segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa ocorre no mundo todo e simboliza a prevenção e luta contra o câncer de mama. Orienta-se que quanto mais precoce for a descoberta do mesmo, mais facilita o tratamento, por isso é importante realizar exames anuais.

O blog Rumo ao 70 junto com a querida Dani Mary Kay, uma das gerentes da marca na cidade de Juiz de Fora, e a academia Performance estão participando da Campanha Outubro Rosa da Ascomcer para arrecadação de alimentos necessários no Hospital.

Ajudar faz bem.


AJUDE A ASCOMCER DOANDO:

FERMENTO QUÍMICO EM PÓ,
MARGARINA 500GR,
PÓ DE CAFÉ,
MILHO ENLATADO,
LEITE
BISCOITOS.

REGISTRE SUA DOAÇÃO E GANHE UM CURSO DE AUTO MAQUIAGEM MARY KAY

CONCORRA A KIT’S DE MAQUIAGEM MARY KAY E UMA MENSALIDADE NA ACADEMIA PERFORMANCE!!

PONTOS DE COLETA:
 >> ACADEMIA PERFORMANCE
RUA MARIANO PROCÓPIO 1510 TEL: 3212-3000
>> DANIELLE HALFELD – 9925-3737


Desperte a solidariedade que tem dentro de você. Ajude. Para quem não mora na cidade e quiser ajudar, entre em contato pelo email rumoao70@gmail.com. 


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Overnight Oats

Sabe aquele momento que você procura opções criativas, práticas, saudáveis e saborosas para incluir em sua alimentação? Seja ela de dieta, ou pela proposta de ingerir mais saúde? Então... passei a intercalar iogurte, frutas e cereais num copo, um mix de saúde super lindo e gostoso. De repente percebi que estava fazendo tipo um Overnight Oats adaptado. Overnight significa "de um dia para o outro" e Oats "aveia". 

O overnight do blog Rumo ao 70 não é feito de um dia pro outro, e também não utilizo aveia.. rs.. Acho que vou precisar mudar o nome...rs.. O que acha de me ajudar a escolher um nome legal para esse lanche? 

Eu tenho usado o termo Intercalado de iogurte, sucrilhos e frutas. Mas acho que de tão bonito que fica, podia ter um nome mais legal né?

Bom, normalmente eu uso o que eu tenho em casa. Não existe nenhum ingrediente obrigatório. Coloco iogurte, sucrilhos ou granola, fruta e goji berry. A chia pode ser incluída também mas acostumei a tomá-la com água.

Dá gosto comer não dá? E o melhor pra mim é que, comer coisas bonitas, e gostosas, saboreio mais, aproveitando cada colherada, evitando o excesso em cada alimentação.

Use sua criatividade e delicie-se.


Foto exclusiva Rumo ao 70


Foto exclusiva Rumo ao 70



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Antes e depois _etiquetas

Comecei o Projeto Rumo aos 70kg usando blusa fitness GG e pesando 99kgs. Apos 1 ano e 10 meses, eliminei 20kgs e uso M e tenho a maior alegria ao ir a uma loja e pedir esse tamanho. 

Algumas pessoas emagrecem muito mais em menos tempo. Eu sei e parabenizo a todas.

Eu sigo meu projeto porque já eliminei 13kg em 4 meses só fechando a boca mas depois engordei o dobro. Meu projeto não é momentaneo. Estou optando por uma vida mais saudável. Incluo mais saúde em minha alimentação. Sempre fui sedentaria. Hoje eu nado 1000 metros direto. Antes nadava 50m e morria. Hoje corro 1 km direto e antes corria 100m e morria. Ainda é pouco, eu sei.. mas estou no meu momento. Superação e evolução. Tenho bursite no quadril, tenho escoliose e tenho desgaste na patela do joelho, e um outro problema de coluna que esqueci o nome. Nada me limita. 

Faço acompanhamento com fisioterapeuta e não sou mais sedentária. Mudei toda minha vida. Hoje chego a agradecer por ter engordado tanto, não fosse isso não mudaria tanto minha vida. Não saberia quão determinada e esforçada sou. Não saberia quão forca de vontade e foco eu tenho... N~çao sentiria o gostinho da vitoria, da superação e da felicidade que mal cabe em mim. E isso eu promovi em minha vida, por mim e pra mim mesma. Pelo motivo certo. Meu antes e depois eh de etiquetas! 






quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Terça feira produtiva


Terça foi dia de avaliação. Um leve aumento nos quilos. De 79 para 81kg variando com os 80kg. Não me desesperei. Aprendi a não colocar todo meu resultado na balança, apesar do blog ser Rumo ao 70kgs. A primeira vez que, após uma semana regrada de alimentação balanceada e atividade física, me pesei e não vi redução de peso, fiquei desesperada. Porém, quando tirei as medidas, percebi que os resultados estavam muito mais satisfatórios do que se tivesse ocorrido a eliminação de alguns kilinhos. 

Soul Fitness no Facebook

Avaliação me trouxe a mesma sensação.

Redução do percentual de gordura, de medidas no braço, nas costas, no abdômen. Uns cm a mais na cintura, e perdi até massa magra. Resultados não foram todos positivos e isso é reflexo do meu pouco esforço. E agora é momento de fazer MAIS. Porque eu sei que eu posso, e que eu consigo. Já obtive resultados maravilhosos com 45 dias de Face 2 Face. E o projeto continua. Mudei de ficha e refizemos os exercícios, mudando todos eles, mas para obter os mesmos resultados. Dolorida mas feliz. 


Não existe em mim a possibilidade de DESISTIR. Não faz parte do meu Projeto. Até porque esse é o projeto da minha vida. Uma mudança que propus a fazer. Mudar hábitos, aprender a comer e aprender a lidar com as situações do dia a dia, sem descontar na comida.  Controlando de forma saudável as emoções, refletindo diretamente na saúde do corpo e da mente.

Isso definitivamente não tem preço. Não é só por emagrecer. Estar magra. É pela mudança em minha vida. Só eu sei o sabor da minha vitória, mas acredito que você também consegue atingir suas metas e saborear essas emoções.


E para fechar a noite, caminhada e corridinha de leve com os amigos do blog Rumo ao 70, Weslley Camara e Aline Vieira. Eu simplesmente A-DO-REI. Porque desde que iniciei o blog, costumo fazer as atividades sozinha. Não por egoísmo. Mas muitas vezes os horários não eram compatíveis com a maioria das pessoas e acabei acostumando.

Mas fazer essas atividades ao ar livre, com amigos, é muito melhor. Um incentiva o outro. Um se esforça ao máximo e dá força ao outro. Cada um tem sua meta e há um respeito enorme nisso. Me senti super confiante. 

Que a felicidade vire rotina sempre....





segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Foco, Força e Fé

As vezes sinto que me limito com desculpas desnecessárias. Eu já comprovei tanto física quanto psicologicamente, que vencendo o desânimo, a preguiça e as desculpas efêmeras, o resultado da prática de atividade física é sempre revitalizante. Ao final de cada treino, nasce uma satisfação plena, e aquele gostoso sentimento de superação que mal cabe em meu ser. É só experimentar para comprovar. Bem simples né?

Ora... se já sei como é o resultado disso, por que ainda sinto um desânimo momentâneo?

A resposta é simples.
Porque é difícil mudar hábitos. 

É difícil passar 31 anos sedentária e de repente querer mudar tudo.
E não se muda tudo de uma vez... Muda-se ponto por ponto.

Musculação + aeróbico - Face 2 Face

Quinta feira meu treino começou daquele jeito. Com desânimo, preguiça e vontade zero. No final, após me esforçar ao máximo para aumentar as repetições e finalizar o Projeto Face 2 Face da Soul Fitness Academia, senti como uma vitória. E esse sentimento permaneceu ao longo dos dias seguintes.

Soul Fitness

Mesmo com festa de aniversário no fim de semana com direito a churrasco e bolo, o foco ficou firme e forte. Porque o Projeto do blog é exatamente esse. Ter vida social não impede de manter o foco em dia. 


Como está visível minha mudança. Tanto pelos 20kg eliminados quanto pela maior preocupação em me vestir. Venho buscado usar roupas mais femininas, não sendo mais necessário me esconder. Admito que ainda não me vejo como estou nas fotos. Ainda me incomoda os ombros de fora, porque tenho a errada sensação que ainda estão grandes demais. E não estão. O psicológico demora a acompanhar o físico. Isso é bem verdade.

Mas analisar fotos de ANTES e DEPOIS estimula, anima e mostra que o caminho está certo. 

E vamos seguindo firme e forte. Boa semana a todos! Acompanhada de F3. Foco, Força e Fé.

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Foco Foco Foco...

A partir do momento que você toma consciência de suas auto sabotagens e da necessidade de mudar, de fazer diferente, você passa a colocar em prática naturalmente. Foi o que aconteceu ontem.

Alimentação balanceada e atividade física com a mamys. Fortalecendo os laços, e colocando o papo em dia. Foi tão tão tão bom.

As vezes nutrimos sentimentos negativos por pessoas que temos dificuldade de relacionamento. Tenho feito uma prática que primeiro mudou a mim, minhas atitudes e depois mudou a pessoa. O relacionamento está leve, sem me sentir sendo cobrada a todo momento. 

Pense "Eu aceito que a pessoa me aceita". "Eu acredito que a pessoa acredita em mim". Não precisa comunicar a pessoa dessa prática porque é em você que o sentimento precisa mudar. É uma maneira positiva de ver como as pessoas nos vêem. Se você valoriza o positivo, ele ganha força. Acontece com o negativo também. Ora, não é melhor valorizar as qualidades, o positivo..??

Então hoje desejo positivismo a você... 
em todas as relações de sua vida. 

Faltou foto do café da manhã (2 fatias de pão integral + creme de queijo frescal + 90ml de café preto adoçado com açúcar mascavo) e almoço (2 colheres rasas de arroz+ 1 concha pequena de feijão+ beterraba cozida + 1 filé de porco assado + 2 pedaços de mamão + 1 pedaço pequeno de abóbora cozida). 


Lanche da manhã: banana com sucrilho integral.

Lanche da tarde: suco de laranja, mamão e abacaxi com 
sanduiche de pão sírio,  ricota, peito de peru e salada;

45 minutos de caminhada top com Mamys.

Jantar: Omelete de espinafre. Sem sal, e com muito amor. So delicious!!!


quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Não me sinto merecedora ...

Fonte
Parece que agora estou no momento de auto sabotagem. Cada hora acontece uma coisa (que na maioria das vezes se desencadeia através das minhas erradas atitudes e pensamentos) e eu não consigo cumprir o "prometido" para alcançar minha meta. Dá medo. Tanto de fracassar quanto de conseguir. E eu definitivamente não estou sabendo lidar com isso.

Estou lutando há meses. Eu sei. Repito diversas vezes que eu mereço mas ainda não vejo assim. Crescemos ouvindo nãos da vida, e das pessoas. Nada pode fazer, e de repente, a fraqueza emocional me leva a achar que realmente não posso nem as coisas boas. E me arrasto por algumas pequenas vitórias, quando não as consigo transformar em grandiosas.

Hoje tá tenso. Quero, preciso emagrecer. Mas existe algo maior dentro de mim que não deixa. 

Tenho todos os recursos. Academia, desconto na natação, condições de fazer uma alimentação mais balanceada e nem por isso consigo manter o foco. Nem ando comendo desesperadamente não. O problema é que eu não estou comendo.

Andei com tontura por algumas semanas. Não era o calor, e nem labirintite. Era fome. Chegava em casa de noite querendo fazer tudo de uma vez e acabava não lanchando. Dormia no vazio alimentar na esperança de que isso fosse me ajudar a emagrecer. Não adiantou e depois que tomei consciência, vi que era inconsciente.

Acordava tonta e passava o dia inteiro fraca. Não consegui correr por isso (na última corrida que teve na cidade), não malhei por isso, não me permiti por isso. Me auto sabotei bonito. Isso eu consegui.

Então se eu consigo tudo que quero (até me auto sabotar), por que não consigo as coisas certas pra minha vida?

E isso assusta mais ainda porque vale pra tudo. Não só para o processo de emagrecer. E eu prefiro abrir meu coração aqui no blog, porque negar esse fato também não tem resolvido. Amanhã, ou depois, quando eu aprender a ser diferente, eu quero olhar pra esse post e me sentir orgulhosa de mim mesma.

E vamo que vamo... Rumo ao foco... Rumo ao 70!!!