segunda-feira, 11 de abril de 2016

A nutricionista recomenda: # 1 Beba água

Estive em consulta com a nutricionista e recebi umas dicas que achei bem interessantes. Apesar de já saber quais são elas, é sempre bom ouvir novamente e ter um acompanhamento profissional mais próximo.

Não sou uma pessoa difícil de fazer dieta. Como de tudo: verduras, legumes, frutas. Evito industrializados e estou sempre buscando receitas saudáveis e naturais.

Apesar de estar me alimentando com mais salada na hora do almoço, observei que meu intestino não estava funcionando muito bem. E isso estava me incomodando. 


E explicou o seguinte: Com o aumento no consumo de verduras cruas, é recomendado que aumente também o consumo de água. Para evitar que essas fibras ressequem o intestino e provoque o efeito contrário.

Por isso que estou me esforçando bastante para beber 2L d ´água por dia. Apesar de ser o recomendado, quando não se tem o costume, é meio difícil ingerir essa quantidade toda. Mas está valendo a conscientização e o esforço, e já sinto que melhorou bastante. 

Então não se esqueça, para o bom funcionamento do organismo e ela saúde: beba água. 

8 comentários:

  1. Boa dica Cris , estou tentando beber os 2l de água . Vamos que vamos. Linda semana beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tão simples e tão essencial: Água.
    Não podemos nos esquecer!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, água é fundamental. Eu aqui no trabalho quase não bebo agua. Aí quando chego em casa procuro tomar bastante.

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
  4. Eu baixei um app "hidrate seu corpo" que me lembra de beber água de hora em hora... estou bebendo em média 3L de água por dia...apesar do app ter calculado q pro meu peso preciso de quase 4L...mas tô correndo atrás rsrsr

    ResponderExcluir
  5. Preciso beber, confesso que estou em falha.

    bjokas amoreca =)

    ResponderExcluir
  6. antigamente eu tinha mais facilidade em tomar agua.. agora vai meio empurrado mas dois litros eu garanto..rs.. bjokas e sucesso

    ResponderExcluir
  7. Amoreca adorei sua foto também cada dia mais linda e focada.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Olá, querida. Muita saudade de te visitar! Penso que agora poderei acompanhar melhor nos teus dois blogues. Gosto não me falta. Falta-me tempo, mas para teus blogues não pode faltar.
    A informação que postas é muito importante. Absorvemos líquido nas frutas que ingerimos, mas a quantidade não é suficiente, pois nosso corpo precisa de água para o melhor desempenho de todas as suas funções.
    Pensar na naturalidade e na recompensa ajudará qualquer ser humano a beber os dois litro de água diários. A pele, por exemplo, envelhece muito mais depressa com a secura. Aí, a pessoa não bebe a água e vive passando hidratante no rosto e no corpo! Durmas tu com um barulho destes!
    Peço perdão para lembrar-te de que a qualidade da água é deveras importante. Vivemos uma época de todas as falsificações, golpes e desmandos do mundo. A água que bebemos é saudável, é confiável? Precisamos estar atentos a isso.
    E, é claro, muita verdura, muito alimento leve e saudável, muito alimento colorido, abaixo enlatados, frios, industrializados. Assassine qualquer embutido que tentar entrar em tua casa, exploda todas as salsichas do mundo, as mortadelas, os salames... Se você os visse sendo feitos, jamais os comerias! São porqueiras e são altamente cancerígenos!
    Penso que já não estas no rumo aos 70 apenas. Entraste num rumo maior! Estás no rumo à vida com excelência! Os setenta são apenas uma estação na viagem desse trem. Desencana deles, sossegada, que nessa batida a chegada é certa.
    Beijossssssssssssssssssss moça!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)