terça-feira, 29 de outubro de 2013

Antes e depois Outubro/2013

Gostei de fazer o "antes e depois" todo mês. Para mim, um grande incentivo. Essa foto de julho 2012, na época, nem tive coragem de vê-las mais de uma vez. Tudo me incomodou nela. E o pior foi a constatação de que era apenas eu mesma, refletia minha vida, ombros caídos, falta de cuidados próprios e muitos quilos acima do meu ideal. 

Mas agora que estou "bem"... agora eu olho pra trás, e mantenho sempre no foco, pois sei de onde eu vim e sei para onde nunca mais quero ir. É assim que funciona comigo.

Eu vejo essa foto da Corrida 2 de ouro e fico tão tão feliz que não cabe em mim...!!! 

Eliminei 9 quilos, e perdi alguns centímetros... que fizeram toda a diferença...



domingo, 27 de outubro de 2013

Corrida 2 de Ouro

 Hoje aconteceu a Corrida 2 de ouro do batalhão da Policia Militar de Juiz de Fora, organizada pela Vidativa Consultoria. Foram 7km devendo ser percorridos em até 80 minutos. Consegui fazer parte da equipe Cesama, ganhando a camisa de corrida oficial da equipe, além de ganhar também a inscrição. Um incentivo e tanto. Completei a prova com 1h e 6 minutos.




Foto por Cesama

Foto por Cesama



E meu número da sorte é.... 371!!! 



Não bastava a emoção de completar a prova, ganhar medalha, conhecer pessoas e historia de vida...
 Não bastava superar os próprios limites, e superar o cansaço e o calor intenso...

Precisava alem de tudo, ter o meu numero sorteado como premio um tenis Mizuno da Camorra... 
Realizada e feliz!!!

Além de toda essa maravilhosa experiência, ainda, conheci uma atleta super 10, esforçada e um exemplo a ser seguido. Sabe aquela pessoa que literalmente corre atras de seus sonhos e os realiza? Então, essa pessoa é a Ivanir Ferreira, corredora profissional que descobriu seus talentos sozinha. Começou caminhando, viu umas meninas dando uns trotes, pediu que a chamasse para correr no dia seguinte, viraram uma equipe, onde uma incentivava a outra. Experimentaram a primeira corrida de rua, obtiveram ótimos resultados e excelente empenho. Ela disse que até então ela não sabia do que era capaz, até chegar lá e fazer.

De repente, Ivanir alcançou, sem esperar e sem se dar conta, o 3 lugar na sua categoria, desde então buscou sua excelência, treinou treinou e alcançou o 1 lugar na categoria. Nos conhecemos durante o percurso, andando a passos largos, contou que ficou um tempo parada e agora, caminhando ao meu lado, contou sua história de vida, e todas as situações, pessoas e coisas que a incentivaram a realizar sonhos ( e foram muitos). Que honra a minha, hein?! 

 Foi meu ânimo para continuar pois estava muito difícil pra mim completar a prova. O sol estava muito quente juntando com o condicionamento físico que já não é bom.... 

Apresento-lhes, Ivanir Ferreira, maratonista, mãe, esposa e amiga. Minha grande incentivadora no dia de hoje, e para o resto da vida...

Ivanir Ferreira autorizou a divulgação de sua imagem no blog Rumo ao 70

Ivanir Ferreira autorizou a divulgação de sua imagem no blog Rumo ao 70


Ela me ensinou que mesmo não sabendo, somos capazes de TUDO!! É só questão de treino, prática e esforço. É sonhar sempre, realizar sempre, e voltar a sonhar sempre...

Um dia de glória hoje.... Feliz, realizada, missão cumprida!!! Com essa animação começa mais uma semana... Vamo que vamo!!! Foco sempre!!!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Correria e foco

Estou de férias.. que delícia.. Estava mesmo precisando. Nem viajei muito.. mas precisava de um tempo pra mim.. pra não fazer nada mesmo...rs Mas o legal é que esse tempo tenho feito é muita coisa... e isso está me deixando feliz. Porque estou otimizando para fazer coisas boas. 

Algumas mudanças ocorreram em minha vida nos últimos dias, tive que tomar decisões e não foi fácil, mas precisava definir muita coisa.. não andava feliz. Estava me realizando com o blog, com meu novo projeto de vida, mas no amor eu não estava bem... 

Por isso, domingo eu precisava andar, distrair, refletir e colocar meu corpo novamente em movimento. Fui caminhar no Campus da universidade. A alegria pra mim foi vê-lo lotado. Que gostoso saber que a galerinha de Juiz de Fora está acordando em pleno domingo de manha e caminhando. Fico feliz com essas coisas.

Caminhei com uma amiga, uma dando força pra outra. Foram 1h e 20 minutos, pelo menos 6km percorridos. Comecei o dia com uma alimentação mais leve.. mais saudável...




Comprei esse cereal integral NESFIT e to gostando bem dele. Tenho usado com iogurte e acrescentando, inclusive, bananas. Muito muito bom.... Fica uma delícia!!!!



A semana está corrida, a alimentação tranquila e a atividade física na pendencia... mas FOCO sempre... semana que vem já acabam as férias e volto a vida normal.... 

Esse macacão não estava me servindo. Usava há 2 anos. Engordava pelo menos 1kg por mês. Apesar de ainda não estar naquele peso, aaahhh já fiquei super feliz dele nem ter ficado apertado. Estou radiante.... 
Excelente semana a todos.. olha o findi aí... Foco sempre!!!!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Alternativas para tratar a Obesidade

Gostaria de compartilhar com vocês uma entrevista que dei a um telejornal da cidade. Foi ao ar em agosto de 2013 na TVE Juiz de Fora. Eu achei super bacana. Eu sabia que eu tinha que falar... era enfrentar o medo e seguir firme... e foi isso que fiz... no primeiro momento, um bloqueio, depois pedi a Deus que me permitisse vencer essa barreira e foi ótimo!!!

Venho aprendendo muita coisa com todo esse processo, não só emagrecer, claro. Mudanças como pessoa, também de pensamento, de atitudes. Me sinto mais confiante, mais convicta e mais madura. 

Claro que ainda tenho muito o que mudar, melhorar e amadurecer, mas sou imensamente feliz por ter promovido toda essa maravilha em minha vida, refletindo, claro, no convívio com as pessoas.

Local da gravação: 



Com a professora que amo, Luana Victor (também professora de kangoo Jump).
Essa aula é o Desafio Pro saúde, com várias atividades interessantes com acompanhamento médico, fisioterapeuta, e cardiologista. Esse que eu fiz foi o TRX... e com apenas 20 minutos eu senti o braço e a perna tonificar o resto da semana kkkkk

No vídeo abaixo, mostra Alternativas para tratar a Obesidade, com orientações de um especialista.

Confira !!!

>> O vídeo dura cerca de 3:24 apenas, mas foi postado com 6:25 pois repete a reportagem em modo MUDO. É rapidinho, e muito interessante.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Antes e depois _ vestido

Esses dias fui dormi as 4 hs da manha de tanto que fiquei animada ao experimentar algumas roupas que amo, mas não estavam servindo. Incrível como as roupas velhas se tornaram novas depois que elas caíram como uma luva nos quilos a menos. E mais emocionante do que comprar roupa com numeração menor, é servir naquelas que ficaram apertadas com os quilos a mais. Ainda não cheguei à minha meta, mas  venho comemorado cada conquista, cada etapa.

Fiz essa montagem do "antes e depois" com uma vestido que eu adoro. Na primeira foto, só percebi que estava gorda depois de vê-la. Por isso a importância de sempre tirar foto, de preferencia com a mesma roupa.

Feliz. É assim que me sinto hoje.
Animada. É assim que permaneço em minha caminhada.

vamo que vamo.. RUMO AO 70!!!




terça-feira, 15 de outubro de 2013

Terapia on line

Minha vida mudou.

Venho fazendo terapia desde fevereiro de 2013 e isso mudou minha vida de uma maneira que nunca pensei que fosse possível, não por insegurança ou por desacreditar em meu potencial, mas simplesmente por desconhecimento do que podia fazer para mudá-la. Ao longo da nossa vida, carregamos peso/energia de pessoas que passaram pelas nossas vidas, ou de situações não resolvidas na época. Dá pra descobrir muita coisa, e corrigi-las. É maravilhoso poder viver leve, tomando as rédias de nossa vida. Digo isso por experiência própria.

Aprendi que muita coisa que nos acontece, é reflexo de nossas próprias atitudes, e quando mudamos essas atitudes, tudo ao nosso redor muda, se transforma. É maravilhoso olhar pra trás.. e já sentir a diferença e melhora na vida, bem como perceber que as pessoas ao redor, também constatam essa mudança.

Imagine, você, poder colocar pra fora seus medos, suas angústias e buscar o autoconhecimento, com um profissional capacitado que more em outra cidade ou até mesmo em outro país, sem precisar levantar do sofá da sua casa ou da cadeira do seu escritório?

Pois essa opção de fazer terapia de forma virtual já é uma realidade e agora ganhou novas normas que vão trazer benefícios para os adeptos do divã virtual.

Pois bem, se fez bem pra mim, eu recomendo. E o melhor, é que quem tiver interesse nas consultas virtuais, entre em contato, diga que é do blog Rumo ao 70 e ganhe 20% em cada seção.

Faça sua vida valer a pena, melhore seus sentimentos e se conheça.

Quando mudamos pontos negativos para positivos, tudo volta ao eixo, até a perda de peso. Tudo é reflexo do nosso inconsciente. Do  que pensamos, agimos ou fazemos. Melhore isso!! 


É hora de ser FELIZ, verdadeiramente!!!

Marcia Tenorio é minha psicoterapeuta e pode ser também a sua. 





segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Escolhas saudáveis

Tenho hoje uma coisa a admitir. Não consigo seguir dieta, cardápio, alimentação prescrita. Tenho muita dificuldade, acho que pode ter sido resultado de uma longa vida fugindo das dietas, ou mesmo tentando e fracassando sempre.

A verdade é que, por isso, ainda não me sinto a vontade em ter um acompanhamento profissional nesse quesito.

Mas já estou providenciando. Semana passada fui na médica e ela me pediu vários exames, que tão logo o farei. Acho importante saber como andam os parametros de cada componente em relação a minha alimentação e como isso reflete no meu corpo.

É por isso que a intenção agora é fazer tudo diferente. Não quero nenhum tratamento emagrecedor, e nem seguir uma dieta prescrita por ninguém, mas quero saber o que posso comer, a hora que posso comer e na quantidade certa. Além de conhecer os alimentos, seus nutrientes e benefícios para a saúde.

Esse final de semana, apesar do lixo ter sido num aniversário, fiz escolhas mais saudáveis possíveis. Comi pouco salgadinho, mas comi. Comi um pedaço de bolo, pouco mas comi. E tomei água. No churrasco que fui, fiquei só na água. Uma delicia!!! rs Sério, não quis "me sujar"com refrigerante.

Acredito que fazer escolhas saudáveis é o caminho que nos leva ao sucesso. Porque mostra ao corpo que não precisa comer tudo que vem pela frente, não é porque vai numa festa, ou evento social, que precisa se entregar a tudo que estiver na mesa, ou tudo que estiver sendo servido. Cautela é tudo, e agora venho aprendendo a ter educação com a comida. 

Simples assim.. né não?! #quemdera
Mas é um esforço diário mesmo. Por isso chama reeducação alimentar. Você aprende a se educar perante a comida. Entende a diferença de fome e vontade de comer, aprende que "vontade dá e passa" e passa a refletir se vale mesmo a pena uns momentos de prazer em troca de todo esforço que foi feito. É assim mesmo... E mesmo que não resista sempre, é importante ter esse FOCO. 

Vamo que vamo... 
FOCO, FORÇA, FÉ e DETERMINAÇÃO sempre!!

Eu no aniversário.



Pôr do sol lindíssimo em Juiz de Fora- MG

Imagem que tive quando eu estava no balanço.... Que lindo!!!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Conhecendo: Danio e Chocolate & Musli

Passei a incluir a farinha de linhaça dourada à minha alimentação e resolvi experimentar novos alimentos. A Bruxa do 203 recomendou, e lá fui eu experimentar... o novo iogurte da DANONE que chama DANIO com baixo teor de gordura. Experimentei o de pêssego e amei. É tipo Grego, super cremoso, e diz na embalagem que é adoçado com a própria calda do pêssego. Ainda não fiz uma análise mais minuciosa dos ingredientes e seus componentes, mas foi minha opção de lanche da manha ontem e hoje.

Também experimentei o Cereal Chocolate & Musli da Trio e amei. Muito saboroso. Tem colágeno e quinoa e acrescentei 1 colher de farinha de linhaça dourada.

Fazendo bem para a saúde... então eu recomendo!!!

Acesse aqui ingredientes do Cereal.

Fonte


Fonte



quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A linhaça dourada e a balança

Ufa!!!


Fonte: arquivos do blog
Enfim a balança se movimentou ontem e confirmou o peso hoje. No início da reeducação alimentar, é bastante comum a perda de peso em um número considerável! Amo! Dá aquele ânimo bombástico para continuar na Reeducação e atividade física.... uma belezura!! 

Porém, chega uma hora que trava.... e isso reflete novamente no ânimo, ou em sua ausência ao ver que a balança pára. Daí eu passei pelos estágios, estagnação, OFF de ânimo.. e depois de um tempo, a balança reduz...

De 99kg a 94kgs foi uma bomba!!! De uma hora pra outra, em resultado ao meu esforço e empenho, lá tinha sido eliminado 5kg... 

Estagnou com 94kg.. demorou.. demorou...
De repente... 92!! kkkk uhu!!! 
depois.. estagnou de novo... e agora, até que enfim... 90kg!!! 

Ufa!!! (de novo)!

Então agora estou a um passo de sair da casa dos 90 quilos e isso me anima a continuar e me empenhar cada vez mais.

Ainda to sem foto atualizada

Como venho comentando aqui, tenho incluído alguns alimentos benéficos para a saúde, não para emagrecer, mas para recuperar alguns nutrientes que melhoram o funcionamento do meu corpo. Há 2 dias, estou comendo farinha de linhaça de um jeito bem diferente. Tive que experimentar e nem foi uma experiência ruim.

Eu tenho Kyudoshim (espírito de busca) e to sempre buscando novas alternativas pois detesto rotina. Experimento, mudo a forma de come-los, e dá super certo. Na ausência de ter uma fruta em casa, iogurte, suco ou vitaminas, ou quando não estou afim de tomar shake, experimentei colocar farinha de linhaça junto com pão no café da manhã e to adorando! kkkk devem estar achando estranho não?! Todo mundo fez careta no primeiro dia do experimento..rs.. Mas é uma grande oportunidade de continuar consumindo esse alimento que faz super bem para a saúde.

Lembre-se de intensificar a ingestão de líquidos, preferencialmente... ÁGUA.

Experimente você também e me conte como você gosta de usar a linhaça dourada.


Fonte da imagem: Tia Beth.com
Dica de como consumir: 2 fatias de pão integral light + 1 colher de creme de ricota light + 1 colher de sobremesa de farinha de linhaça dourada + 1 fatia de peito de peru.

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Fotografia

A felicidade invade meu coração sempre que falo sobre fotografia. Eu amo de paixão. Antes fotografava apenas coisas da natureza, ou transformava algo simples em arte, de maneira fácil e criativa. Para mim, tudo se transforma em arte. Até quando alguma coisa parece não servir mais pra nada, ou que não exista beleza no que já ficou velho, tudo é arte e eu amo fazer isso. Dar vida às coisas.


Porém, de uns tempos pra cá, passei a não só fotografar por lazer, passei a ser contratada como fotógrafa e isso enche meu coração de alegria. Pois é um reconhecimento grandioso, já que amo o que eu faço. E como já comentei aqui uma vez, agora tenho feito aniversário de crianças. E como eu gosto!!! Fiz de 1 ano, de 2 anos, de 6 anos e agora de 3 anos. E já fui contratada para outros... Agora tenho que providenciar um cartão de visitas da fotografia, além de ter o do blog...rs...

Aos poucos eu vou pegando a prática, perdendo a vergonha.. e investindo nos equipamentos que me levam a verdadeira realização profissional. Edito cada foto, sem usar muito recurso técnico pois tenho a preferência do mais natural possível, procurando sempre a beleza de cada click...

De repente.. a vida é isso!!! De tudo um pouco... transformando em muito...!!!! 

Minha meta é ficar assim... 

Eu em 2009 com 72 kilos.

sábado, 5 de outubro de 2013

Tomar decisão e colocar em prática

Hoje tirei o dia para visitar alguns blogs, conhecer a história de algumas meninas e me inspirar com elas. Eu amei conhecer blogs novos, e saber que chegaremos onde quisermos, basta querer e se esforçar para isso. 

A decisão foi tomada e agora é hora de colocar em prática. Sobre isso, só saberão o que está sendo feito através do dia a dia do blog. Mas o primeiro passo foi dado. 

Dar um BASTA definitivo nas jacadas do fim de semana... e das semana em OFF de atividade física. CHEGA né?!!

Os blogs que eu conheci, as meninas malham 5x por semana, perderam cerca de 50kg e permanecem no foco. E é possível!!! 

Agora... só boas notícias... só determinação... só foco.. e muita... muita força de vontade!!!! 

Bom sábado... "vamo que vamo"


Uma fotinha minha... tirada por mim...  antes de sair com os amigos, com visual novo....



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Foco é tudo


Fonte

Não é porque você comeu algo fora da dieta, que irá se descontrolar nas refeições seguintes. Mantenha o foco, e fique firme. Os resultados virão, proporcionais ao esforço.

Bom fim de semana!!!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A cura da Ansiedade

A ansiedade é uma manifestação consciente ou inconsciente que altera  os atos emocionais mudando a maneira como encaramos a vida, seus problemas bem como quaisquer mudanças do cotidiano. 
Essas alterações podem refletir através de sintomas físicos, como coração acelerado, nó na garganta, mãos trêmulas e suadas, fraqueza nos membros do corpo, além de sintomas emocionais como a tensão, a desesperança, as preocupações, além da tendência em descontar esses incômodos na comida. 

É isso que vem acontecendo comigo.

Quando agimos por ansiedade pelo motivo consciente, fica bem mais fácil defini-los e tratá-los. Evitando todas as consequências desconfortáveis que ela causa. Quando trata-se de motivos inconscientes, a tendência é sofrer, passar dias tensos, comendo qualquer coisa que vem pela frente, e em sua maioria, são alimentos calóricos ou substâncias que prejudicam a saúde.

Tem-se a sensação de que o chocolate, o álcool, o gasto financeiro, dentre outras "saídas", amenizam esses sintomas nos levando a calmaria. Pura ilusão. O que acontece é que alimentos ricos em carboidratos e gorduras, inapropriado para o consumo para quem tem o desejo de levar uma vida saudável, tem o poder de estimular os sensores do nosso corpo ativando a sensação de prazer e bem estar, por liberarem algumas substâncias como a dopamina, endorfina e serotonina.

Para erradica-los, existem vários tratamentos. Alguns optam pela medicação, o que pra mim é inviável por diversos motivos. Tem a opção por  consultas psicológicas, ajudam bastante nesse processo, evitando, a longo prazo, o sofrimento frequente da ansiedade, pois promove o autoconhecimento e proporcionam o auto controle. 

Recomenda-se, portanto, promover uma auto reflexão em busca do motivo real que se leva a ansiedade, e a partir daí, promove-se a cura. Normalmente a ansiedade está associada pela proximidade de algum evento importante, pela TPM, ou por motivos diversos. Nesse momento, recupera-se o ânimo, o equilíbrio das emoções, e a pessoa volta a se sentir em paz.

No início desse post, eu não tinha muita noção do que estava me deixando ansiosa. Mas nesse momento já defini a situação. Respirei fundo, larguei o medo de lado, promovi minha auto confiança e estou melhorando meu estado de espírito, porque nada melhor do que viver em perfeita harmonia.