sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Dia de Recomeço

Com o objetivo de voltar à constância de prática de atividade física, resolvi depois de um longo dia de trabalho, ir malhar. Foi difícil mas necessário. Eu precisava voltar a dar o primeiro passo, e podia ter ido descansar mas preferi fazer um bem a mim mesma e à minha saúde. 

Acredito que podemos recomeçar várias vezes, aceitando que tudo faz parte do processo. Não é fácil mudar. Eu sei disso, e você também. Só quem está nessa "luta" sabe como é difícil.

Mas é possível.

E eu não quero só emagrecer. Eu quero ser uma pessoa mais saudável... Eu quero fazer um bem para meu corpo, quero evitar o sedentarismo pois sei que eu funciono melhor - corpo e mente- se estes estiverem saudáveis. 

Então... não se limite.

Eu tenho escoliose, bursite no quadril, desgaste na patela do joelho e tenho falta de ar. 

Eu corro, nado, faço luta, danço, pratico CrossFit e musculação.

Nada me limita. 

Faço com todo o cuidado, observando os exercícios, e seguindo sempre uma orientação de um profissional. 

Não se sabote, não crie desculpas que te deixará no comodismo.

Observe.. preste atenção... e siga em frente... 

De G para M.. Agora é necessário mudar todo o guarda roupa Fitness

Projeto Face 2 Face da Academia Soul Fitness sendo concluído.


Bolsa Lu Pifano. Fashion e exclusiva

Onde encontrar bolsas/carteiras Lu Pifano: 

Elo7 - Lu Pifano - compra on line

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Patê de azeitona light

Hoje o blog Rumo ao 70 traz uma receita super fácil de fazer e muito gostosa. É o patê de azeitona. Com ingredientes que você já conhece, traz sabor e saúde à sua alimentação.

Confira...


Patê de Azeitona light

Ingredientes:
2 colheres de sopa de queijo cottage
6 azeitonas pretas (sem caroço)
1 colher de sopa de leite
Mrs. Dash
Azeite e alho a gosto.

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, ou centrifuga. Usei o Magic Bullet.
O leite é para facilitar a mistura e deixa-la mais homogênea.
Sirva com torradas, ou com sanduiche.

> Use alho com moderação. O alho cru é muito mais forte do que quando o fritamos.

Observe que não utilizei sal. Estou evitando ao máximo o uso dele. E fica um tantão saboroso.


So delicious!!!

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Evite comparações

É muito comum espelhar em alguém que já emagreceu e querer o mesmo resultado. Isso vale tanto para a perda ou ganho de peso, quanto para outras conquistas.  

Porém, além do esforço que cada um faz, é preciso ficar atento ao biotipo de cada um, bem como a funcionalidade do organismo.

Fonte 
Ninguém é igual a ninguém.

Não adianta ver uma dieta na internet, ou seguir a mesma prescrição de outro paciente. Uma mesma ficha de academia pode trazer um resultado para uma pessoa e diferente para uma outra.

Há coisas que são simplesmente pessoais e intransferíveis.

Passei boa parte da minha vida me achando gorda. Estava magra, não tinha barriga e me achava acima do peso. Mas depois de muito tempo, aprendi a me olhar. Sempre tive referências erradas, comparando-me às minhas irmãs. Tenho o quadril largo e sou alta. Mesmo que eu pese pouco, meu corpo nunca será como o delas, mas não tinha essa percepção e sofria bastante. Me sentindo sempre inferior. Mas isso mudou! E claro, sou mais feliz.

Jamais tente viver a vida de alguém.

Construa sua própria vida, tenha seus próprios medos e sonhos. Estimule-se com sua própria vontade de ser melhor, de evoluir.

Evite comparações. Ninguém é melhor que ninguém. É importante se espelhar em pessoas vitoriosas mas que seja de forma saudável.

Sejamos pessoas felizes, completas, de bem com a vida...

#SerFelizMaisNada

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

5ª Corrida Rodoviário Camilo dos Santos

Domingo foi dia de correr. Aconteceu a 5ª Corrida Rodoviário Camilo dos Santos e Associação dos Cegos de Juiz de Fora. Com percursos de 4km para a caminhada e aproximadamente 9km para a corrida, sendo necessário completá-la em até 80min.

Eu fui inscrita para a caminhada. Ainda não estou bem preparada para enfrentar os 9km de uma vez só, até porque além da falta de treino e preparação, o sol me castiga. Mesmo com protetor solar, viseira e óculos. 

Mas claro que a corrida foi maravilhosa. Me superando cada vez mais. Correndo mais, respirando melhor. Uau!! Amo!!!

Essa corrida costuma ter recorde de inscritos, esse ano, não foi diferente. Envolvendo atletas amadores e profissionais de vários lugares de MG e proximidades, contou com 3mil inscritos. Era muita gente, todos na mesma energia, entusiamo, superação e força de vontade. Muito emocionante. Recomendo a todos!

Supere o cansaço, a distância e o tempo! Rompa seus próprios limites! Vencer é sempre um desafio, mas fazer o seu melhor deve ser sempre o grande objetivo. Frase de incentivo do site Treinadores on line.


Na corrida, você se depara com todos os tipos de pessoas. Aqueles que já correm profissionalmente, os amadores, jovens, crianças, terceira idade, cadeirantes. É muito emocionante. Só de estar ali, são todos guerreiros e vitoriosos. 

Antes e depois. Não é só o corpo que muda,
 o condicionamento físico melhora, a Fé e a determinação aumentam.
 Porque esse projeto não é só para emagrecer,
 é para ser mais saudável e mais feliz. 

Largada. Ativando o aplicativo Mapmyrun 

Sprint da chegada.


Percurso devidamente concluído. Foram 4km, o app registrou só 3,71 rs
Amigas de corrida, de Fé e de parceria. Com Luciana Fiel e Livia Passini.


quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Eu mereço!!!

Para se encontrar é preciso, às vezes, se perder. 

Venho me redescobrindo. Muitas reflexões, muito medo, receio, ansiedade. Quero mudar tudo de uma vez e isso, claro, assusta.

Observei que nos últimos 3 meses, permaneci no mesmo peso, sem força para manter a constância de prática de atividade física e não conseguindo manter o foco na alimentação. O fato de eu ir malhar 1x por semana, mostra como existe 1 dia de empolgação contra 6 dias de desânimo. Claro que há imprevistos, há compromissos, mas o fato é que preciso ser mais sincera comigo mesma, e admito essa verdade.

Cheguei até aqui com 20 quilos eliminados. E uma fraqueza me invade. Parece que acomodei. Faltam apenas 9 quilos para alcançar minha meta e isso me assusta. Assusta porque "estou chegando lá". 

Pois é! Não estou acostumada a alcançar metas e isso é muito novo pra mim. Não estou acostumada com as vitórias pelos motivos corretos. Superar a mim mesma, fazer por mim mesma. Na maioria das vezes, fazia pelo outro. Pra mostrar a fulano e beltrano que sou capaz, e no momento, não possuo mais esse desafio.

Eu sei que é triste. E sei que é vergonhoso. Nem parece aquela "menina" animada uhul rumo ao 70! Pois é... mas ao mesmo tempo que tomo consciência disso tudo, apesar de comprovar que me perdi no caminho, é nesse momento que me encontro.

Durante esse processo, os motivos que me levaram a eliminar os quilos descritos se confundiam bastante. Motivos corretos, impulsionados pelos meus próprios objetivos e motivos errados, impulsionados por objetivos ou críticas externas. 

Durante um workshop que participei com a coach Luciana Fiel, pude comprovar que acabei criando crenças limitantes que bloqueiam minha evolução. Na hora, associei aos problemas pessoais e profissionais mas na verdade, até nisso, mostra que permaneço fugindo. O projeto da minha vida, de mudar não só a forma de lidar com a comida, mas também a forma de pensar em relação a tudo, está perdendo forças e sei que preciso voltar logo ao foco.

O reflexo do retorno ao foco pode nem ser os resultados em si, mas o sentimento com certeza muda e eu ainda estou me encontrando. 


Fonte

Tomar consciência sempre foi o primeiro passo e acho que já estou dando esse passo muitas vezes. Já está na hora de tomar atitude. Foco, Fé e Força sempre. 

Eu mereço ser feliz!!
Eu mereço emagrecer!!
Eu mereço permanecer no projeto!!
Eu mereço o melhor pra mim!!
Eu mereço!!

e acredite.... 
você também merece!!!

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Muay Thai

Já ouvi dizer que essa luta faz você secar. Claro que isso encheu meus olhos e também estava querendo fazer para melhorar meu condicionamento físico. Essa luta garante o enrijecimento dos músculos, tonificando e definindo o corpo. Depois de quase 1 ano só querendo, resolvi dar o primeiro passo.

Fui conhecer a Academia Gymnasium, fiz uma aula de zumba com a prof. top Debora Faião e logo em seguida, fiz meu 1 treino de Muay Thai. E foi ótimo.

Tá gente! Fiquei meses sem fazer nenhuma atividade física, e parecia que nunca tinha feito nada na vida. Perdi o condicionamento que havia ganhado na época que estava firme na musculação mas foi bom pra entender que é necessário manter a constância nos treinos.  O aquecimento é puxado. Entendi porque emagrece tanto. Corrida, vários tipos de flexão, polichinelo e diversas formas de abdominal. Só na corrida eu já tava mega cansada rs.. Mas me esforcei ao máximo para cumprir todo o treino.

No inicio, coordenação motora zero. Nuh! Que dificuldade. Mas com alguns minutos de treino, logo me senti mais confiante e mais preparada. Respirava fundo, me concentrava e até consegui aprender os socos e chutes...rs..

A mão ficou inchada, o corpo TODO doendo. Mas tive orientação do mestre, fiz alongamento e sei que são dores musculares do execício feito. E a tendência é, se eu continuar, a diminuição das dores, como qualquer outra pratica não é mesmo?

Na segunda feira também fiz minha ficha de musculação com aeróbico do programa Face 2 Face da Academia Soul Fitness. E assim, vou melhorando minha vida, agilizando meu processo de perda de peso, aproveitando as oportunidades que me aparece e sendo sim, mais feliz.

Gymnasium Academia


Muay Thai


Uma parte da galera - Zumba ê!!!
 (As pessoas que aparecem nessa foto autorizaram a divulgação neste blog)
Eu pós zumba e pós treino e  combinando cor da  blusa e meia..rs.. 

Pós Face 2 face e omelete pós treino

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Do final de semana

Sabe aqueles finais de semana cheio de compromisso... onde você se esforça para manter o foco?!
Então, graças a Deus esse não foi típico de ter que segurar a gordice. Foi um final de semana super de boa... perfeito, diria.

O sábado seguiu com realização pessoal na Fé, e domingo na maior paz. Alimentação em dia. E super equilíbrio das emoções. O que é super bom, já que não houve motivo para descontar nada na comida. Aliás, tenho aprendido a não comer emoções e esse aprendizado deve ser diário. 

Café da manhã, almoço e jantar tudo de bom. De quebra ainda inaugurei um vestido lindo que comprei. Achei curto mas acho que está no tamanho normal né? rs..

Essa semana começo um novo projeto. Conto pra vocês logo mais...

Café da manhã

Almoço: Quinoa refogada com tomate, alho e
manjericão fresco acompanhado de salada e um bom vinho.

Curtindo um sertanejo com amigas.

Foco, Força e Fé!!! Sempre!!!