quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Entre Aspas - Larissa Fernandes

Hoje o "Entre Aspas" conta a história da Larissa Fernandes, a Larih, que descobriu na corrida, seu bem estar e condições de melhorar sua saúde.



Até que ponto podemos chegar em busca de um corpo ideal ?!

É comum ouvir casos de pessoas que um dia fizeram dietas "malucas" em busca desse objetivo. Tudo depende de uma escolha. Buscar ou não um bom corpo e principalmente uma boa saúde depende de um primeiro passo. E como fazer isso é um outro passo a seguir.

É muito comum sentirmos prazer ao comer um doce ou um prato de "se encher os olhos", eu particularmente sou fã de doces. Sempre sentia prazer ao comer um bom doce, porém, ao entrar em um vestiário , por exemplo, sentia-me decepcionada comigo ao me ver no espelho.

Dentro de casa eu tinha um exemplo, meu pai (depoimento clique aqui), que emagreceu mais de 20KG apenas correndo, porém, como o bom ditado diz "Em casa de ferreiro o espeto é de pau" eu não seguia o exemplo. Não sentia vontade de praticar nada mas queria emagrecer e ter uma boa saúde.

Por tempos ignorei, achava que iria emagrecer apenas parando de comer. Estava errada, sabia disso, mas só tive essa certeza quando fui em uma corrida de rua do ranking de Juiz de Fora e me deparei com um menino que fazia o percurso em cima de uma cadeira de rodas. 

Desse dia em diante fiz minha escolha.

Com treinos diários, com foco apenas em emagrecer, comecei então a praticar a corrida. Em menos de um mês o que era considerado uma atividade física se tornou para mim uma terapia.

Hoje a corrida é mais que uma atividade, é um meio de se viver bem, de superação a cada dia que passa, de fazer amizades com pessoas experientes.

É meio maluco estar em um domingo as 8hs da manhã na concentração da largada para uma corrida. Mais maluco ainda é correr com sol forte em pleno domingão e no meio do percurso, por  várias vezes me perguntei "o que estou fazendo aqui", porém, o prazer que sinto ao cruzar a linha de chegada é como um êxtase. 

Com apenas 1 ano de participação nas corridas de rua, estive 2 vezes em 1°lugar na minha faixa etária de 17 a 20 anos, participei da Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro (porém, fiz a modalidade dos 15km) e no final do ano de 2014 fui premiada pela Prefeitura de Juiz de Fora e pelo ranking de corridas de rua por ter ficado em 3°lugar anual feminino da minha faixa etária.

Não diga que é impossível para aquilo que é apenas difícil. 

O começo é cruel. Todo primeiro passo é difícil. Mas lembrem-se que todo o prazer vem ao cruzar a linha de chegada.

Dificuldades ? Terão. 

Mas pegue sua persistência e força de vontade e siga em frente. Pois a vitória você irá encontrar logo ali na frente.

Meu antes e depois...



Fotos de algumas corridas...






 Como estou hoje...


***Todas as fotos contidas nesse post foram fornecidas e autorizadas publicação de Larissa Fernandes, a montagem ficou a cargo do blog. Quaisquer informações retiradas desse blog, necessário incluir fonte já que são textos todos pessoais. Fotos exclusivas.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Food 4 Fit - Beijinho proteico

A linha de produtos da Food4Fit foi criada para atender pessoas que seguem um estilo de vida saudável. Todos os produtos são funcionais e têm um sabor todo especial. Os produtos são elaborados com ingredientes minunciosamente selecionados, para que você não deixe de seguir seu plano alimentar. 

A linha de Doces proteicos possui Brigadeiro Proteico, Beijinho Proteico, Mousse de maracujá proteico e Prestígio Fit.


O beijinho proteico tem como base o leite de coco e os flocos de coco, possui colágeno na sua fórmula e whey (proteína do soro do leite) isolado e adoçante sucralose. São livres de glúten, açúcar, lactose e soja. Não sofrem processo de cocção para que se mantenha a biodisponibilidade dos nutrientes.

O coco, além da quantidade de gorduras boas, é rico em fibras, que proporcionam saciedade e ajudam a eliminar a gordura do corpo. Hoje em dia é fácil de encontrar o famoso óleo e farinha de coco. 

O blog em parceria com a Food 4 Fit está com um super desconto para as compras através do site. Saiba mais aqui, e clique na imagem abaixo para te direcionar ao Food 4 Fit.








terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Como fazer: Suco pele bronzeada

O verão chegou trazendo bastante calor e raios fortíssimos de sol. A dica de hoje é para preparar a pele nos dias que há exposição do corpo ao sol.

Como fazer: suco rosa, pele bronzeada.

Suco Rosa


Ingredientes:

1/2 Beterraba 

1 Cenoura

1/2 Banana 

1 castanha do pará 

Gengibre

6 folhas de Hortelã 

1 laranja inteira

Água



Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador. As fibras são necessárias mas não em excesso, pelo menos no meu caso. Coe tudo, depois separe 2 colheres de sopa do que ficou na peneira, e acrescente ao suco. Sirva com gelo ou bata o gelo junto com o suco. 

Esses legumes, frutas e a hortaliça são todas sem agrotóxicos, 100% saúde. Prefiro optar pelos orgânicos na hora de consumir os alimentos crus, como nesse caso. 


Os alimentos ricos em vitamina A auxiliam na produção de melanina que é o pigmento responsável pela cor da pele. Por também serem antioxidantes, previnem o envelhecimento e os danos causados pelas radiações solares. os vegetais escuros possuem essa vitamina A como espinafre, repolho, brócolis e agrião. Das cores alaranjadas também, como cenoura, abóbora, manga e mamão. Em complemento a essa, há também a vitamina C encontrada na laranja, acerola, tangerina, abacaxi, goiaba e caju. E vitamina E contidas no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva e cereja.

Como pode-se ver, a cenoura é o alimento chave para preparar o corpo para uma pele protegida e bronzeada, sendo assim, consuma durante todo o dia, porções desses alimentos.


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Picolé de manga

Você já imaginou ser possível existir um picolé puramente saudável, carregado de nutrientes direto da fruta, sem agrotóxico e super natural?

Pois é...

Com as opções saudáveis e evitando os industrializados, por que não você fazer seu próprio picolé?

Picolé de manga é simples demais de fazer. Dá uma olhadinha na receita que segue abaixo.


Ingredientes:

- 3 mangas ubá natural; (ou outra de sua preferência)
- água

Modo de preparo:

Faça uma polpa de manga não muito cremosa, e coloque na forminha. Eu usei essa forminha própria para picolé porém você pode usar forminhas de gelo, ou até em copos descartáveis.

Para desenformar, molhe a forminha, e dê umas batidinhas  para facilitar. Assim que desenformar, sirva na hora.

Muito saboroso, muito saudável e muito refrescante.

Experimente com outras frutas e me conte como ficou.

#FaçaVocêMesmo

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Emagreça com saúde - Saiba como tomar decisões saudáveis para perder peso

Quando percebi que havia engordado e a balança passou a registrar um peso que achei que já tinha eliminado, percebi que era necessário emagrecer com saúde, voltando às práticas que me levaram à perda de peso.

Fonte

Regrei a alimentação seguindo orientações de dieta da nutricionista @sheillaguerra e hoje já observei a balança com um quilo a menos. 

# Reflexão

- Vale a pena comer o que faz mal apenas por um prazer momentâneo? 

- Será que não estamos nos matando, um pouco a cada dia, com essas comidas de fácil acesso, práticas , ricas em açúcar, gorduras em geral e que são um veneno para a saúde?

- Não seria uma falta de consideração e falta de respeito ingerir tantas coisas nocivas ao corpo sem se preocupar com o que estamos causando a ele?

# Solução

- Evite a ingestão de alimentos industrializados. Existe uma vasta demanda de frutas, verduras, legumes, grãos, oleoginosas, bem como proteínas magras e naturais que auxiliam tanto na perda de peso quanto na reposição de nutrientes e vitaminas pro bom funcionamento do nosso corpo.

- Pratique atividade física. De caminhadas à esportes mais radicais, há muito benefício em todas elas. Realize-as de forma consciente e com orientação de um profissional da área.

- Beba bastante líquido, de preferencia água. Num corpo hidratado, há melhor funcionamento dos órgãos.

Essas são algumas dicas que ajuda você na busca pela perda de peso. Nos siga no Instagram e veja receitas e opções de café da manhã, lanche da tarde e até mesmo jantar.


segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Desconto Food 4 Fit

A parceria com a Food 4 Fit tá muito mais gostosa e saudável do que você imagina. Agora você pode aproveitar as delícias do brigadeiro proteico, do mousse de maracujá, da pasta de amendoim ou Fittela além de todos os outros produtos disponíveis no site com super desconto que você só encontra aqui, no blog Rumo ao 70.

Pois é... pois é ... pois é.

O Food 4 Fit disponibilizou CUPONS de 30% de desconto para você ser feliz com os maravilhosos e funcionais doces irresistíveis. Recomendo todos. 

Para conseguir o desconto é muito simples. Siga o passo a passo, mas corra, temos apenas 10 cupons disponíveis.


                                            >> Acesse o site: www.food4fitbrasil.com.br


                                         >>  Selecione o produto de seu interesse, 1 ou mais.


>> Adicione ao carrinho


>> Insira o cupom



Cada cupom pode ser usado uma única vez e não é cumulativo com outras promoções. Para ter acesso ao cupom, solicite através do e-mail rumoao70@gmail.com


ATENÇAO!!!

Os cupons desse post já esgotaram. 

Tenho recebido até hoje (ano de 2023) solicitação do cupom, porém o post foi publicado em 19 de janeiro de 2015, e por isso a quantidade de cupom já foi disponibilizada. 

Peço a compreensão de todos, e mesmo sem cupom, pode consumir os produtos pois são deliciosos e vao ajudar muito na sua alimentação natural. 

=) força, foco e fe!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Chá mate gelado

A opção pelo mais saudável possível ultrapassou a preguiça e superou o prazer pelos sucos ricos em conservantes, açúcares e coloração.

Fonte
Não se engane. Sucos em caixinha não são tão mais saudáveis que refrigerantes. Eles contém açúcar em excesso, essência "idêntica" (ahn?!) ao da fruta, e só por estar embalado e ser industrializado - pode anotar- tem conservantes, mesmo contendo a informação que não possui. 

Quando eu decidi eliminar o consumo de industrializados da minha vida, passei a ingerir água durante churrascos e festas em geral. Mais saudável que tudo que possa existir no mundo. 

Parei de tomar os sucos em caixinha, optando pelo chá mate gelado em caixinha, mas também estava consumindo mais coisinhas do que o chá em si. Daí.. tomei a decisão, inspirada nas orientações da minha mãe, juntamente com minha nutricionista, Sheilla Guerra. 

@sheillaguerra


Passei a fazer meu próprio chá gelado. Usando a erva de chá mate natural, e adoçando inicialmente com açúcar, depois com adoçante e hoje já tomo sem adoçar. Nosso paladar é adaptável e isso eu aprendi experimentando. Quando tomo meu chá gelado, já tenho conscientemente que não será uma bebida doce, e sim com seu sabor natural.

Consumo o sabor mais real, mais saúde e menos enganação. 

Essa é minha maneira de escolher pelo mais saudável possível. Te convido a experimentar, e se deliciar com os verdadeiros sabores da vida.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Quando eu me permiti..

Me acomodei depois de ter eliminado 20 kg. Como prêmio, achei que poderia me permitir comer algumas gordices que amo (não é porque você emagrece que você deixa de gostar delas), achando que não iria fazer muita diferença. Porém fez. Inicialmente foram 2kg a mais.. e eu pensei "não está tão mal"... mas depois perdi o controle e já estou com 7kgs a mais. Pois é, voltei a engordar 1kg por mês como antigamente. Voltei a ser relapsa, sem fazer atividade física regularmente e sem observar minha alimentação e controla-la. 

Porém tenho a sensação que nunca mais vou começar do zero, como em 2012. Todo o aprendizado já está enraizado em mim, porém, além de ser necessário tomar algumas decisões é preciso começar a tomar atitudes definitivas para minha vida. 

Me vejo da seguinte forma: Correndo, e de repente, derrapando na pista ao perceber que desse jeito não dá mais pra continuar. Segui na meta, durante 1 ano e 6 meses: Malhava, fazia natação, corria. A alimentação sempre regrada sem sofrimento. Comia de tudo com muita moderação. 

De Junho 2014 pra cá... desandou tudo. Os kgs foram só aumentando. E em 7 meses, somam-se 7kgs a mais. E eu não tenho problema nenhum em admitir isso. Esse é descaso que deixei no meu Projeto mas sei que ele também faz parte do meu sucesso.

Decidi dar um basta Alimentação voltou ao normal e estou tentando voltar com o foco na atividade física. Fui malhar segunda e infelizmente não consegui voltar essa semana. Antes isso pra mim era prioridade e percebi que me perco quando tiro a prioridade de mim mesma.


Foi dada a largada...

Fonte

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cookies Fit Aveia e Banana

Quando resolvi propor retornar à uma alimentação mais saudável, busquei opções de lanches e apresento o Cookies Fit de Aveia e Banana. 

Segui a receita do blog Panelaterapia, porém adaptei ao meu gosto. Fácil e rápido de fazer. Olha isso...


Ingredientes:

- 2 bananas prata
- 2 castanhas do Pará picadas
- 1 colher (café) de chia
- 5 colheres (sopa) aveia em flocos
- 1 colher (sopa) Goji Berry
- 1 colher (sobremesa) Mel
- 1 colher de (café) de óleo (de sua preferência)

>> Para evitar de usar açúcar e adoçante, optei pelo mel, seguindo a receita inicial. Porém adaptei acrescentando mais 1 banana pois não queria usar a essência de baunilha, pois quero evitar o máximo os industrializados. E dessa forma ficava mais saudável.

Modo de Preparo:

Pre aqueça o forno a 200º 

Amasse as bananas com um garfo, misture às castanhas picadas, acrescentando o restante dos ingredientes até formar uma mistura. Como não fica fácil de juntar e fazer uma bolinha com as mãos, utilize 2 colheres de sobremesa para junta-las e coloque numa forma untada (untei com margarina)

Coloque no forno com fogo baixo a 180º (no meu)  e deixe assar por cerca de 15min. Não fica muito corado, o cheiro é maravilhoso e o sabor.. hummm super delícia.


Rendimento: 7 porções.

Gostei porque da forma que eu fiz, por fora fica crocante e por dentro fica macio. Super receita top que o blog Rumo ao 70 traz procês!


Mais uma Receita da série #inventodelicias que recomendo.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

1ª musculação do ano

Em pleno domingo, cansada de me auto sabotar e de promover o desânimo em minha vida, postei na página do Rumo ao 70 no Facebook a seguinte imagem:

Fonte: Google
E sabia que deveria me organizar e me planejar para ir malhar a todo custo. Separei a roupa, desenhei os compromissos do dia na mente... e foi dando tudo certo. Combinei com um amigo que mora em SP e fomos malhar juntos. No caminho, muita chuva. Raios, trânsito lento. Mas fomos. E foi ótimo. É sempre muito bom. Gosto bastante dessa sensação de dever cumprido.


Mas o corpo reclamou um pouquinho...o joelho incomodou, as costas e os músculos... mas nada como mais um dia de musculação para curar o dia anterior. É sempre assim. E dor muscular quando se realiza um treinamento com orientação profissional traz sempre uma sensação gostosa pela certeza de ter sido feita de forma correta.


Para me animar um pouco mais, roupa nova fitness. De G vestindo M. Feliz por ainda conseguir sentir orgulho de mim mesma... apesar dos quilos a mais na balança. O saldo continua positivo, porém ainda me traz um certo desconforto. Agora a decisão foi tomada.... mais uma vez...!!!

Foco em fechar a boca
Foco em saber lidar com as emoções
Foco na atividade física
Foco na vida... Foco em Tudo!!!

Desejo um 2015 de muito FOCO. Porque Foco é TUDO!!!