sábado, 28 de novembro de 2015

Emagrecendo nas férias 1#

O que você costuma fazer quando viaja de férias?

Aproveita tudo, passeia, conhece lugares e "se permite" comendo tudo que se tem direito?

Infelizmente eu não posso me dar esse luxo, lembro muito bem da última vez que eu fui me permitindo, e nem férias eram. O prejuízo veio logo na aparência. Adquiri 10kg em 1 ano. Pois é, acho que me permiti demais. 

Hoje eu me conheço mais, e sei o que posso e não posso fazer. Já eliminei 6 daqueles tantos que adquiri e admito, fica cada vez mais difícil. 

Então nessas férias eu preferi manter o foco na balança à comer donnuts. Para mim, para a minha saúde mental e fisica, está sendo a melhor opção. 



Aqui onde estou está muito frio, hoje, ensolarado e o termômetro apontou em 6°. 

Mas se engana quem pensa ser impossível emagrecer ou não engordar de férias no país do Tio Sam. E eu pretendo contar como está sendo essa experiência. 


Passeando
2012 com 99kg 
versus
2015 com 83kg

Thanksgiving

Depois de 10 dias por aqui, a balança anunciou -600g. Fiz 2 leves treinos de corrida, o frio e o tempo sem correr no último ano fizeram com que eu não forçasse na dose. Nem precisa, eu acho. Prefiro manter ou melhorar depois a saúde do joelho e do tornozelo que começou a reclamar do que piorar a situação. Precisa de foco e de consciência.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Look do dia - Saia longa

Há uns anos, experimentei uma saia longa e achei que pra mim não ficou boa. Apesar de ser alta, achei que por eu estar acima do peso, não tinha ficado bom confortavelmente. Na época acabei desistindo. Os anos foram passando, os quilos sendo eliminados e a vontade enfim voltou, junto com a moda e com esse calor que tem feito por aqui. Experimentei e adorei. Se deixar, não tiro-a do corpo. Fresca, leve e solta...


É impossível falar de perda de peso sem almejar se vestir melhor, no meu caso. Ao longo desse processo, fui ficando mais vaidosa, recebia várias críticas e ajudas de amigas que estavam sempre cuidando muito bem de mim e disso eu tenho muita gratidão.

Inicialmente, a perda de peso se deu realmente pela saúde, mas depois, passei a almejar estar esteticamente mais bonita, mais magra, mais apresentável. #Quem nunca?

Além dos looks que pretendo usar um dia, tenho minhas satisfações e muitas melhorias na saúde que vou comemorar quando atingir minha meta. Até lá, vamos seguindo firme....

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Emagrecendo em 2 meses

Para quem chegou a 79kg ano passado após eliminar 20kg em 1 ano e 6 meses e de repente, depois de se permitir um pouquinho ali e outro acolá, readquirir 10kg e voltar a pesar 90kg é para sentir uma tristeza profunda. 

Mortal como sou, desejaria muito imortalizar aquilo que havia eliminado, mas não deu. 

Sou real e sou impulsiva. 

Comecei a comer emoções e engordei todas elas. Comi as insatisfações também e as mantive bem guardadas dentro de mim. 

Mas a tempo dei um basta. 

  
Transformei o fracasso em motivo que me impulsionaria ao foco novamente e me encorajaria a seguir adiante. Foi exatamente o que aconteceu. Eliminar 7kg em 2 meses de forma saudável, consciente e prazerosa não tem palavra que melhor descreve essa alegria. A meta foi traçada em 07/09/15 e hoje, eu comemoro, sem calorias, essa grande conquista. 

Afinar é muito bom.. 

Olhar-se no espelho e se ver linda é maravilhoso. Sentir as calças folgadas, e melhor.. Entrar naquele short.. que estava guardado na gaveta "ainda vou usar um dia" é uma sensação merecida por todos. 

Faça por onde, faça a sua parte. 

Tudo começa nas suas escolhas, nas menores, por sinal. No que se coloca no prato na hora de cada refeição ou na sobremesa que se escolhe mediante um cardápio lindo com fotografias envolventes. Respire fundo. Pense 2, 3, 10x. Seja consciente.

E comemore suas vitórias, sempre. 

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Feriado mais magro

Qual a sensação que você tem, de viajar para passar o feriado na praia e voltar mais magra? 

A melhor não é mesmo?

E o que você precisa fazer para conseguir isso?

Permanecer ou se fixar no foco. 

E o que você acha que precisa para conseguir?

Para mim tem dado certo definir as metas e me visualizar com elas cumpridas. 
Tipo, vestindo aquela roupa que tanto desejo, ou me sentindo feliz com o corpo que conquistei. 


O feriado foi inusitado. De última hora, decidimos viajar. Não me preparei para estar tão magra quanto eu gostaria, mas foi tão bom quanto, pois me mantinha já no foco. 

O chocolate da tpm foi um orgânico 52% cacau, ou um 70% cacau, a opção mais saudável.

O cafézinho nosso de cada dia, tem sido com adoçante stevia, a opção mais sudável. 

No café da manhã, crepioca.
Nos lanches, matte leão feito por mim sem açúcar e sem adoçante. Sentir o sabor real do alimento tem sido um encantamento. 


Na hora da emoção, um pulinho na praia e uma conversa com o mar e com papai do céu.

Nada de comê-las. Não resolveria mesmo. 

Nesses dias: peixe, comida japonesa e descanso. Calmaria do corpo e da mente. Uma saidinha em família e assim, volto renovada. Ser purificada pelo mar é bom demais.

Trilha sonora: Ana e Mar - O Teatro Mágico

 

"Veio de manhã molhar
Os pés na primeira onda
Abriu os braços devagar
E se entregou ao vento
O sol veio avisar
Que de noite ele seria a lua
Pra poder iluminar
Ana, o céu e o mar..."

Li uma frase que dizia "Que a felicidade vire rotina". Concordo. 
Mas vamos incrementa-la?
 "Que o foco vire rotina"

Boa semana e pós feriado a todos!