terça-feira, 29 de setembro de 2015

Antes e Depois 2015

Tirando o atraso dos quilos adquiridos nos últimos 12 meses. 


A diferença está visível. A alegria também. 

Uma coisa que sempre reparo no meu rosto é o tamanho do nariz. Se ele fica imperceptível, é porque o rosto tá redondo. O "normal" é ele estar grande e fino. Essa é minha referência. E nessas horas eu fico até feliz com esse nariz kkkkk.

Estava precisando de uma roupa social para um evento em SP que participei em Agosto e comprei uma saia GG, encontrada após rodar várias lojas a procura.

No último fim de semana, precisei usar roupa social e quando vesti a tal saia, a mesma ficou muito folgada. Estava horrível. Então, abri a gaveta das "roupas de quando estava mais magra" e achei essa saia, que em agosto não passava nem pela coxa. A blusa ficou até mais bonita... e eu muito mais feliz..

Mantendo a natação pelo menos 2x por semana, e com mais foco 
na alimentação. Seguindo firme sempre!!!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Escolhas saudáveis para a vida

Você é daquele tipo de pessoa que não abre mão de uma alimentação saudável? Aquela pessoa que busca sempre uma opção com mais saúde e que não atrapalhe no seu projeto? Você também anda tendo dificuldade de encontrar essas opções no mercado, até porque quer evitar ao máximo o consumo de industrializados ou porque não sabe exatamente os ingredientes que tem num lanche ou refeição? 

A melhor saída é simples... Faça você mesmo!! 


Hoje foi dia de café da manhã da turma de natação para comemorar os aniversariantes do mês. Dentre muitas opções que encontramos no mercado, não vi nenhuma que eu pudesse incluir na minha alimentação e que não fizesse confusão no meu projeto.

Então eu mesma fiz. 

Sanduíche de pão de forma integral (onde a farinha integral tem maior quantidade no alimento)  recheada com pastinha feita com queijo cottage + cenoura + ervas desidratas + frango desfiado que foi refogado com alho e uma pitadinha de sal.

Detalhe: Não comi nenhuma gordice. Nem foi difícil resistir, eu tinha nadado tanto, que não valeria a pena perder tudo que queimei com esse café da manhã. 

Lembre-se: Para quem busca uma vida mais saudável - independente de ser perda de peso- precisa tomar consciência de que é necessário ter tempo para fazer as coisas. Seja uma atividade física, seja preparação de lanches ou refeições saudáveis.


Dia de treino devidamente cumprido. Fecho a semana com pelo menos 2 dias de treino. Mas pretendo aumentar esse número, ainda não está do jeito que eu quero e preciso. Quero chegar no nível de nadar todos os dias. Que felicidade seria... 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

MP3 player à prova d´água

Vocês podem imaginar que paraíso é nadar escutando música?

Não consigo nem descrever tamanha alegria, emoção e gratidão pelo presente de um amigão meu. 

Quando comecei a nadar em 2013, cheguei a pesquisar sobre o produto, e na época não achei que seria interessante investir nisso. Hoje não consigo viver sem ele. 

Ganhei de presente de um amigo, um mp3 à prova d´água super top. Chegou pelo correio ontem e hoje eu já estreei. Não cabe em mim, tamanha satisfação. Não cabe em mim... duas grandes paixões da minha vida. Aliadas... Natação e música. 

Para vocês conhecerem, achei no google, uma imagem do mp3 igual ao meu, vou compartilhar com vocês. Assisti alguns vídeos na internet de como usar e vou contar pra vocês. 

 
Fonte
O MP3 a prova d´água é super prático e fácil de usar.. Vem com um cabo para carrega-lo em fonte comum, que é o mesmo usado para transferir as músicas pelo computador. 


Modo de uso: 

Coloque a touca e os óculos. Quando entrar na piscina, coloque o fone no ouvido, e prenda a presilha do aparelho ao óculos na parte detrás. 

Segure por alguns segundos o botão de + ou - para adequar o volume e.... divirta-se. 

Eu estou encantada. Feliz demais. Me sinto realizada e completa. 



Eu estava tão ansiosa para usar meu presente novo, que era 06:15 e eu já estava dentro d´água. Nadei 1050 metros e meu treino total rendeu bastante, chegando a 1500 metros. Infelizmente, preciso sair correndo para não chegar tão tarde no trabalho.. mas mesmo assim.. estava num encantamento danado... 

Imagem do Google
Depois que aprendi a não comer emoções e me alimentar somente com o necessário, elimino mais 1kg essa semana. No feriado do dia 07/09/15 eu estava com 90kg e hoje dia 24/09/15 eu me encontro com abençoados 86kg. Não é loucura e nenhuma dieta estranha... é a constância da atividade física e o equilíbrio das emoções que refletem numa alimentação mais focada. 

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Observe e tome consciência

Comer não é um ato automático, alertou Judith S. Beck, em seu livro "Pense Magro" que considera a terapia cognitiva como solução para a dieta definitiva.

Ela diz, em outras palavras, que algumas ações do nosso corpo são automáticas como o batimento do coração e o sangue que corre nas veias. Sobre isso não temos escolha. É automático e pronto. 

Porém, todas as outras coisas não são automáticas, mesmo àquelas que fazemos sem perceber, como o piscar de olhos ou a respiração, por exemplo. Podemos até controlar um pouco, mas jamais definiremos exatamente o momento em que o corpo necessitará desses movimentos. 

Para tantos outros, é necessário nos policiar. Comer por exemplo, é algo tão óbvio se lhe disser que não é automático mas estamos sempre nos pegando comendo sem sentir o gosto, ou comendo tão desesperadamente que nem sabemos o que estamos fazendo. 

Fonte
Para quem constantemente passa por isso, é necessário se vigiar a todo momento. 

Parar. Respirar fundo, e tomar consciência. 

Se mesmo após tomar consciência, permanecer na mesma atitude. Tranquilo, a reeducação vem aos poucos. 

Mas, se após tomar consciência, a atitude mudar, excelente. A mudança começou a fazer parte do seu objetivo. 

Observe e tome consciência. Mude a atitude e se policie. Esse é o verdadeiro segredo. 

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Cultive a sua energia

Estou constantemente me encontrando.. me perdendo... e buscando me encontrar de novo...

E toda vez que passo por esses momentos, descubro os motivos que deixei de cuidar da pessoa mais importante do mundo: EU MESMA. Quando passei a comer emoções, me entregando aos sentimentos engordativos. Porque, na verdade, não são os sentimentos que engordam, mas sim o que comemos quando não queremos enxergar o que está a nossa frente. Seja um problema, um obstáculo ou qualquer coisa que te descontrola. 

Essa última semana descobri como engordo comendo emoções, e como emagreço na ausência deles, ou em sua turbulência. E apesar de tudo, está sendo ótimo passar por isso, pois estou me encontrando a cada dia... apesar dos pesares... 



E hoje.. mais um treino consciente e cumprido orgulhosadamente.

Treinei a ansiedade, recuperei o fôlego e fui...

Levantei mais cedo, 5:20. Cheguei mais cedo e comecei o treino mais cedo.

Dessa vez, e como há muito tempo não fazia... Fiz os 1000 metros sem parar mesmo... Reduzindo o tempo em relação aos treinos anteriores. Fui respirando... observando cada braçada, e pernada.. Quando terminei, nem cansada estava. Fiquei muitissimo feliz. Por tudo. 

Descobri que para emagrecer ou para cumprir seu objetivo, é necessário cultivar sua energia para si mesmo. E agora eu entendo isso. Antes tarde do que nunca... não?

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Vontade x Força de Vontade

Dias desses, recebi um e-mail de um site que apóia a perda de peso contendo questionamentos sobre o tamanho da minha vontade de emagrecer. 

Só consegui formular uma resposta quando a comparei com a força de vontade e cheguei a algumas conclusões que me ajudaram a torná-la mais eficaz. 

Sempre tive vontade de emagrecer. E sempre soube que precisava de algo mais para alcançar meu objetivo. Só a vontade não me levaria a lugar algum, sabia que precisava ter força de vontade. 

Somente ela, nos impulsiona a realizar algo, a atingir os objetivos com ânimo, e eficácia. A vontade fica apenas no querer. 

Por isso, utilize a força de vontade atrelado ao motivo que te levou a tomar a decisão de mudar, para que as desculpas sejam sempre mais fracas que sua força. 

Passei as 2 últimas semanas garantindo que voltaria a nadar nesta semana. Casa com visitas, mini férias.. deixava sempre pra depois... Porém a semana chegou.. e eu precisava de força de vontade para sair da zona de conforto... e deu certo. 



Levantei as 5:30. Estava frio e chovendo. Ao invés de pensar nas desculpas, dei vida aos motivos que me levam a cumprir meus objetivos. E fui. E foi maravilhoso, como sempre é... Mas também foi difícil, pelo tempo que fiquei sem ir, o corpo demorou a acostumar com o treino. 
Mas completei os 1500m com orgulho..rs 

E você.. já alimentou a força de vontade hoje??

domingo, 6 de setembro de 2015

Quem é você hoje?

Você que decidiu mudar... Que decidiu agir de forma diferente, pensar de outra maneira .. Me diga.. Quem é você hoje?! 

No quesito perda de peso, comer menos, mudar habitos... 

Quem é você hoje?! 

Se antes alguém te oferecia algum doce ou salgado, você aceitava por conveniência ou educação.. 

Quem é você hoje?! 

O que você decide fazer hoje?! Age como era antes ou ja mudou e se sente confortavel em dizer "não, não quero, obrigada". 

Ou "não. Não vou aceitar por conveniência, hoje tenho um propósito, uma meta a cumprir e sei que se eu comer posso ate sentir uma satisfação momentanea e sei que essa sensação é efêmera. Apesar de ser boa, ela vai passar e vai permanecer apenas o arrependimento. Entao não! Eu escolho a mudança que quero promover em minha vida e eu não vou aceitar. Obrigada". 

Foi isso que eu pensei hoje. E é assim que ando pensando ultimamente... 

Me ofereceram um pedaço de bolo de chocolate, que estava uma delicia por sinal, eu pensei: 

"Quando vou tomar a escolha da mudança? Quando vou começar a dizer não para o que me engorda?"

Então a resposta foi

"Não quero, obrigada. " 

Vou tomar a decisão da mudança hoje. Vai ser agora. Antes eu aceitaria. 

Mas quem sou eu hoje?! 

Sou a Cristiane que ama um doce, mas que opta por não aceita-lo so por que tem vontade. Opta por dizer não! E por escolher levar uma vida mais saudavel, promove a mudança em sua propria vida".

Posso não agir sempre dessa forma mas uma hora sera necessario agir assim, e porque não começar agora? Pra que deixar sempre pra amanha?! 

A vida está  passando.. A balança aumentando.. 

Vai esperar o que para mudar? 

Quem vai fazer isso por você ? 

Ninguém. Você é sua força, sua mudança, sua determinação. 

Faça a sua parte. E me diga..

Quem é você hoje?!

Fonte