sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esporte, um caminho sem volta!!!

Alguém aí já viu uma pessoa que passou 32 anos sedentária e  de repente, uma apaixonada pelo esporte somente com 1 ano de prática?!!! Alguém aí tem um palpite do que acontece?

Meu processo de mudança de hábitos, tantos alimentares quantos físicos, bem como de melhorias do psicológico começou há 1 ano. E venho vibrado com minhas próprias superações e esforço.

Muita coisa aconteceu nesse período. No início tive muita animação, estava focada, empenhei-me na musculação mas depois o gás acabou. Nem na natação que eu amo, eu estava dando conta. Passei um longo tempo tentando dar o primeiro, segundo, terceiro passo, enquanto a desanimação tomava conta de mim. Mantinha a alimentação educada, mas não a atividade física, mesmo após as competições de natação onde eu sentia grande prazer em participar, e das corridas de rua que andava fazendo....

Preferi optar pelas caminhadas e treinos de corrida sem compromisso. E claro, estava realmente me auto sabotando.

Porém... há 2 meses, isso tudo mudou. A partir do momento que decidi que ia manter a constância na atividade física, e resolvi começar pela natação, não parei mais. Após 1 mês, aderi a um novo projeto na academia chamado Face 2 Face, que me permitiu desempenhar esforço através de desafios, o que eu amo.

Há 2 semanas, faço 3x musculação e 2x natação. A cada dia, me supero mais. Minha ultima grande e gigante conquista, foi nadar, 1000 metros livre sem parar durante 30 min. Na verdade a superação não é pelo tempo que levei para completar esse treino, mas sim pelo treino completado. É bom demais carregar esse sentimento de capacidade, de esforço e determinação, e claro, comprovar minha melhora física a cada dia.

O esporte é um caminho sem volta. E que sorte a minha!!! 

Gostaria que cada um de vocês, experimentasse essa energia de um esporte que se ama.
Procure um esporte que te dá prazer, que você se senta bem fazendo, que fará a diferença na sua vida e na sua saúde...

Mesmo que esse esporte não emagreça, comece com ele. Porque você vai criar o hábito da atividade física e isso vai fazer com que você evolua no que se gosta também.

Eu garanto. Foi assim comigo!!!

Vamo que vamo!!!

Foto do Campeonato de Natação 2012

Foto do Campeonato de Natação 2012



terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que é comida pra você?

Como anda sua relação com a comida?

Hoje resolvi começar este post com uma pergunta, para nos levar a uma reflexão do que realmente nos engorda. Não estou falando dos quilos a mais por doenças, ou déficits no organismo, mas sim do que comemos, realmente.

Será que estamos comendo apenas por fome? 

Já me vi muitas vezes com alguns pensamentos auto sabotadores, que momentaneamente me fizeram achar que eu tinha razão quanto a escolha tomada. Pensava sempre assim:

- Tive um dia tão estressante, que mereço comer um doce;
- Estou tão ansiosa que mereço comer uns salgadinhos;
- Estou de TPM, só o que me acalma é um chocolate;
- Na hora da fome, posso comer qualquer coisa, não posso é ficar sem comer;
- Estou com sede, vou tomar um refrigerante;
- Está calor, quero um sorvete;
- O peso na balança não diminuiu, desisto de tentar emagrecer...

dentre outras. Se você concordou ou se identificou com alguma delas, meu caro, então é porque precisa mudar a relação com a comida urgente.

Como diz no livro Pense Magro, comer não é uma ação automática. Ação automática são as batidas do nosso coração, por exemplo. Não comer!

Para evitar esse hábito, deve-se primeiramente reparar nossos pensamentos que antecedem o ato de comer. Sim.. é possível. Eu fiz isso.

Reflita:  Por que estou tomando refrigerante?! Porque estou com sede? Então o que mata a sede é água, nada melhor. Além de mais saudável, mais eficiente!! 

Então na próxima vez, você aprendeu e vai optar pelo mais saudável. Vai reparar que para seu corpo, para o bom funcionamento do seu organismo, nada melhor do que consumir menos gordura, menos açúcar e mais coisas naturais.

Outra forma de reflexão: O que você sente enquanto está comendo algo calórico?! Prazer momentâneo. O que você sente quando o alimento acaba? Arrependimento... insatisfação.... CULPA!

Não seria melhor ter optado por algo benéfico para sentir satisfação na vida?! Viver intensamente não é achar que pode comer tudo que tem vontade, porque vontade não é necessidade.

Viver intensamente é mesmo tendo problemas, mesmo estando triste, alegre, preocupada ou ansiosa, comer em excesso não vai resolver os problemas, não vai mudar o que estás sentindo. Vai te deixar mais gorda, com sentimentos de incapacidade em tudo na vida, pois acabou não aprendendo a lidar com as situações de crescimento evolutivo da alma.

Não se auto sabote. 

Observe e mude!!!

#vemqueépossivel

Fonte




Foco no objetivo
Persistência 
Fé e Sucesso!!



domingo, 23 de fevereiro de 2014

Amor próprio

Se você amasse uma pessoa tão profundamente... O que faria por ela?! 


O melhor almoço.. 

A melhor sobremesa..

Presentearia com as melhores coisas e sentimentos?

Se esforçaria ao máximo para ser seu melhor né?!


E se você ainda não encontrou esse amor... 

Que tal treinar consigo mesmo?!


Nós só transmitimos o que temos, e recebemos o que transmitimos... 


Queremos amor?! Cultive o amor próprio. 


Pode não ser fácil, mas beneficia a pessoa mais importante que existe. VOCÊ!!!

Pense nisso!!!

Por: Cristiane Fonseca



quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Antes e Depois Fev 2014

Estava observando e não tenho colocado o peso nas minhas fotos de Antes e Depois. Na verdade, o peso nem é tão importante, já que as fotos e as visíveis diferenças, demonstram que o caminho que se segue, é o correto. Chega um tempo que você se preocupa mais com as medidas que vão reduzindo, as roupas que vão ficando mais folgadas e as pessoas que vão comentando a diferença do que, realmente, os quilos na balança.  Acaba sendo uma consequência muito relativa. 

Na última avaliação que fiz, perdi 5 cm de cintura e 3 cm de abdomêm. Braço, não perdi nada, nem perna. E que bom. Na verdade, os sinto muito mais firmes e definidos. E até nisso, as pessoas vêm reparando.

Tenho também observado que falo pouco de como anda minha alimentação. Não coloco cardápio, nem dieta. E isso também é bom. Na verdade, eu não faço dieta. Opto pelo mais saudável. O dia que não vou fazer atividade física, não como carboidrato no almoço. Prefiro comer proteína quando chego da academia e vou adaptando minha vida à saúde. Tem dado certo.

E hoje, depois de todas essas conquistas, apresento.. a nova Cristiane. Ainda distante de sua meta, porém mais perto dela a cada dia. 

*No post anterior eu comentei sobre a barreira do espelho da academia.
Hoje eu superei essa barreira. Fui lá pertinho, e registrei-me. Passando a gostar!!!


Foto por Cristiane Fonseca


Foco sempre
Determinação e persistência!!!

#vemqueépossivel 

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Treino Face 2 Face

Escuto sempre falar em "No Pain, No Gain", se você for traduzir ao pé da letra, significa, "sem dor não há vitória", porém pode ser melhor entendido com a tradução "sem esforço não há resultado". 

Venho observado muito isso nos últimos meses. Fecho o mês com o esforço máximo na natação. Não era do tipo de pessoa muito determinada para alguns assuntos, a atividade física era um deles. Nunca gostei. Sempre preferi (e foi sempre uma boa opção) ficar em frente ao computador fazendo .... nada. Porém, muita coisa mudou em mim. 

Logo, estou aqui propondo muitas mudanças. Como por exemplo, me alimentar melhor, melhorar o paladar experimentando novos sabores, novas maneiras de lidar com a comida, e claro, mudança de GOSTOS.

Aprendendo a gostar do que antes era inviável. E agora eu falo com mais carinho da Musculação. Dessas "normais" mesmo, de academias, com espelhos, aparelhos, pesos e pessoas. Uau... que superação. 

Há aproximadamente 1 ano, me propus a entrar numa academia. Esperava encontrar um instrutor que havia conhecido e quando não o vi lá, fiquei desnorteada. Havia me preparado para participar de uma aula de dança (que amo) porém não consegui ficar no salão nem por 1 minuto. Mal cheguei, e saí. Não estava preparada para encarar isso. Aliás, tinha que ser mesmo, um passo de cada vez.


Esse ano se passou, 2013 de muitas superações e com o apoio da Soul Fitness, da Luana Victor e do Leandro Stecca que sempre me deram força, incentivo e suporte, eis que retomei com mais segurança à musculação. 


Que maravilha que foi. Muito satisfatório!!!
Com o Face2Face, fiz todos os exercícios com muita determinação e na certeza de que estava fazendo um bem ao meu corpo. Me esforcei bastante. Todos os aparelhos foram feitos com base naquela orientação do fisioterapeuta, que aprovou um por um. 

O mais legal do Face 2 Face é que são apenas 30 minutos de muita intensidade. Então você faz muita coisa, em tão pouco tempo que quando acaba você já está tão animado que dá vontade de ficar mais.... e se exercitar mais. kkkkk Vê se pode! Que loucura eu chegar a dizer isso...rs

Na terça foi meu primeiro treino Face 2 Face depois de nadar como de costume. 
Para conhecer mais sobre o Face2Face, clique aqui e veja como é bem interessante.

To adorando essa vida ativa!!! 

No pain... no Gain!!! Vamo que vamo...

Foto exclusiva para o blog. Eu e Luana.




Da série #inventodelicias: Suco natural de carambola, polpa de pêssego e gengibre. Com água e gelo. Sem adoçante nem açúcar. Muito bom.


segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Treino de Carnaval - Long Life

Domingo também é dia de movimentar o corpo!!! 
(E toda vez que falo isso, não me reconheço... definitivamente!!! rs) 

No último domingo aconteceu o 2 Long Life Folia, um super treino de carnaval organizado pela Long Life Consultoria Esportiva, que possui grupo de corrida, grupo de ciclismo e atividades no Stúdio. Essa nova forma de consultoria esportiva vem crescendo muito em Juiz de Fora, e acredito que em muitas outras cidades do país e do mundo.

O blog foi convidado para participar, sorteamos alguns convites em redes sociais e claro, foi ótimo. Amamos participar desse evento saudável em pleno domingo. Não é porque é final de semana que precisa largar as atividades físicas e a reeducação alimentar. Mas dá pra viver muito bem assim. Dá pra ter vida social e tudo o mais... E quando eu fico refletindo... o que eu era e o que sou hoje, tenho plena convicção que não é somente por emagrecer, e sim por toda essa mudança mental e física que se faz em minha vida hoje. Sabe aquela história, sei de onde vim e não quero nunca mais voltar lá? É tipo isso...

No treino de carnaval teve aquecimento, caminhada, corrida, alongamento, zumba e café da manhã.  Ufa!!! Quanta atividade!!! e a Zumba aí... vicia.. to falando pra vocês né? É o segundo domingo que me aventuro nessa dança, que tenho feito através de aulas em grupo mesmo, ainda vou me aventurar nas aulas em casa, mesmo sozinha. Enquanto isso, a gente junta as amigas, e vai se divertir de forma saudável e o melhor, queimando muitas calorias !!!! 

Pelo visto essa comemoração de 1 ano de blog vai render.... breve.. mais novidades!!!

Foco e Fé sempre!!!

*Autorizado divulgação

Meninas do blog marcando presença no evento.

Fotos de Mariana Noronha, do blog Vacas & Poderosas. *Autorizado divulgação.

Aula de Zumba com a prof. Debora Faião. Na foto: Sue Ellem, Juliane(atrás) e eu. *Autorizado divulgação.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Face 2 Face e Resultados

#vemqueehpossivel

A minha nova hashtag do momento é #vemqueehpossivel (se você também acredita, use-a). Percebi que é possível mudar, e propor essa maravilha na vida após analisar e comparar as medidas físicas de 10/12 a 14/02. Eu comprovei e garanto. Vem cá que eu te explico.

Foram 2 meses mantendo a reeducação alimentar e me empenhando para manter a constância de atividade física, como venho comentando aqui. Percebi que eu precisava fazer diferente e melhor, pra ter resultados diferentes e melhores.  E tudo é consequência do que fazemos. De bom ou ruim, para nós e para os outros. 

No ultimo mês, consegui manter treinos pesados e moderados de natação 2x por semana. E no início de janeiro, mantive corridas 1x por semana. Porém foi a natação que tomei como prioridade. 

Agora faço parte do Face2Face, um projeto novo na academia Soul Fitness que permite resultados em no mínimo 45 dias, com treinos 3x por semana, por 30 minutos de musculação pesada. Loucura né? Estou super animada e empolgada. Semana que vem será meu primeiro treino. Esse projeto conta também com mais 4 encontros, sendo que um deles muito me animou, programa alimentar. Show né?! 

Para mim, foi me passado um esquema super legal, incluindo musculação, aeróbico com aulas coletivas e aparelhos. Ahhh agora vai!!! Gosto muito de desafios, e estou confiante mesmo.

A academia Soul Fitness sempre me incentiva, e me ajuda a atingir minha meta. Tenho muita gratidão a eles pois está sendo uma parceria de sucesso. Tenho orgulho de fazer parte dessa família Soul Fitness.


Para comemorar sem calorias minha redução de medidas, me dei de presente 2 bermudas de malhar e uma blusa pink, além de ter ganhado esse short lindo #caradamagreza de numero 44 que fiquei mega feliz de ter servido já que antes minha numeração era 48... Olha que lindo!!! 

Eu, na academia após avaliação do F2F, com linda bag Lu Pifano e a bermudinha nova - e também eu curtindo a redução de medidas com esse short que ganhei que é a cara da magreza.

Minhas novas aquisições Top Fitness e o short jeans fashion

#vemqueehpossivel

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Natação

Estou completando 1 mês de constância de atividade física, 2x por semana, com treinos puxados de natação. Estou satisfeita com o empenho que permiti a mim mesma, e com essa dedicação que está formando meu corpo, fisicamente, e estabilizando minha mente, psicologicamente.

Tem feito muito calor por aqui, e pelo que eu ando observando nos blogs e nos noticiários, o calor é nacional. Quer atividade física melhor do que a natação? Não só pelo calor mas também pela paixão que tenho por nadar. Me realizo a cada braçada, já entro na piscina feliz. 

Interessante observar que assim que eu começo os treinos, eu sempre acho que não vou dar conta de fazer tudo que o instrutor pede. Não por achar que não tenho capacidade, mas porque fico muito cansada. Depois percebo que a respiração melhora, e o condicionamento físico também. E no final, me dá um sentimento maravilhoso de determinação que mal cabe em mim. E isso me transforma.

Não é só nadar... pra mim é muito mais que isso.

Foto por Cristiane Fonseca


Foto por Cristiane Fonseca

Na próxima semana começo um novo projeto na academia e vou aguardar começar para vir contar pra vocês. Estou muito animada e esperançosa. 

Foco é TUDO! Mantenha-se nele!!!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sorvete saudável e mais...

E a vida saudável continua....

Hoje, posso dizer que estou me sentindo profundamente realizada. 

Descobri que quando faço atividade física (natação, corrida, aulas de dança e andar de patins) eu me realizo. Parece que minha alma já nasceu pre disposta a sentir satisfação com isso e eu nem sei dizer porque não descobri isso antes. Só sei que descobrir isso nesse momento, se torna mais realizador ainda. Porque reflete toda essa maravilhosa mudança que se faz em minha vida.

Hoje é domingo, pé de cachimbo... e dia de ter uma vida saudável assim como todos os outros dias. O dia foi de Zumba, aquele estilo de dança que está arrasando nas academias, e eventos do mundo todo, sim, o mundo inteiro conhece esse estilo agora, e é bem recomendado para quem quer perder peso, e melhorar o condicionamento físico.. e da-lhe melhorias no corpo.


Sai da aula de zumba, passei no mercado e fui pra casa preparar um delicioso almoço só pra mim (ficar sozinha em casa dá nisso). E descobri que eu adoro cozinhar, dá gosto e faço tudo com amor. Adaptei uma receita que uma vez fizeram pra mim e comprovei que fica uma delícia, além de saudável. 


Filé de frango a milanesa ASSADO

Temperei o filé de frango fresco com salho (aquele tempero pronto de sal e alho) e limão. Brócolis cozido no vapor para manter todas suas propriedades e refogados com cebola. Em uma tigela coloquei 1 ovo e misturei clara e gema, e usei torradas Magic Toast Light para fazer a milanesa do frango, triturei as torradas com as mãos, e misturei alecrim e gengibre em pó. Passei o file de frango no ovo, depois nas torradas e levei ao forno até dourar, virando o lado com cuidado. Servi com brócolis e salada de alface, tomate e pimentão amarelo, decorados com estrelinhas de carambola.

Hummmmmmmm ficou uma delícia!!!! 

E empolgada nesse momento Cheff da Cris Rumo ao 70, resolvi me aventurar numa receita doce do blog que eu amo da Thais Camuzzo, nutricionista, que dá dicas e curiosidades de uma alimentação saudável, o Nutrir Bem.

A receita na íntegra você encontra aqui.

Dei o nome de Gelato de manga & maracujá.

Descasque 1 manga bem madura, corte em cubos, e leve ao congelador por pelo menos 2hs. Depois bata no liquidificador as mangas, o maracujá (ou outra fruta, eu segui a receita a risca) e umas colheres de leite que devem ser colocadas aos poucos pois servem apenas para facilitar na hora de bater. O que não for consumir na hora, mantenha no congelador. Mas retire uns minutos antes de servir, pois por não possuir os ingredientes de um sorvete comum, ele fica duro como uma pedra...rs.

Ficou uma delíííícia!!! Devo dizer que foi o domingo das delícias!!! rs


Não sei se vocês estão reparando, mas esse novo "sorvete saudável" é atração do momento. É o sorvete do verão. Leve frutas ao congelador, bata depois e se delicie. Já conheci receita com banana que será minha próxima aventura. Não há necessidade de acrescentar nenhum tipo de adoçante nem açúcar, a própria fruta mantém a sobremesa levemente adocicada. Hummmmmmm !!!! 

Domingo saudável é Fantástico!!! 

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Vida saudável

Definitivamente... não tô me reconhecendo!!!

Parece que levar uma vida saudável entranhou em meu sangue e é necessária pra minha vida assim como o ar é necessário para nossa sobrevivência.

Quem um dia imaginaria que eu falaria disso, assim... com tanta importância e satisfação?! 
Até meus familiares estão observando essa mudança e muito felizes por mim. Vibrando junto e incentivando.

Ser saudável, incluindo alimentação, atividade física, amizades, pensamentos positivos, leveza nas coisas, sinceridades nos atos e pensamentos altruístas... nos leva a felicidade. Claro. Não estou falando apenas em emagrecer, mas optar por uma rotina de saúde, se preocupando de forma positiva com tudo que acontece na vida...

Uau.. que sentimento maravilhoso sinto nesse momento. 

Capacidade, felicidade, superação, alta auto estima, convicção, gratidão, força de vontade que se renova e aumenta a cada dia, determinação e muita... muita realização.... Vitórias que nunca pensei que fosse vivenciar.... confiança em Deus indescritível... e muita.. muita alegria!!!

Foco sempre!!!

Eu pós treino de natação. Me sentindo magra.  rs

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Antes e Depois Fevereiro 2014

Fevereiro começou menos inchado, mais realizado e com mais felicidade.

É muito bom ver nas fotos, como o corpo mudou. Como eu disse, a balança não mudou muito, mas as medidas .. quanta diferença!!!

O short está mais folgado, a blusa também. As fotos não mentem!!! Não preciso de photoshop já que não tenho a intenção de mentir pra mim mesma.

Utilizei uma montagem já pronta para acompanhar a evolução... pena que não pude tirar o mesmo lugar, uma vez que não moro mais no apartamento das 2 primeiras fotos. 

Mas a intenção é observar e comprovar (até pra mim mesma) que o corpo está mudando... se moldando... e evoluindo....

Sensação maravilhosa!!!





terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Foco no fim de semana

Que final de semana mais maravilhoso?!!!

Meu melhor amigo mora em SP e nunca havia tido oportunidade de ir visita-lo. Porém, depois do término do namoro, me permiti fazer todas as coisas que tenho vontade e que não fazia por N motivos. Decidi de última hora, comprei as passagens e parti rumo a São Paulo.

Meu objetivo era matar as saudades do grande amigo, e participar do culto mensal no Solo Sagrado de Guarapiranga, Templo de minha igreja. E missão cumprida, recheada de diversão, de vida saudável, de amizades e religiosidade.

Eu e Luis, no Solo Sagrado de Guarapiranga - autorizado divulgação

Uau..!!! Volto com o espírito renovado, com a convicção de que, quando se tem amigos, nunca se está só e isso engloba o fato de não ter nenhuma paquera, namoro ou alguém em mente. Na verdade não é isso que nos completa, é o fato de estarmos bem consigo mesma, e preenchida com amizades verdadeiras.

Foto por Cristiane Fonseca

Contemplando todo esse momento sublime, retomo a minha cidade com algumas gramas a menos. Pois é, mesmo eu tendo comido coxinha (a melhor de SP no Bar do Veloso) e tomado sorvete, o fato de eu ter ido a academia com meu amigo, fazendo cerca de 50min de aeróbico, e ter patinado com ele, no domingo por mais 50 minutos, me fizeram afinar mais...rs..

Depois de mais de 15 anos sem colocar patins nos pés, comprovei que uma vez aprendido, é algo que não se esquece jamais. E que delícia. Sem impacto no corpo, com o vento batendo no rosto, aquela sensação maravilhosa de fechar os olhos e agradecer a Deus pela atuação em minha vida...

Montagem. Foto por Luis Henrique e Cristiane Fonseca para o blog

Adoooooro ter vida saudável!!!

Quem diria.. eu em SP a passeio, e indo a academia!!! Fala sério! Sou outra pessoa mesmo!!!rs

Meu amigo me estimulou bastante. Fizemos de tudo e foi maravilhoso mesmo. O conheço há mais de 15 anos. Sempre fomos muito próximos, com muita afinidade e amizade. Não tem mal tempo pra gente. 

Uhu.. Luis, eu te amo!!!
Obrigada por TUDOOO!!!


Eu e Luis, autorizado divulgação.