quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Compulsão Alimentar

Passei há pouco tempo por momentos de compulsão alimentar que muito me preocuparam. A balança estava aumentando o peso, e eu não estava entendendo o porque que estava comendo tanto, até o momento que resolvi ser sincera comigo mesma: eu estava comendo ansiedade, fora das refeições principais.

Como sempre aconteceu na minha vida: as insatisfações estavam me fazendo comer demasiadamente tudo que via pela frente. Resultado: 8kg a mais que estou arduamente tentando eliminar.

Não foi fácil admitir pra mim mesma que sou compulsiva. Mais difícil ainda, é trazer essa informação a público. Mas a ideia é compartilhar tanto as vitórias quanto as dores. Então, depois de algum tempo, só agora eu estou apresentando as saídas que tenho encontrado para não alimentar essa compulsão, literalmente.

Primeiro mudei o tratamento de ansiedade com o psiquiatra, até porque, a primeira vez que fui em um, tem 6 meses, e de lá pra cá, muita coisa já mudou e há sempre hora de mudança.

Segundo, fiz 6 seções de massagem Ayrveda que me trouxe muita consciência corporal, além de drenar e estimular toxinas do corpo. Foi uma experiência incrível.

Mantenho os treinos 3x por semana de treinamento funcional. Tentei voltar à natação mas ainda não consegui encontrar um horário adequado. Com tantas coisas a fazer em outros campos da vida, tive que suspender por um tempo.

Apesar disso tudo, o peso esta empacado, quando a balança altera alguma coisa é para mais e há 1 mês estou focada e nada muda. Conclusão: vamos visitar alguns especialistas para verificar como anda o funcionamento do corpo, se há ausência de alguma vitamina ou excesso de alguma coisa que está dificultando minha perda de peso.

Objetivo: Buscar o equilíbrio, naturalmente.
                                                                                                                       
Fonte

5 comentários:

  1. Oi Cris, o importante é que procurou ajuda, está certíssima devemos fazer tudo para manter a saúde em primeiro lugar, tenho certeza que irá conseguir, força amiga!! bjs

    ResponderExcluir
  2. OI, que bom que conseguiu procurar ajuda e descobrir o que esta te causando essa compulsao. Nao é facil falar, mas normalmente temos este "defeito" de descontar na alimentação nossas frustrações e alegrias. Mas tenha em mente sempre teu objetivo principal. Nem sempre o peso é o indicador necessario de saude. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu ando descontando tristeza na comida ( na verdade nos doces),pq qdo como dá um imenso prazer.
    Importante é reconhecer as nossas limitações, erros e frustrações.

    bjokas moreca sdd GIGANTEEEE =)

    ResponderExcluir
  4. Oii... Nossa me descreveu...rsrs.. estava bem assim, por fim fui a uma endócrino que é terapeuta ortomolecular... E contei o resultado no meu blog...

    Dá uma passadinha lá quem sabe não tenhamos experiências para dividir?

    https://daniellezacarias.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
  5. compulsão alimentar.. minha eterna sombra... consegui a proeza de engordar 17 quilos em seis meses (julho/16 a janeiro/17)... sim.. sou dessas..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)