quarta-feira, 31 de julho de 2013

Enfim, Campeonato de natação!!!

Olá pessoal... e sábado passou.. lindamente!!! Um solzinho resolveu aparecer para nos dar o ar da graça mas nem por isso esquentou a água da piscina... mas ó.. que experiência maravilhosa viu?!

Passei por uns momentos de intensa ansiedade e medo, que foram contornados com um pouco de sono, e claro, com a força do pensamento. Virei pra mim mesma e disse "Cristiane, por favor, pára de ficar com medo... é só ir lá e fazer oque você já sabe.... mergulhar e nadar... ganhar será consequência do seu esforço, você fez isso a semana toda, treinou 4x na semana... vamo que vamo".... kkkkk (eu disse isso pra mim mesma.....rs...)

Então foi mega super show de legal no dia da Competição. Tinha ansiedade, tinha frio na barriga, mas não tinha medo. Tinha concorrente, tinha superação e teve muuuuuitas medalhas... não por isso né gente... mas foi tudibom!!!

Existe uma coisa chamada superação que a gente adquire passando por essas experiências. 

Vou postar algumas fotos umas tiradas por mim, outras pelo amigo atleta Rodrigo José....


Equipe Feminina, 1 lugar!!! Foto de Rodrigo José


Eu, nado craw. Foto de Rodrigo José

Galera Cesama Ativa: Moises, Lael, Carlos Paim, Donizete, Batista, eu, Natalina, Rodrigo, e sentada, Fabiana, nossa super educadora fisica.

Galera Cesama Ativa, com familiares e amigos.

3 medalhas de ouro - Foto por Cristiane Fonseca

Equipe Revezamento, Natalina, Lucinha, Maristela e eu. Foto de Rodrigo José

1 lugar Revezamento feminino. Foto de Rodrigo José
Eu de touca cinza/prata, raia 3. Foto de Rodrigo José
eu comendo as medalhas. Muita emoção viu!! Foto de Rodrigo José
Eu nadando peito. Foto de Rodrigo José




Foto de Rodrigo José

Foto de Rodrigo José

As meninas do revezamento no pódio. 1 Lugar,. Foto de Rodrigo José

Nós, após o revezamento. Foto de Rodrigo José

Nós com trofeu.
FELIZ!!! REALIZADA....!!!!

Me disseram que eu não conseguiria, me disseram que eu não seria capaz. Fui lá e fiz.... e CONSEGUI. Acredite apenas no que você pode fazer, arrisque, confie naqueles que querem te ver evoluindo....  Algumas pessoas não suportam ver alegria de outros.... Essa é a minha realidade.


Fonte



sexta-feira, 26 de julho de 2013

Treino X Frio

Juiz de Fora passou por temperaturas bastante baixas quarta e quinta feira dessa semana. Hoje o sol apareceu e graças a Deus parece que amanha um calorzinho há de fazer...rs..


Juiz de Fora as 17:20 em 25/07/13


Fui treinar natação segunda e terça, e devo admitir que na quarta o frio me assustou me desanimando a nadar... mas fiquei sabendo que a equipe da escola de natação foi nadar normalmente, e inspirada no pessoal corajoso, determinado e persistente... lá fui eu nadar ontem, quinta feira, no auge de um frio intenso.

Foi uma experiencia maravilhosa.... 

A piscina toda pra mim. Praticamente aula particular. Nadei 1.250 metros em 1 hora, superei varios limites físicos e foi OTIMO!!!

Lembrando que não fiz nenhuma loucura. A piscina é coberta, tem toldos ao redor dela, e aquecida. Se tivesse realmente frio sem condições de nadar, com certeza a aula seria suspensa. Não passei mal, e não machuquei em nada. 


Na chegada... draminha de medo de frio antes de entrar na agua...rs







Antes de dormir fiz um chá natural bem quentinho com canela em pó e mel puro. Muito gostoso mesmo! Além de mega saudável, claro!


Tái.... assim fecho minha semana.... e dentre varios compromissos que tenho para o dia esta sexta feira, vou tentar nadar hoje de novo.

PESAGEM: Meu peso estava equilibrando com 93kg inicio da semana, e 92kg meio da semana, como eu fecho a semana com 3 dias de atividade física, entrei na pesagem dos 91ks e espero mante-lo e só ter alteração quando sair da faixa dos 90...rs... POR FAVOR! rs

=)

terça-feira, 23 de julho de 2013

Semana de treino intenso!!

Olá pessoal tudo bem com vocês?!?!?!

O Campeonato de natação está chegando.. será sabado dia 27/07/13 e já estou com treino intenso para me preparar para os Jogos Sesi.

Ontem treinei com o Prof. Wandinho, e foi ótimo!!!

Vim aqui contar pra vocês que estou TODA dolorida do treino de ontem, mas que vou treinar a semana toda ainda.... To aprendendo a nadar,  cada dia aprendo uma coisa nova, e claro.. ca estou eu, Rumo ao 70! sempre!!! rs....

Uma fotinha de ontem pós treino...

e vamo que vamo amores!!!

Agradeço os amigos que vem aqui me visitar me fortalecendo a cada dia... Muito Obrigada viu!!!!




quarta-feira, 17 de julho de 2013

Receita de hoje: TABULE!

Olá pessoas, tudo bem?!

Não sei se vocês estão percebendo mas parei de lançar no blog meu cardápio diário. Não por não querer mostrar o que como no dia a dia, mas acima de tudo porque cada organismo responde diferente a cada dieta, e como eu não faço dieta restrita, prefiro comentar sobre os alimentos que estou acrescentando de forma saudável à minha alimentação. 

Venho experimentado vários, optando  pelo mais saudável possível, e aprendendo a comer certos alimentos que antes ou não gostava, ou não tinha costume de comer.

Exemplo disso tem acontecido com a canela, a chia, e agora com o trigo para quibe, através do TABULE. Sempre gostei e comi, mas não sabia de seus benefícios e por isso não dava tanta importância a ele, e como agora busco a saúde acima de tudo, venho aderindo esses alimentos.

O tabule é um prato típico árabe que é muto bem aceito no Brasil. Combina com o clima tropical do país por ser um alimento leve, servido gelado ou fresco e que contém legumes e verduras facilmente encontrados por aqui.

O trigo para quibe também é conhecido como TRIGUILHO, é rico em vitaminas do complexo B que são essenciais para o funcionamento adequado do sistema nervoso e digestório, importantes para o cabelo, pele, unhas, ossos e dentes.

Também são ricos em fibras, que ajudam no melhor funcionamento do intestino e redução do colesterol e glicose sanguineos. (humm... show de bola)
Além disso tudo, contém potássio, fósforo, cálcio, magnésio, selênio, manganês e um pouco de ferro. (Ufa... vários nutrientes!!!)

#minhareceita:

Trigo para quibe com tomate sem caroço cortado em cubos pequenos, cheiro verde (bastante), gengibre em pó, sal, manjericão desidratado e muito amor! rs

Que delicia!!!

A saúde agradece e eu super recomendo!!! ^.^





segunda-feira, 15 de julho de 2013

Agradecimento

Olá pessoal tudo bem com vocês?!
Animados com a Reeducação alimentar e atividade física?!!

Semana passada voltei com a natação, e admito que foi bastante puxado pra mim. Até porque estava parada desde janeiro, os 6 meses que fizeram diferença no treino, mais cansada, mais dores, mas acima de tudo, mais completa, e satisfeita!

Dois dias depois, foi a 66ª Corrida da Fogueira...É uma corrida tradicional na cidade, para amadores mesmo, com percurso de 4 e 7km, e o legal é que mesmo para a caminhada (os 4km) ganhava-se CHIP e número de corrida, onde até me senti atleta de verdade ...rs..

Na minha opinião, achei a corrida bastante puxada, já que o percurso era composto de descida e subida, e na chegada, aquela subida que me fez tremer as bases... mas completei os 4km em 40minutos o que me fez ficar feliz, não pelo tempo, mas pelo empenho, e por ter cumprido todo o percurso.


Hoje eu gostaria de agradecer a CESAMA ATIVA, grupo da empresa onde trabalho há 8 anos, que incentiva a prática de esporte, dando apoio e condições para execução das atividades.

Como alguns de vocês já leram no post sobre a natação desse blog, comecei a me empenhar nessa batalha contra a balança após participar dos Jogos Sesi de 2012. E desde então, a empresa sempre me deu apoio psicológico e financeiro para estar empenhada no Esporte, assim como qualquer funcionário que se mostrava interessado também recebeu esse apoio.

Hoje, me sinto CAPAZ! Me sinto completa, e com mais rendimento, mesmo com as dores no corpo proporcionadas pelas atividades físicas, claro, sem esforço em excesso, tudo supervisionado e com cautela para evitar quaisquer tipo de lesão.

A medalha da corrida, da natação, vai muito além de um simples símbolo preso a uma fita. É a prova de missão cumprida, e bem executada nas atividades esportivas que venho participado. Dando meu esforço máximo.

OBRIGADA CESAMA!!!

*As fotos  inseridas nesse post, foram cedidas e autorizadas pelos fotógrafos, e pelas pessoas que nelas aparecem.


Equipe CESAMA ATIVA

Equipe CESAMA ATIVA








Eu, Celminha, e Elisangela, estreando na Corrida da Fogueira 2013. Parabéns!!!

Equipe CESAMA ATIVA

















Eu rosa no exato momento da chegada.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Medo ou ansiedade??!!!

Olá pessoal.. tudo bem??!!!

Os Jogos Sesi começaram e vou competir final do mês com Natação, esporte que sempre gostei, e sempre tive afinidade. Mas a cada dia que passa, aumenta mais minha ansiedade para a competição, o que me levou a parar e refletir sobre o assunto, com o objetivo de entender o que se passa nesse momento.

Ano passado cai de paraquedas no Campeonato e me saí bem, muito além das expectativas: fisicamente porque não estava treinando e psicologicamente descobri que sou capaz, vencer o que nunca imaginava que fosse conseguir ( e a gente carrega uns obstáculos na vida e acha que eles permanecem no mesmo lugar com o tempo - até dar de cara com eles e ver que eles são menores do que imaginávamos...)

Esse ano, meio que tive tempo para pensar e caiu a ficha da competição desde o início do ano, e nessa época eu andei com medo. E quase que desisti!!!

Depois, eu me coloquei contra a parede, pensei "estou com medo de quê? É só chegar e nadar, coisa que sei fazer. Se não ganhar, paciência, o que importa é nadar".

Depois do medo veio o sentimento de ansiedade. Que nesse caso é bom. Porque é bom sentir o coração acelerar, essas emoções, sensações, frio na barriga, é uma ansiedade boa. Que ruim seria viver sem ela... né não?!!

Então MEDO e ANSIEDADE são sentimentos totalmente distintos. Mas de alguma forma são necessários. Eles só não podem te levar a desistir de algo, daí nunca serão úteis na vida.

Reflexão do dia....

Campeonato chegando...rs.... vamo que vamo!!!

Como poderia viver sem essas emoções?!?!?! - Foto por Carlos Romanelli

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Eu como e recomendo

Olá pessoal tudo bem? quanto tempo né?

Eu andei sumida do blog, porque tem sido difícil postar por falta de acesso a internet, não tenho praticado a devida atividade física mas tenho mantido uma alimentação equilibrada. Andei passando mal de intestino, o que me forçou a maneirar ainda mais na alimentação... (alguma coisa precisa ser o stopim para gerar mudança, e nesse caso, foi esse problema - que já foi resolvido com alimentação controlada)

Eu andei experimentando uns produtos que comprei para enriquecer minha reeducação alimentar incluindo alguns grãos que não estava conseguindo comer de outra forma.

Então comi esse Cookies e gostei muito pois apesar de ser  zero açúcar, não fica aquele gosto ruim na boca, o que detesto. Nem refrigerante zero eu tomo. Se eu for tomar (o que tenho evitado ao máximo) eu tomo o comum mesmo...rs...

Esse pacote contem apenas 40g, sinceramente, não lembro mais quantos cookies vem..rs... mas vale fácil para um lanchinho da manhã ou da tarde.

O que eu achei legal nessa marca, é que contém a informação de que o produto não é livre de calorias, o que confirma aquilo que já sabemos, mas que causa ainda muita confusão em algumas pessoas. Não é porque o produto é integral que ele tem pouca caloria, na verdade o fato de ser integral, é mais saudável para o corpo, traz mais saciedade além de conter vários grãos essenciais para a saúde.




Em relação a participação das Corridas da cidade, e por incentivo da empresa onde eu trabalho, cá estou eu, devidamente inscrita para a Corrida da Fogueira nos 4km referente a caminhada, (são 7km de corrida mas não quis me arriscar..rs..) mas não me impede de dar umas corridinhas né?  Gostei porque dessa vez tive apoio financeiro da empresa que vem estimulando cada dia mais seus funcionários para levar uma vida mais saudável através do CESAMA ATIVA, um incentivo e tanto. Muito legal essa iniciativa né? Já que me convidaram a fazer, aceitei e.. amei!!!
Depois mostro fotos pra vocês....



E lembrando que final do mês de julho tem CAMPEONATO DE NATAÇÃO e estou devidamente inscrita. Vou começar a treinar semana que vem...

Foto da fase Municipal dos Jogos SESI 2012


ANIMO, FORÇA E FOCO!!!