quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Recaptulando 2014

Hoje é o último dia do ano e cá estou eu, recaptulando minha vida nesse momento de renovação de sentimentos. 

O que dizer desse ano?? O que dizer do ano de 2014??

O melhor de todos os outros. 

Senti na pele.. E na alma.. O verdadeiro significado da palavra "superação, determinação, foco, perseverança e insistência e mais importante que tudo isso, acreditei na minha própria capacidade". 

Aprendi com o projeto que propus para minha vida, e coloquei em prática com tudo que acontece nela. A vida profissional, os relacionamentos amorosos e entre pessoas, as relações profissionais, a família... enfim.. o projeto envolveu tudo na minha vida.

Hoje, olhando as fotos, como as que posto logo abaixo, eu sinto orgulho de mim mesma. Apesar de ter fracassado nos últimos meses... Não vou mentir pra ninguém e nem pra mim mesma. Não atingi minha meta.

Mas também não esperava atingir até esse fim de ano. O projeto Rumo ao 70 é meu aprendizado. Só sei o que dá certo ou errado, quando eu o vivo. Tem muitas vitórias e vejo os fracassos como testes, e a vida é minha recuperação, como uma escola. 

Bom é poder recomeçar todos os anos.. Gratidão eterna por Deus me dá uma segunda chance para "amanhã" fazer diferente.

Ou hoje mesmo.. Sei la. 
Desejo a você um 2015 renovado. Que mude no próximo ano, para não fazer do novo ano um ano velho. Que renove-se os sonhos, e defina os caminhos necessários para realiza-los. Que renove os melhores sentimentos do mundo, que seja a mudança que quer nele. Que sejamos mais Divinos... Lembro sempre de uma música da Alanis Morissette onde ela diz "What if God was one of us?" "E se Deus fosse um de nós?". Lembre-se sempre disso quando se relacionar com os outros. A vida vai melhorando e o mundo também com pequenas atitudes mesmo.

Desejo que 2015 te surpreenda. Que tenha gratidão a Deus e que Ele ilumine sempre seu caminho e que você jamais perca a Fé. 


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Food 4 Fit - FitTella

Nunca imaginei que houvesse uma opção saudável para aquela pasta deliciosa de chocolate com avelã chamada Nutela. Quem traz essa novidade irresistível é a Food 4 Fit na versão mais nutritiva.

Conheça o FitTella - pasta de oleaginosas composta por avelã, seguido de leite de coco, cacau belga, colágeno e sucralose.

Avelãs são ricas em gorduras insaturadas, do tipo que fazem bem pra saúde, como por exemplo, para o coração, pois reduzem o LDL (colesterol ruim) e aumentam o tipo HDL (colesterol bom). Também contém magnésio, um mineral que regula os níveis de cálcio nos músculos. Ajudam a evitar a tensão muscular, dor, espasmos e cãibras. 

Como os alimentos são funcionais e saudáveis, a Food 4 Fit utiliza 70% de avelãs na composição do FitTella, enquanto a Nutella usa apenas 13%. 

Quando experimentei pura, achei o sabor um pouco forte, mas depois saboreei com torradinhas e ficou divinamente maravilhoso. 

Pra mim, vale a pena o custo benefício. Porque sendo um alimento tão completo e saudável, prefiro adquiri-lo do que consumir um mais barato e rico em gorduras e açúcares. 



@food4fitbrasil



quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Food 4 Fit - Panetone fit

Recebi essa caixa de doces fits e estou a cada dia me deliciando com cada item. 

Tenho paixão por doces, tento evitar o consumo, pois são ricos em açucares e gorduras além de fazerem muito mal a saúde mas em alguns dias, evitá-los torna-se quase impossível. 

A ideia do Food 4 Fit é ótima. Todos esses doces possuem colágeno em sua fórmula, leite de coco e whey (proteína do soro do leite) isolado e adoçante de sucralose. 




Não possuem em sua formula: Glúten, Açúcar, Lactose e Soja

São funcionais e saudáveis.

Para começar a apresentar os doces, vamos de PANEFIT.


O Panefit é elaborado com ingredientes selecionados, livre de glúten, soja, lactose e açúcar. Possui 15% de proteína isolada (whey). Adoçado com sucralose, esse PANEFIT tem gotas 75% cacau e conta com delicioso doce de leite zero lactose e zero açúcar feito de leite de coco e amêndoas. 

Não sou uma pessoa muito educada quando o assunto é doce. Não sei comer só um pouco. Havia aprendido mas acho que desaprendi. E venho observando algumas coisas cruéis que a indústria de alimentos faz com nossa vida e nos transforma em serem viciados.

Se você fizer um pão em casa, com todos os ingredientes de um panetone, mas sem colocar sua essência principal você acha que ele terá o mesmo sabor?

Não!

E você acha que se você fizer esse e comer somente um pedaço, dará vontade de comer o pacote todo? (essa é a sensação que eu tenho ao comer chocolate ou panetones industrializados - vontade de comer o pacote todo).
A resposta pra mim é NÃO.

Conclui, que, a essência de panetone, aquela que dá seu sabor típico, contém uma substância que faz com que se coma mais. Porque ativa os hormônios de bem estar fazendo com que seja difícil comer só um pouco, mas o prazer é momentâneo. Se você come mais, vende-se mais, e o lucro fica cada vez maior. Consumismo puro.

Isso não acontece com os doces da Food 4 Fit pois ao experimentar cada um, percebi que são doces, são saborosos matando a vontade de comer doce e dando boa sensação. O panetone tem gosto de panetone mas sem ser viciante. 

O mais interessante do Food 4 FIT é que foi produzido em menor escala para atender sua própria família e o sucesso foi tao grande que resolveram expandir. 

Já possuem produtos em varias lojas na cidade de Juiz de Fora - MG mas para quem mora fora pode comprar on line também. Basta acessar o link abaixo para conhecer todos os produtos, e adquirir o seu. 


@food4fitbrasil


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Suco verde Detox


Suco verde Detox

Ingredientes:
1/2 couve gigante natural
2 lascas de gengibre
1 laranja
1/2 maçã
1/2 cenoura
água
gelo a gosto

Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador
Coei metade e juntei com a outra parte.

Muito saboroso.
Optei por usar legumes sem agrotóxicos pois se quero saúde, o consumo deve mais saudável possível.
Orgânico, leve e saudável!!!

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Omelete delícia

Aprendi a fazer Omelete.

E trago hoje meu jantar do fim de semana. Fiz uma união de várias receitas e ficou super delicioso. Ótima pedida para refeição após as 18hs que pedem uma alimentação mais leve.


Omelete by Rumo ao 70


Omelete Rumo ao 70

Ingredientes:

2 tomates 
1 porção de linguiça (cerca de 15 cm)
6 ovos
Cebolinha, manjericão, orégano e sal a gosto.

Modo de preparo:

Corte o tomate em cubos, coloque-o numa peneira temperado com 
orégano e reserve para escorrer;

Corte a cebolinha, o manjericão e reserva.

Junte os ovos e bata. Usando um mix automático ou a mão mesmo.

Passe a linguiça, cortada em cubos, numa frigideira antiaderente. No lugar do óleo, usei um spray de óleo de canola chamado PAM. Use-o com moderação pois possui calorias e gordura, em menor quantidade que os óleos comuns. Após "fritar", passei as linguiças as sequei com papel toalha para retirar todo o excesso de gordura.

Junte todos os ingredientes e misture;

Numa omeleteira, unte-a com o PAM e coloque porções pequenas da mistura. Não precisa deixar muito fina. O preparo em fogo baixo é rápido. Precisa ficar atento para não queimar. Vire a omeleteira e para confirmar o preparo, abra um pouco, se estiver corada, pode servir.

Rende 4 porções.

Acompanha mate gelado feito em casa. Pouco açúcar, zero conservantes, zero gordura. Opções saudáveis é isso.

Utilize os ingredientes que mais gostar ou desejar. Esse era o que eu tinha em casa, boa opção para o lanche de fim de semana, mais leve para compensar alguma jacada. Recomendo.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Sobremesa Fit

Lembra do Sorbet de banana no mix com frutas?
Esse doce foi um experimento que deu certo.


Casadinho Fit

Ingredientes

1 banana cortada em cubos e congelada
1 pêssego sem casca, sem caroço
1 colher (sobremesa) de cacau em pó
Goji berry para decorar
2 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo

Bata a banana congelada com 2 colheres de leite até
obter uma mistura homogênea.
Separe a mistura em 2 partes
Bata no mix uma parte da mistura com o pêssego e reserve
A outra parte, bata com cacau em pó.
Para criar uma composição aerada, coloquei o mix com cacau no microondas por 20 segundos.
Distribua as duas partes numa taça de sobremesa e 
sirva com Goji Berry

Necessário consumo na hora. 

Bonito... delicioso.. e saudável.. Experimente!!! 

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Sorvete fit de banana

O sorbet refrescante é tipo um sorvete de fruta congelada. Aprendi a fazer com manga e maracujá mas não tinha experimentado com outras frutas, o que decidi arriscar dessa vez.

Primeiro passo foi descascar 2 bananas, cortar em rodelas e deixar no congelador. Passei no mercado, enchi o carrinho de fruta sem saber com qual combinaria e quando cheguei em casa começou minha aventura. 

Minha intenção é que esse Sorbet tivesse um sabor exótico. Não poderia ser uva, por exemplo, e se fosse maçã? Ficaria igual vitamina. Tinha maracujá, goiaba branca, pêssego, maçã, melancia e uva. Eu queria que desse certo, e que não ficasse ruim e perdesse as bananas que já estavam congeladas....

Segue a receitinha top...


Sorbet refrescante

Ingredientes:
2 bananas congeladas cortadas em rodelas
1 goiaba branca
5 folhas de hortelã
2 colheres rasas de Leite

Modo de Preparo:
* Congele a banana com antecedência
Coloque as bananas congeladas, a goiaba branca, o hortelã junto com o leite 
no MIX ou liquidificador e bata tudo. 
Para essa quantidade, rende 1 porção.

Se quiser um Sorbet mais cremoso utilize apenas 1 colher (sopa) de leite. 

Sirva na hora. Não funciona se preparar e congelar de novo.





Rico em Complexo B, cálcio e potássio que auxiliam no processo digestivo; é analgésico, indicado para dores de cabeça, e atua como calmante natural. Traz benefícios à saúde em geral. 

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Zona de conforto

Onde você deseja chegar?

Eu desejo chegar nos meus 70 kg
Não só pela balança, mas porque sei que quando eu estiver lá, vou ter percorrido o caminho da saúde, da superação, da determinação, consequentemente da perda de peso. Sei que quando estiver lá, terei aprendido a lidar emocionalmente com todos os desejos alimentares- mesmo que ainda coma algumas emoções - estarei um passo melhor que hoje. 

Em quanto tempo você chega lá?

Eu não sei dizer em quanto tempo demorarei para chegar aos 70 kg. Sei que levará o tempo necessário. Sei que o caminho não é em linha reta. Há muitas curvas, quebra molas mas sei que quando eu estiver lá, recordarei desse período, que achei muito difícil e que venci. Lembrarei da vontade de desistir e da força maior que me fez continuar.

A única coisa que tenho certeza é que esse tempo será definido pelas minhas atitudes.


Você já sabe o que ganha quando chegar lá?

Sim. Primeiramente, ganho confiança em mim mesma. Grandiosa.
Confirmo a segurança do bem que me faz quando me faço bem.
Ganho também experiência que levo pra vida toda - porque é errando e querendo acertar que o aprendizado se torna realmente útil. 

Mas.. o que adianta saber o que deseja... aceitar o tempo certo... e já saber o que se ganha.. se você não sai da zona de conforto? 

Fonte

As coisas só mudam quando a gente muda. 

A zona de conforto é a inércia de todas as mudanças. Nada acontece nesse lugar. É quando saímos dela que tomamos atitudes diferentes, para buscar resultados diferentes. Há um mundo cheio de oportunidades lá fora. É aí que se encontram todas as respostas e todo o sucesso que você almeja.

Então eu to caindo fora... e você? 

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Gratidão

Venho observado que o desânimo invadiu a vida de muita gente. Reparei que alguns estão levando uma vida no automático. Fazem o que precisa ser feito, sem almejarem muito além, deixando de carregar dentro de si, a Fé, a Esperança e até os sonhos.

Por quê?

Será o que está faltando? Desanimou porque desistiu ou desistiu porque cansou de tentar?

Será que falta.... 

Dinheiro?

Conheço pessoas muito ricas, que são infelizes.
Ora.. Então só o dinheiro não traz realmente a felicidade.

Viagens??

Conheço pessoas que viajam até para o exterior.. e não conseguem ter gratidão por nada na vida.
Então só viajar não traz felicidade, só viajar não se alcança sonhos.

Sentem-se sozinhas?

Conheço pessoas que são rodeadas de outras, e mesmo assim sentem-se solitárias.
Então só ter pessoas por perto não traz felicidade.

Fonte
Mas existe um sentimento que te liga diretamente a Deus. Existe um sentimento que cabe em tudo que acontece a sua vida. A Gratidão a Deus. Gratidão por todas as coisas. Quando entramos no campo da Gratidão, colocamos nossa vida em agradecimento pelo presente de tê-la. 

Nesse momento, tudo se renova. Você descobre que ter Fé é confiar na atuação de Deus em sua vida, e agradecer por todas as coisas visíveis, te ensina a agradecer as invisíveis.

Descobre que agradecer às pequeninas coisas, simples da vida, como por exemplo, respirar e ter um emprego, te ensina a agradecer as situações mais complexas que a princípio não são "boas" como numa situação adversa, que ao ter gratidão, consegue descobrir o lado positivo e aprender a lição que Deus tem pra nós.

Porque quando Deus confia, Ele nos prepara e nos ajuda a evoluir através de aprimoramentos. Ele sabe que encontraremos solução, pois a Fé fortalece o poder de alcança-la.

Hoje desejo a você...

Fé...
Gratidão...
Confiança...

A vida foi feita para ser vivida... e não para simplesmente ser levada.....

A prática é simples....
Agradeça.... agradeça... agradeça.. agradeça.. agradeça...!!!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

1º dia Pensando Magro

Quando tomei a decisão de promover uma mudança constante em minha vida, com foco na reeducação alimentar, consegui colocar em prática durante todo o dia. Segui o equilíbrio das emoções, não descontando na comida, a ansiedade e nem os problemas. 

Optei pelo mais saudável e passei o dia "Pensando Magro" e como uma amiga comentou no post anterior, voltei a tomar as rédias da minha vida, do meu processo de perda de peso. Retomei a leitura do livro "Pense Magro" e estou novamente no meu recomeço.

Quando escrevi o post ontem, estava sensível ao número na balança, chegando a constar 85,100kg. O que me trouxe um desespero incomum. É muito ruim voltar a pesar algo que eu já havia eliminado. Desabafei e tomei a decisão de mudar.

Todas as refeições foram feitas de forma satisfatórias mesmo não sendo possível a prática da atividade física. 

Café da manhã

- 2 fatias de pão integral na chapa

- 2 colheres de Creme de queijo frescal

- 90ml de café preto adoçado com açúcar mascavo

Lanche da manhã

- Meu mix delicious. 3 biscoitos Nesfit integral + Danio pêssego + Goji Berry

- Chia com água

Almoço

- Arroz integral refogado com tomate, orégano e filé de frango.

Sobremesa

- 3 fatias de abacaxi


Lanche da tarde


- Sanduíche de pão sírio com peito de peru, salada e ricota. 

- Suco tropical: morango, abacaxi, hortelã e laranja. 

Bastante gelo e zero açúcar



Jantar

- Ovo caipira mexido

Refogado com tomate sem agrotóxico, das terras de Juiz de Fora (regado com água mineral e muito amor pela terra) Temperado com cebolinha, orégano e manjericão da horta caseira e nadica de sal. Comendo 100% saúde.



Resultado, hoje a balança registrou 84,200 kg. E agora é manter o foco e a constância da leveza dos sentimentos e das emoções.
Andei ansiosa e com umas situações que abalaram meu emocional. Comecei descontando na comida. Decidi, respirei fundo, fiz minhas orações, acalmei meu espírito. Alimentei a alma e o resultado sempre positivo.

Vamo que vamo.. por isso eu digo..

Foco
Força 
e FÉ sempre. Acima de tudo.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Gordurinhas indesejadas

Ontem, dia 01 de dezembro de 2014, levei um tremendo susto. Observei em minhas costas, umas dobrinhas indesejáveis que já haviam sido eliminadas. Logo em seguida, o número que a balança registrava também não foi satisfatório. E a grande decisão foi tomada.

" Não vou me fazer de vítima. Não vai ser a ansiedade que vai me levar de volta aos quilos a mais. Chega. Eu dou um fim nessa preguiça, nesse desânimo e nesse momento de fraqueza. Não vou me sabotar mais. Já deu".

Peguei novamente o livro Pense Magro: a dieta definitiva de Beck e observei que,  há exatos 2 anos- dia 01 de dezembro de 2012- adquiri o livro e iniciei a leitura. Nesse momento, fiz um retrospecto.

Em 2 anos de "Pense magro" emagreci 20kgs sendo que nos últimos 6 meses, engordei 6 kgs.
Logo, o saldo de 24 meses fica em 14kg eliminados.

Fonte: Google
O processo do Rumo ao 70 que me dispus a fazer iniciou pensando magro, posterior, prática de atividade física, recuperação de saúde e consequentemente, perda de peso. O processo é mesmo demorado mas isso não significa que vou me acomodar após ter ido tão longe. E o tão longe encurtou e não quero isso pra minha vida.

Lembrei ainda, que eu não conseguia amarrar meu tênis com a calça jeans fechada, tinha que deixar desabotoada para, ainda com dificuldade, inclinar meu corpo e dar laço no tênis. Hoje, ao fazer o mesmo, me emocionei e decidi que realmente não quero voltar naquele lugar.

Hoje eu busco um incentivo maior externo pois não há forças internamente para seguir em frente. Porém não posso contar com isso. Então estimulo minhas conquistas, os obstáculos enfrentados e superados, a determinação que sei que tenho, a força de vontade que nunca me falta. Esse é meu estímulo. 


A calça era 48 e hoje é 44.
As roupas eram GG e hoje é M.
Não almejo vestir P pois não tenho corpo pra isso. 
Almejo alcançar meus objetivos e viver mais plena, 
não por ser magra apenas, mas acima de tudo, por ser LEVE.