quinta-feira, 28 de julho de 2016

Seja justo consigo mesmo

Um dia me pediram para contar como meu processo de "estar acima do peso" começou. Eu fui lá na infância, e me recordei de muitas situações onde eu me vi gorda, e que chegava até a me sentir culpada quando comia. Não "podia" comer na hora que eu queria, então eu ficava com fome e passava mal. Na adolescência passei a além de ficar tonta, desmaiar. 17 anos se passaram e descobri: era hipoglicemia.

Acreditei que desde criança fui gordinha e por isso passei a vida achando que não era capaz de emagrecer.

Mas um dia, percebi que estava sendo injusta comigo quando busquei a verdade nas minhas conclusões.
Havia aprendido a me colocar sempre em descaso, ou a me desvalorizar como era comum fazerem comigo. O problema era que eu me comparava a referenciais errados. Não respeitei meu biotipo e isso me fez insatisfeita a vida toda.

Engordei consideravelmente em 2012, por consequência de um conflito familiar, onde descontei minha insatisfação/depressão na comida. Eu devorava, diariamente: 1 barra de chocolate ao leite (da grande), 1 refrigerante de 500ml e 1 pacote de batata frita industrializada.

Foram alguns meses assim. Apesar de me olhar no espelho todos os dias, não me via engordando.

Mas quando me deparei com essa foto, tive um choque de realidade.

Eu, com 99kg em 2012

Depois de superado o susto de me ver desse tamanho, com quase 100kg, me recusei a continuar desistindo de mim. Não era uma decisão fácil, é muito mais cômodo continuar nos mesmos hábitos. Minha maior superação foi tomar a DECISÃO que mudaria minha vida completamente. 
E o MELHOR... só dependia de mim. 

Sabia das minhas limitações físicas: bursite no quadril, problemas no joelho e escoliose. Vinha sendo acompanhada por profissionais da área de saúde e a cada nova atividade física, fazia consulta sobre a possibilidade de eu praticá-las.

Hoje estou tomando outros cuidados com minha saúde (mental, física e emocional) não me limitando apenas à questão da perda de peso. Resolvi cuidar de tudo que fosse necessário para me dar condições de alcançar todas as minhas metas.

Seja justo consigo mesmo. Observe-se e descubra o que te levou a desistir de você e supere-se. Sempre há tempo de se permitir. 

Sua alegria maior será viver em profunda satisfação pessoal.

quarta-feira, 13 de julho de 2016

Rumo aos 70kg está chegando...

Estava avaliando meu histórico de pesagem e conquistas, e percebi que durante 3x em 2014, eu alcancei os 20kg eliminados. Isso significa que eu não dei ouvidos ao ensinamento mais importante do livro PENSE MAGRO, que engajou meu processo de mudança de vida: NÃO SE PERMITIR. Além, claro, do próprio tema do livro.

Toda vez que eu me via eliminando muitos quilos, eu pensava que podia me permitir, e engordava de novo. Em 2015 cheguei a engordar 10kg o que consegui eliminar apenas há poucos meses. 

Então eu decidi me esforçar ao máximo. 

Como já expliquei antes, estou fazendo tratamento para diminuir a ansiedade e estou sob orientação alimentar com nutricionista que me passou uma dieta não rigorosa que está me trazendo ótimos resultados. 

Hoje eu atualizo meu peso, com muito orgulho:


Gente, esse é meu menor peso desde dezembro de 2012, quando criei o blog. Estou feliz demaaaaaiiisss!!! Imaginem só os pulos que dei quando me deparei com esse peso na balança... Me pesei umas 3x pra confirmar.... Vale muito a pena!!

Agora rumo a reta final. Faltando 7kgs. 
Nem acredito que já se foram 22kgs eliminados. 

Look do dia: Mais confiante. Comemorando aniversário da mamys no Castelo de Itaipava - RJ. 
Luxo só!!! Auto estima em alta é tudo!!


Foco
Força

quarta-feira, 6 de julho de 2016

ANTES E DEPOIS - Ame a si mesma

O que não lhe cabe mais?

Não me cabe mais o "não" não dito, os limites não definidos, a manipulação do outro e a não confiança de mim mesma. Não me cabe mais o GG e o 48. Agora é momento de vestir M e 44. Sem vergonha de ficar apertada e sem medo de não servir. O vestido colorido não tenho mais. Na época foi uma das coisas que eu descartei, além do peso.

É hora de comemorar!! Mesmo que pela segunda vez. Já tive esse peso em 2014 e cá estou eu nele de novo. Na época, em 1 ano engordei 10kg e emagreci esses kilos nos últimos 12 meses.

Mesmo eu me olhando no espelho todos os dias, não havia me visto tão gorda ANTES e tão bem HOJE.

Como se pode ver, não procurei emagrecer da noite pro dia. Respeitei todo o processo de perda de peso e adaptação de novos hábitos. Muito mais que mudar fisicamente, está a mudança interna e o amadurecimento. 

Agora eu quero dar um UP no projeto. Estou com acompanhamento com nutricionista e recebi muitas orientações de alimentos naturais que trazem benefícios à saúde. 

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dicas importantes para alcançar metas

Não sou vítima da vida, fui eu que me fiz de vítima.

Tudo que eu fiz até pouco tempo, era me fazer de vítima com as pessoas que não me davam atenção. Construí uma independência exatamente porque precisava mostrar ao outro, que eu era capaz. Infelizmente, não construí para mim mesma. Sempre deixei que o outro me definisse como quisesse e em sua maioria, era sempre negativo. Cresci acreditando nisso.

Me afastei muito do mundo. Não me relacionava bem com as pessoas e vivia num mundo imaginário bastante negativo. Triste admitir isso, mas necessário.


Fonte
Vou compartilhar com vocês o que eu tenho feito para mudar tudo que construí em minha personalidade, até hoje. 

Para promover o início da mudança pessoal, existem 3 importantes questionamentos a serem feitos:

1- Como você se posiciona no mundo?

Se esconde, não demonstra suas habilidades por não acreditar que as possui. Acha que só você não consegue executar alguma atividade.

2- Como você se vê perante o outro?

Você se vê inferior e incapaz.

3- Como você é, verdadeiramente?

Cada ser é único. Deus, criador do universo, nos deu habilidades, percepções, características únicas que nos são suficientes para vivermos neste mundo. Temos o livre arbítrio. Podemos escolher se vamos acomodar no sofrimento ou nos fortalecer no esforço, na busca pela evolução.

Para viver uma vida plena, serena e de paz interior é necessário deixar de dar permissões demais ao outro, emocionalmente inclusive.

Não podemos controlar a atitude do outro, nem suas palavras. Mas podemos controlar como recebemos o que nos chega.

Para promover a mudança comportamental, encontramos 3 caminhos para serem colocados em prática:

1 - Pense sempre positivo: sobre a situação como um todo e sobre sua própria personalidade.

2- Seja racional. Não pense repetidas vezes no que te disseram de ruim. Mude o foco do pensamento, e se fortaleça. Em outro momento, se analise. Se achar que deve mudar algo em sua atitude, faça. Caso contrário, siga a vida.

3- Conheça suas qualidades e valorize-as. Temos a péssima mania de visualizar apenas nossos defeitos. Acredite, você tem mais qualidades do que defeitos. Faça uma lista e irá descobri-las.

Aproveite os momentos desagradáveis para colocar tudo isso em prática. Não perca oportunidade, também não precisa criá-las. Tudo tem seu tempo. Você irá se surpreender!

Isso é viver mais leve e o impacto disso é a realização de sonhos e metas alcançadas.