segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entre Aspas - Moisés Fernandes

O Entre Aspas de hoje conta a belíssima história de Moisés Fernandes, esse mocinho super alto astral, que tomou a decisão e correu atrás de sua mudança. É minha inspiração, meu amigo de corrida e quem sempre me incentiva... Então, conheçam sua história....


Fonte
 
"Tudo posso naquele que me fortalece"
Filipenses 4:13 

Oi galera!!
Meu nome é Moisés... Hoje vou falar um pouquinho de mim.



Em 2009 eu era um camarada que pesava nada menos que 108 kg. Todo esse peso por pura preguiça, comodismo e de falta de orientação. Gente eu tinha muita dificuldade de abotoar uma calça, sem falar nas cabines de roupas em lojas. Passava um grande aperto!



Chega não aguento mais!!!  

Foi meu primeiro grito de guerra.

Daí pra frente tudo iria mudar.


Comecei por conta própria e acabei quebrando a cara né. Deu tudo errado.

Dessa vez, procurei ajuda de pessoas capacitadas. Fui no cardiologista, na nutróloga, enfim orientação médica mesmo pra saber como eu estava. Procurei também um professor de educação física.


Enfim me redescobri como pessoa, entrei nos trilhos...



Hoje eu sou apaixonado por corrida... Foi ela que me deu todo esse resultado maravilhoso. Sou quase um atleta, não fico fora de nenhuma atividade física.



Tempo pra isso? Esse ai eu dou um jeito de madrugada, noite, tarde, manhã, hora de almoço... sei lá eu sempre arrumo.



Sei muito bem o que quero e não fiz nenhuma coisa mirabolante. Apenas uma boa reeducação alimentar e muito, muito exercício, nada de remédios ou cirurgias.



Já realizei vários sonhos que durante essa nova jornada eu fui almejando em fazer. A última foi completar uma maratona de 42,195 km. E afiz com muita emoção com o tempo de 3:35`29. Não sei como explicar o que senti, FOI TREMENDO...



" Não existe treino milagroso. não existe uma dieta mágica. O que existe é FOCO, DISCIPLINA, PERSEVERANÇA e o mais importante NUNCA DESISTIR."



Que Deus os abençoe e os capacite assim como fez comigo. Me coloco nas mãos Dele pra tudo que faço...

LEMBRE-SE: Você também pode, basta QUERER.

Beijos e abraços de um cara muito feliz...



Montagem fornecida por Moises Fernandes



segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Viva em paz

Fonte
Permita fazer uma coisa de cada vez em sua vida, em seu dia a dia. 


 Terão dias que não conseguirá fazer atividade física pois tem outros compromissos. Não se cobre por isso... Viva em paz....

Terão dias que poderá colocar em prática tudo que planejou e terão dias que não conseguirás. Não se sinta culpado por isso... Viva em paz...

Terão dias que mesmo fazendo tudo bonitinho, não terás resultado na balança... Não se desespere por isso.. Viva em paz....

Terão dias que os sentimentos estarão a flor da pele, as emoções tomarão conta de você e podes ficar ansiosa. Não desista por isso... Viva em paz...


Cuide de cada ponto em sua vida. A ansiedade, o desespero, a culpa e as cobranças em si mesma, te tiram do foco, te deixam sem força e só trazem resultados negativos.


Busque sempre o positivo em sua vida....


e viva em paz!!!!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Receita Risoto de Quinoa com frango

Venho experimentado novos sabores. A vida muda e o cardápio também. Hoje apresento o Risoto de Quinoa Rumo ao 70!, para quem não conhece, a quinoa é um grão rico em diversos nutrientes e existem várias formas de uso. 

Venho utilizado a Quinoa em flocos no iogurte, no shake ou com frutas. Porém, dessa forma, no almoço, foi a primeira vez e devo admitir que adorei. Pode ser usada quente, ou fria com saladas.

Vamos aprender a fazer?

Risoto de Quinoa Rumo ao 70:




Quinoa cozida

1/2 pimentão vermelho cortado em fatias
2 filé de frango cortado em tiras
1 tomate, cortado em fatias, e depois em 4.
1/2  berinjela media ou 1 pequena
cheiro verde, manjericão fresco, alecrim, alho e sal a gosto.
Azeite e um pouco de óleo.





Cozinhe a quinoa em água e um pouco de sal. Reserve.
Tempere o filé de frango com alho e sal.
Leve o frango para a frigideira com um fio de óleo. Reserve.
Faça o mesmo com a berinjela. 
Depois misture a quinoa cozida já seca (sem a água), o alho, o tomate, o pimentão, acrescente os temperos, um pouco de sal. Coloque o Risoto no prato, sirva com um pouco de azeite. 


Risoto de Quinoa com frango
 Uma boa pedida é servir com vinho tinto gelado com direito a mesa decorada. Bom apetite!!!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Antes e Depois Nov/ 2013



Desde que comecei meu projeto, cheguei ao meu menor peso, 89 quilos. Como já comentei aqui, o objetivo do meu projeto Rumo ao 70 não é apenas perder peso, e sim me reeducar, conhecendo meu corpo, e as coisas que acontecem nesse processo e como resultado, eliminar peso e medidas. Venho observado cada etapa, e desde que comecei, não engordei nada do que eliminei. E venho vivenciado essa maravilhosa experiência com muita alegria, convicção e segurança.

Gosto dessa roupa. E to sempre tirando foto com ela, para analisar a diferença das medidas. E olha.. como está diferente!!! rs... Que felicidade!!! Me sinto mais leve... mais madura.. mais capaz. Sentimento de vitória que me mantém no foco e me faz ter mais força para continuar.

Vamos juntos nessa? Quero que todas as pessoas sintam esse sabor também... !!!!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Fisiotraing e gratidão!


Fiz uma consulta médica com fisioterapeuta para receber orientações para malhar e para atividades físicas e é claro que ele vetou a corrida kkkk . Nem tanto pelo joelho, mas pela quantidade de "irregularidades" encontradas em minha coluna.

Pois é.....

Agora vou marcar uma avaliação na academia, sob orientação do educador físico e do fisioterapeuta, e com avaliações frequentes. Era realmente o que eu estava precisando. O Fabricio Rothier me orientou que eu fizesse Pilates, RPG ou fisioterapia e vou avaliar bem a questão financeira para saber o que posso fazer realmente. 

Muitas mudanças ocorrem na minha vida pessoal. Estou purificando cada campo da minha vida. E há coisas que temos que passar para ser pessoa melhor, mais madura e mais convicta. Para isso, não é somente "passar" pela situação, mas entender os pontos necessários para mudar.

Então faço o que tenho dito às pessoas: Agradecer antecipadamente pela melhora da doença, ou do mal estar. Agradecer antecipadamente por ter chegado a minha meta, agradecer antecipadamente pela permissão de purificar corpo e espírito. Deus está sempre conosco, Ele sempre quer o nosso bem, e tem hora que precisa mesmo acontecer mudanças significativas em nossas vidas para nos mostrar o caminho certo a seguir. Nada acontece por acaso.

Prática do dia: DEUS ESTÁ NO COMANDO DE TUDO. Pensar repetidas vezes, até entrar na alma.

Ótimo final de semana a todos!!!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Equipe de Corrida


Tenho participado das corridas de rua da cidade e já estou até na equipe de corrida da empresa onde trabalho mesmo não correndo muito nada. Tenho me preocupado também para não causar nenhuma lesão. Por isso decidi procurar alguém que pudesse me acompanhar, já que é importante seguir nesse projeto com orientação de um profissional. Tanto de nutricionista, fisioterapeuta, educador físico dentre outros...


Soul Fitness
Então fui eu e uma amiga conversar e fazer um treino com o Prof. Luiz Bastos, responsável da equipe de corrida da academia onde malho, a Soul Fitness.

Eu e Vivica ( Viviane)

Caminhamos a passos largos, 5km em 1h. Devo admitir que hoje pela manha eu estava quebrada....rs... Mas a verdade é que o corpo realmente "reclama" quando se fica muito parada. E todo aquele embalo e animação realmente foram se perdendo com alguns problemas que apareceram em minha vida. Mas isso mostra que devo continuar cuidando de minhas atividades físicas, das coisas que já descobri que me fazem muito bem. E claro que dá pra dar contar de tudo né não?! 

Então a novidade é, agora estou na equipe de corrida da Soul Fitness... Uhuull! Faça chuva ou faça sol, os treinos sempre acontecem. 

Aproveitei que estive na academia e agendei uma consulta de um plano super legal de orientação com o fisioterapeuta de lá mesmo. O Fisiotraining. Ele é o professor das aulas de Pilates Solo, e pelas minhas condições, problemas no joelho e coluna, acredito que vai ser bastante produtivo ter essa consulta com ele, já que preciso de orientações para fazer quaisquer atividade física. Será amanha. Como não gosto de falar antecipadamente do que farei.. então.. xiiiuuu ... amanha eu conto pra vocês ...rs...

Ótima quarta feira a todos!!! Foco e força sempre!!!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Opção saudável


Apesar do sumiço momentâneo, estou no foco com a alimentação, apesar de ainda não ter colocado minha vida em ordem após as férias e algumas mudanças na minha vida.

Há umas 3 semanas, fazendo aula de Pilates Solo, fui orientada pelo fisioterapeuta, a necessidade de agendar uma avaliação com ele, para que fosse necessário informações e formar ficha para musculação, que já está mais do que na hora de eu começar. Já que preciso de exercícios que fortaleçam a musculatura do meu joelho, orientações sobre minha bursite no quadril e uns problemas de coluna.

Então hoje tenho uns planos e só conto amanha...rs.. Porque não gosto de contar as coisas antes de fazê-la, já que já fiz muito isso e quando não conseguia cumprir, me sentia mal e fracassada.

Amanhã conto ok?

Boa semana a todos!!! E vamos seguindo firme e forte no objetivo!!!!