é a primeira vez que eu deixo um recadinho, mas faz tempo que leio o seu blog e estou sempre torcendo por vc. Não se deixe abater pela falta momentânea de resultados, bola pra frente! Vc consegue! Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Sempre procurar desafios que podemos conseguir pq se não a frustação (pelo menos a minha) costuma ser descontada na comida!!!
    Bora pra frente!!
    bjus

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)