terça-feira, 28 de maio de 2013

Corrida

Ola meus amoooressss!!!! Tudo bem com vocês???? Espero que sim!!


Gentem!!! Domingo eu participei da 3 Corrida Rustica de Juiz de Fora da UFJF, que faz parte do RANKING de corridas de rua da cidade. Minha irma sempre correu mas eu nunca animada de ir.. ou nunca me sentia verdadeiramente preparada para isso, e dessa vez eu acordei cedo e fui..... Foi minha primeira pseudo corrida oficial kkkkkk ou é pseudo, ou é oficial, ne não??? rs


Como não havia feito inscrição, fui, mesmo sem o kit, completei a prova, encontrei uns amigos.. e voltei pra casa sem medalha... mas mega feliz. Foram 7,2km, completados em 1:15 (eu nem sabia que seriam tantos quilômetros.. eu simplesmente sai de casa e fui..rs..) Eu mais caminhei do que corri, porque eu ainda não tenho preparo físico para tanto. Mas foi gostoso demais. REVITALIZANTE!!!


Mas oh!!! Claro que não recomendo ninguém a começar a correr sem orientações. Eu mesma tenho um treino de corrida, fornecido pelo amigo Angelo, da Bio Forma Academia e tenho o maior cuidado para não lesionar meu joelho, sob orientações e cuidados do meu ortopedista. Tudo feito com cautela, e discernimento. Ando tão animada com a atividade física, que não quero nem posso me machucar e correr o risco de ficar parada.


Então.. se cuidem e comece você também! Porque é bom demais!!




Fonte: Cesama Ativa por Thais.


Equipe de corrida dos amigos (eu ainda não estou nela) - Fonte: Cesama Ativa por Thais.







Envolvida na animação dessa corrida, me inscrevi para a próxima que se realizará dia 09 de junho, domingo.

Fonte

Eu me inscrevi para os 5km

PRAZO LIMITE PARA COMPLETAR A PROVA:
21km - 100 minutos
10km - 90 minutos
5km - 80 minutos
Pelo menos os 5km tranquilo de completar em 1:20min... é só correr um cadinho mais dessa vez..rs

ATENÇÃO:
Inscrição vai até 02 de junho!!!!


Quem animar, vamos nos encontrar la hein..... empolgante demais !!!!! 
Montagem por Cristiane Fonseca

Próximo post: A ALEGRIA DE ENTRAR NAQUELA CALÇA JEANS!!! kkkkkk



quinta-feira, 23 de maio de 2013

A Chia e Eu

Pessoal, bom dia!!!

Hoje eu vim contar sobre uma experiência minha, e gostaria de compartilhar com todos vocês.

Vocês devem ter reparado, que andei OFF de academias por um tempo... acho que foi por aproximadamente uns 20 a 30 dias..... Foi desânimo mesmo, e contei pra vocês né? Pois bem... não quero dizer que malhar não é bom, mas tenho uma noticia ótima para lhes contar, que pode ser aliada a atividade física, e incluída na alimentação natural.

Nessa época, eu mantive as caminhadas Casa x Trabalho e as vezes, Trabalho x Casa. Mas isso eu já estava fazendo né... ??? Então penso que não seria só isso que daria diferença.

A única coisa que fiz diferente de antes, foi que voltei a tomar a CHIA. Mas.. o que eh mesmo essa tal de CHIA????



A Chia é uma semente riquíssima em vários nutrientes, minerais e vitaminas. Foi muito utilizada em civilizações antigas para quem precisava de força e resistência física. . ( e pensar que aquele pessoal la daquele tempo já usava e abusava dos benefícios dessa semente hein...???)

Existem muitos sites que falam que a Chia ajuda a emagrecer. Bom. Sobre isso eu não senti diferença no peso (ainda), mas garanto que a Chia reduz o abdômen significativamente. 

A Chia é rica em:

Omega-3 - que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo, e controlar a pressão arterial. Também melhora a memória, reduz a ansiedade e a depressão.

Fibras - Contribui para o controle de diabetes, pois tornam mais lenta a absorção do açúcar pelo intestino;

Fibras solúveis - Tornam a digestão mais lenta pois forma um composto gelatinoso no estômago, resultando no aumento da saciedade, o que ajuda no emagrecimento e manutenção do peso ideal, combatendo ainda, a constipação.

Vitamina B1- importante para o bom funcionamento do sistema nervoso, dos músculos e do coração.

Vitamina B3- substância essencial para o processo metabólico, que transforma os alimentos que ingerimos em energia dentro do organismo para que o corpo use corretamente os nutrientes dos alimentos.

Cálcio - mineral importante na formação dos dentes e dos ossos. O consumo dessa substância, de preferência a natural, evita Cãibras, pressão alta, dor na coluna, depressão, irritabilidade, nervosismo, ansiedade, osteoporose, cólicas menstruais (uau...!!! essa é boa!!!), unhas fracas e pálidas, cáries, periodontite e artrite. (Ufa! Quanta coisa podemos prevenir com a ingestão de cálcio hein....)

Magnésio- fundamentais para o envelhecimento saudável.

Ferro- Essenciais para a saúde, esse mineral evita cansaço extremo; desânimo; falta de atenção; fraqueza; tornozelo inchado; queda de cabelo/cabelos fracos e quebradiços; distúrbios de humor. Porém cuidado! Seu excesso pode ajudar no desenvolvimento e algumas doenças como câncer, diabetes e artrite.

Também possui bioativos com fortes ações antioxidantes;

Reduz o risco de doenças cardiovasculares e ainda reduz o desenvolvimento da diabetes;

Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscular no pós treino, por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também de minerais que são perdidos pelo suor.

E para os vegetarianos: É um poderoso alimento para incluir nas dietas por ser fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais.
 


Bom, sabendo de todos esses benefícios, e para evitar o desperdício de um produto que comprei sem usar, voltei a tomar. Deixava no trabalho e todos os dias, no lanche da manhã, eu tomava 1 colher de sopa rasa de CHIA com 1 iogurte light.

E após 1 mês mais ou menos, uma calca me serviu.. que não estava entrando... e as pessoas começaram a comentar que meu abdômen estava menor, que minha barriga estava menor.. e eu fiquei mega feliz....

Descobri que, mesmo não tendo alteração no meu peso, já sinto o corpo menos inchado, e consequentemente, mais saudável, acima de tudo!!! Isso é ótimo, né não?!

Então galerinha linda.... ficaadica!!!


Diferença da bariga de 1 mês atras. Mesma roupa.





segunda-feira, 20 de maio de 2013

De volta ao animo...

Hoje eu decidi! Resolvi dar o PRIMEIRO passo de novo... e o farei quantas vezes forem necessárias. E depois daquele post ora animador, e ora desanimador de hoje mais cedo, resolvi dar um jeito na vida.. pois eh... eu não podia me deixar levar por aquele momento tão fraco... eu decidi que nunca mais volto pra casa dos 99kg e pra isso não posso deixar a peteca cair... nem vem que não tem... 3 semanas já foram suficientes para eu recuperar alguns kilos que eu achava já terem eliminados.. Ninguém merece!!!!

Não estou podendo perder mais tempo! Pra mim CHEGA!!!

Então decidi e fui malhar... 



Apos o treino, tomei Shake Herbalife Doce de Leite com Cookies... cheguei em casa e comi 2 pedaços de queijo coalho light na chapa (sem óleo algum) e 1 goiaba vermelha.

Na Ceia eu comi um xícara de gelatina colorida. 

Também estou tomando capsulas de chá verde, manipuladas, tomadas na quantidade certa, na hora certa. Agora não tem mais a desculpa de eu não "emagrecer" porque eu retenho liquido.... chega de desculpas!!!

"Quando perdemos o espírito de lutar, mesmo que tenhamos a desculpa mais bonita, a derrota continua sendo derrota. Não há justificativa."


Sumida mas sempre aqui....

Ola pessoal... tudo bem com vocês????

Estou sumida.. admito mas estou bem empenhada. Apesar de ainda não ter retomado minha AF.. mantenho mais firme uma RA... e aderi a dieta dos pontos, optando pelo mais saudável possível, entendendo qual alimento vale mais ponto e por que.

Em breve algumas novidades rechearão o blog... e tenho certeza que vocês vão adorar!! Aguardem!


Estou procurando apto para alugar e imaginem a correria que estou... e eu cansei de me prometer as coisas em relação a essa reeducação alimentar, acabo me cobrando muito e me castigando quando não alcanço meus objetivos..... não vou prometer mais nem pra vocês, nem pra mim... vou fazer as coisas no meu tempo.. me esforçando ao MAXIMO. Mas não estou falando em desistir... Nunca mesmo! E já coloquei na cabeça que não vou simplesmente alcançar a meta e parar... essa é uma mudança pra vida toda... requer muito equilibrio físico, emocional e alimentar.

Uma coisa eh fato!!!! 
Quem não esta com RA e AF em dia.. cuidado... os kilos vão vir!!! Digo isso pra mim!!!

Nesse período de "isolamento", venho me refugiando em livros que tem me ajudado a entender um pouco mais o mundo. Tenho aprendido a relaxar diante dos problemas, e aprendendo a lidar com eles. Claro que as vezes tentando ser mais racional, acabo guardando as emoções e isso me torna uma pessoa mais pesada... e confusa.. mas estou trabalhando isso...

O livro que estou lendo é esse que recomendo. Acaba servindo para tudo.... dá pra aprender muita coisa legal e mega útil pra vida. Além de dar uns toques ÓTIMOS para relacionamentos...rs..

Fonte

De uns tempos pra cá passei a observar os reflexos do que como, e entrei em momento de muita reflexão.

O que nos faz ganhar ou perder a SAÚDE???

O que a gente come... ou deixa de comer...
as mágoas que a gente sente... e guarda....
as emoções não demonstradas... 
o mal que desejamos aos outros nos fazem perder a saúde!

E você.. quer ganhar ou perde-la?



sábado, 11 de maio de 2013

Entendendo meu corpo

Olá meus amores, tudo bem com vocês?? Como foi a semana? firme e forte em seu objetivo???

Pois é, apesar do último post estar um pouco desanimador, andei refletindo muito nessas duas últimas semanas, e admito não ter sido possível malhar nesses dias,  mantive as caminhadas casa versus trabalho do dia a dia.

Mas a verdade é que como eu me conheço, e já percorri o caminho da dieta milhões de vezes sem sucesso, tenho observado como meu corpo tem reagido nesse momento de mudança de hábitos alimentares e prática de atividades físicas, bem como a parte psicológica e espiritual, claro.

Observei que nas 2 últimas semanas que não pude malhar, eu engordei 1kg.

Então fiquei pensando...

Meu corpo se adapta fácil às atividades físicas, e acredito que o resultado estava sendo positivo. Quando eu parei, por diversos assuntos e questões diversas, e como não mantive uma RA muito organizada, acabei readquirindo 1kg que achava que tinha eliminado, mas como de repente minha rotina mudou, percebi que o perdi e agora o achei...rs.. aaii que triste!!! rs

Tenho escutado muito os conselhos das amigas blogueiras que me visitam aqui e tiram um tempo para comentar e me ajudar, e a maioria fala em planejamento. Coisa que nunca fui muito boa em fazer!

Mas resolvi me planejar. Criar metas semanais, não ainda de definir quantos quilos ou gramas vou perder por semana, mas sim me desafiar e impôr meus objetivos semanais.

Algumas metas já estão previstas e definidas para semana que vem, como retomar a academia, nos treinos de musculação na Curves e aeróbico na Soul Fitness além de voltar aos treinos de natação, renovando assim minha matricula (uma vez que em agosto já começam as competições novamente...)

Além do mais, hoje comecei a recuperar o ânimo. Muito necessário nesse momento de mudança de hábitos. Quem cria um blog de emagrecer, é porque, na maioria, já tentou perder peso na vida.. e claro que não queremos, nem eu nem você passar a vida toda se preocupando com isso, mas um dia esse momento teria que ser começado...

Então hoje mais animada... e mais esperançosa.. sinto que semana que vem será TOP!!! Sei que é só COMEÇAR... falo com todo mundo isso e agora falo comigo mesma... COMECE!! Sei que é bom.. Sei que faz toda a diferença...

Bora lá???


Eu, hoje, 11/05/13





terça-feira, 7 de maio de 2013

Insatisfeita!!

Genteeennn!!! Vocês não tem noção do frio que tem feito por aqui.... Juiz de Fora nessa época do ano esfria meeesssmooo!!!!!

E percebi que com o frio, também veio uma dose considerável de desânimo e falta de estímulo, além claro, de umas "jacadas" frequentes... :(

Resolvi ser verdadeiramente sincera com vocês e acima de tudo COMIGO MESMA!!!

Não posso nem pensar em desanimar agora, nem pensar para não dar força a esse momento que com certeza será passageiro....

Mudanças e mais mudanças na minha vida.. frio.. ansiedade... milhões de desculpas e ZERO presença na Academia.. Muitos planos, muitas vontades.. pouca ação...!!!! 

Não estou satisfeita com você, dona Cristiane (eu..rs)

Ah não gente!!! Não pode...!!! Poxa CRISTIANE!!!! Bora mudar essa realidade de uma vez por todas....!!!!

Hunf!!!


Fonte

Amanha é dia de caminhar na praça... já combinei com minha irmã... ces vão ver as fotos depois.. porque EU VOU!!! 





         FORÇA E FOCO MOCINHA!!! (eu!) rs

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aprenda a dizer "não"

O que você faz quando alguém lhe oferece algum alimento que está fora de seu cardápio ou que você optou por não comer, seja por saúde, recomendação médica ou pelo simples fato de você estar se reeducando??? ...

É difícil dizer "não" né??? 

Realmente não é fácil... 

Mas por quê?

Achamos que a pessoa irá ficar chateada se a gente recusar o agrado; (mas cada um tem o direito de aceitar ou não o que bem entende)... salvo algumas exceções...

Muitas vezes evitamos de nos deparar com esses alimentos... sejam eles doces, salgados, bebidas alcoólicas, refrigerantes  , ou quaisquer outros. As vezes evitamos tais alimentos,  pelo simples fato de ser tão difícil resisti-los. 

Quem ama doce... evita-o
Quem ama salgado.. evita-o...

e por aí vai.

Porém, algumas pessoas, querendo nos agradar (e não o fazem por mal), nos oferecem exatamente esse tipo de alimento, porque sabem que gostamos. Elas não querem sabotar nossa dieta, na verdade, quando a gente aceita esses "agrados", somos nós que estamos nos auto sabotando. E isso é mais sério do que imaginamos. 
Fonte

Falo das pessoas que decidiram emagrecer por quaisquer motivos, e daquelas que comem moderadamente - ou tentam- o que gostam. 

Eu por exemplo, amo chocolate. Mas evito. Depois que tomei a decisão de mudar hábitos, ser mais saudável e emagrecer, evito sempre que posso. Opto por comer quando realmente estou com vontade!!! Um fato interessante que me aconteceu quarta feira foi que me ofereceram chocolate BIS e eu recusei...rs... 

Penso da seguinte forma:

Estou aprendendo a comer, e entendendo melhor meu corpo, e o reflexo de tudo que faço nele... Então no momento não estou deixando de comer tudo que engorda. Estou simplesmente aprendendo a comer. Estou meio que me dando um tempo para não surtar - como sempre aconteceu - e estou bastante satisfeita com o resultado...

Ando mais calma diante dos problemas e imprevistos da vida.. a Terapia ajuda bastante e o equilíbrio de todas as emoções também. Porque você aprende a lidar melhor com os sentimentos sem descontar nada na comida.. me sinto mais LIMPA sabe... engraçado isso né????

Então se te oferecerem aquele alimento X, se não estiver com vontade, ou não achar que valha a pena... respire fundo.. e com CONFIANÇA diga NÃO OBRIGADA!!! rs 

E uma coisa bem importante... por experiência própria, não fale pra todo mundo que você está de dieta...

No meu caso não tem mais jeito.. minha dieta já se tornou pública..rs.. Mas as pessoas tem a péssima mania de controlar o outro e esquecer de tomar conta da própria vida, o que pode gerar situações desagradáveis para você quando você se permitir comer uma coisa ou outra...

Cuide de si mesma.. de sua vida.. de sua alimentação e se ame!!! Diga não ao que não te fará bem!!!