segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Eu sumi porque...

Olá meus amigos blogosféricos, como estão?

Hoje vim explicar porque eu sumi.

Primeiramente porque engordei, e estou há alguns meses sem resultado algum, mesmo me esforçando ao mínimo. Sim, ao mínimo, controlo minha alimentação durante todo o dia, chega a noite, vem aquela ansiedade louca e eu.. COMO.

Ontem foi assim.. resisti o dia todo.. fiquei de boa.. e antes de dormir... vi aquele docinho que estava escondido.. e não consegui resistir...

Depois sumi porque me fizeram acreditar que se eu não alcanço metas, não deveria ter um blog pra incentivar ninguém... e eu acreditei. Mesmo eu, sabendo exatamente de todas as coisas que tive que abrir mão para vencer uma vez, me deixei levar por julgamentos de terceiros. Não me sentia digna de vir falar um A, já que eu não estava conseguindo cumprir minha meta.

Sumi porque passei a me descontrolar nas coisas que eu estava fazendo após contar no blog, exatamente por ter medo de julgamentos, e torcida contra. Então parei de vir...

Mas o que me levou a voltar?

Voltei porque eu me conheço, porque eu sei o caminho que eu já percorri uma vez, e sei qual caminho seguir. Voltei porque deixei de fora da minha vida essas pessoas que me desmereciam, que diziam que meu aumento de peso era   meu maior defeito e por isso eu não era digna de ser amada, e nem respeitada.

Voltei porque meu amor próprio falou mais alto, sem nem precisar dizer nada àqueles que estavam na torcida contra.

Voltei porque nunca desisti de mim. E jamais deixarei ser influenciada novamente sobre isso.

=)

12 comentários:

  1. Cris minha amiga, nunca desista de você, você que me acompanha sabe que minha eliminação tem sido MUITO LENTA, porém eu DECIDI não importa o quão lento seja eu vou conseguir, bem minha alimentação não é exemplo pra ninguém, porém é a que está funcionando para mim, me analisando percebi quando eu mais restrinjo minha 'dieta' mais a tendencia e comer por compulsão depois, eu não cortei NADA da minha alimentação, porém estou tentando controlar o máximo as quantidades, não conto mais caloria é libertador, como bem no almoço e lanche da tarde para não chegar a noite com descontrole, isso me fez sair dos 68 que estava empacada há quase 2 anos (nossa nesse período deu vontade de desistir), me dei mais uma chance agora em junho/17 estava com 68,8 kg e agora setembro/17: 64,1, nossa estou muito SATISFEITA, com fé que até dezembro estarei com os meus tão sonhados 60 quilos ou mais próximo possível, minha querida Cris o que eu quero te dizer do fundo do meu coração: ACHE O SEU CAMINHO, mesmo que as outras pessoas digam que você está errada, ninguém te conhece melhor do que você mesma, eu mesma estou indo contra de tudo que a maioria das pessoas estão fazendo, como arroz, feijão, pão, leite integral, meus docinhos e claro os 'saudáveis' verduras, frutas, e legumes que devem ser em maior quantidade, desculpa o textão só faço isso para quem eu gosto muito, seja qual for o seu caminho estarei sempre aqui pra te dar a maior força, bora continuar, BJSSSSSSSSSSS RÔ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rô, que mensagem linda, até me emocionei. Voce me deu uma dica de ouro: ache o seu caminho. Faça o que dá certo pra voce. Caramba, nunca havia pensando nisso... estamos tao acostumados aos moldes que acabamos nao procurando ver o que da certo pra gente....
      Beijos amiga.. muito obrigada.

      Excluir
    2. Cris isto mesmo não desista d você nunca, que bom que está de volta!!! E estamos juntas!! Beijo

      Excluir
    3. ow Linda nada... obrigada!!! beijus

      Excluir
  2. Que bom que voltaste e não deves satisfação à ninguém...Acredita em ti, força e vai firme! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. amiga! como assim!!!!! voce me ajudou tanto! me auxiliou tanto! como voce pode deixar essas pessoas dizerem que voce nao poderia ajuda!!!
    agora voce que precisava de ajuda era um motivo maior de ter continuado aqui!!!!!
    amiga tamo juntas sempre! e se sabe que te apoio em tudo!!! e estou com voce em tudo!!!!!
    voce me ajudou tanto! que se precisar de mim estarei aqui pro que der e vier ok!!!
    beijos minha linda

    ResponderExcluir
  4. Cris, não desistas nem te martirizes!
    É muito desagradável ler textos de gente mesquinha, se calhar invejosa da tua beleza. Não os leias: se vires que são para te infernizar... delete!

    Estabelece uma regra:
    - come muito bem de manhã, tudo o que te apetecer - come como uma rainha!
    - almoça um pouco menos do que o habitual e não fiques enfartada - come como uma princesa!
    - janta uma sopa e uma fruta - come como o uma pobre!
    Entre estas 3 refeições come uma maçã ou meia dúzia de nozes ou um iogurte ou até um biscoitinho. Evita só os doces e as gorduras. Vais ver que é fácil.
    Distrai-te e fica bem!
    Não te preocupes com o "emagrecer"!
    Eu sou gordinha, mas sou velhota, hei de emagrecer naturalmente!
    Quando eu era nova era muito magrinha! Não posso querer ter o peso de então! Sinto-me bem... é o que importa!
    Fica bem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Isso aí amiga!!! Importante mesmo estar bem com você mesma, e então tudo estará bem. Felicidades sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cris

    Sumi pelo mesmo motivo: falta de resultados e empenho da minha parte, lógico. Mas, hoje fui consultar uma nutricionista (pela manhã, cedo) e estou o dia todo no maior controle. Pretendo seguir firme para alcançar meu objetivo - 57 kg. Hoje, estou pesando 82,3 kg e isso significa obesidade grau 1. Hora de reverter, pois tenho histórico de diabetes na família e não quero me tornar uma.

    Mantenha o foco, linda! Cheiros

    ResponderExcluir
  7. Cris eu gostava cada vez que visitava meu blog e com suas palavras e post me incentivava, lembra cada vez que comemorava cada conquista?Continue sua caminhada no fim valera a pena!!!

    ResponderExcluir
  8. Que bom que voltou!
    Eu tbm fiquei ausente em escrever no meu blog, mas foram por outros motivos. Vamos continuar nos amando e cuidando pra que isso seja o mais leve e gostoso possível! Não importa o peso, VC sempre será uma pessoa especial, única e insubstituível!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Ei Cris, n desista!!! N é pq as coisas n saem do jeito que queremos que devemos nos se sentir menores!!! Sei q é f%!@ engordar...e ver aquele esforço danado que fizemos ir oro ralo...sim, estou no msm barco. Mas cada dia que acordo é um dia que eu me proponho tentar de nvo, não, nem sempre da certo kkkkk mas n desisto... N desisto de mim...
    Manda aquelas pessoas que só servem p falar mal e nos desmotivar lá p ksa do chapéu... só a gte sabe como é a luta diária e como os pqnos gestos as vzes são conseguidos com gdes esforços.
    Se preocupe em dar satisfação só p vc mesma!!!! Só nós sabemos onde o calo aperta!!!
    Bjos e boa semana

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)