quarta-feira, 2 de maio de 2018

Defina o que te define

Inspirada no post da amiga Gisley, me coloquei em reflexão e passei a me questionar, como EU me defino. 

Há uma frase muito usada que encaixa muito bem nesse momento de reflexão "Quem você pensa que é?". A pergunta não tem como objetivo te reduzir em nada, mas traz a reflexão de como você se define, quem é você, o que busca, o que aprendeu, o que quer da vida, ou espera dela. Como você se vê e se enxerga.

Confesso que andei um pouco pra baixo ultimamente. Os objetivos não alcançados sempre me trazem um desânimo que enforca todos os campos da minha vida. Aliás, acho que gasto energia demais com eles, e por isso que levantar depois de uma queda é sempre muito sofrido.

Estou acima do peso. Não tenho tido bons resultados como antigamente.  As vezes me esforço um pouco e logo perco as forças porque a cada dia, o processo de perda de fica fica mais lento.

Perda de peso é questão de tempo. É permanecer no foco por muito mais que 1 semana ou 3 dias. É criar rotina, é viver um dia de cada vez. É dar o descanso necessário para mente e pro corpo mas é também dar o esforço devido. 

De janeiro pra cá eu parei. Parei com um projeto que tanto investi. Parei com natação, academia... fui me dando um descanso e descobri que meu descanso é quando estou ativa. De fato o ócio nos paralisa e nos faz regredir e foi isso que aconteceu. Constatar isso? É triste. Foram 4 meses perdidos.

E cá estou eu novamente chorando o leite derramado.

Mas, controlando o peso, a ansiedade, a TPM pauleira que chega mensalmente e as coisas que acontecem na vida que ora estimulam, ora agridem.

Como eu já consegui uma vez, acredito que eu consiga novamente. Vamo que vamo minha gente porque o ânimo foi renovado e está a mil...

2012, 2016 e 2018. 
Quem conhece a minha história, sabe que eu me recusei a chegar nos 100kg em 2012. E atingi os 77kg muito feliz em agosto de 2016. Hoje eu me recuso a chegar nos 90kg. Então por isso ando assim, afoita, ansiosa para emagrecer. Emagrecer insatisfações, emagrecer depressão, emagrecer tudo que me faz ganhar peso de novo, e de novo, e de novo....


Espero trazer boas notícias sempre! E agradeço todo o apoio, força e estímulo que vocês me trazem todos os dias. Seja no blog. nas redes sociais ou no whats.

Um forte abraço carinhoso!

Segue lá @cris_rumoao70

6 comentários:

  1. É isso menina!!! Nós podemos sim, fico tão feliz em te ver de volta, um dia de cada vez, uns dias mais fáceis outros nem tanto, mas vamos seguindo, tentando o nosso melhor, sem comparações, no nosso tempo, cada um com sua história, mas com o mesmo objetivo emagrecer e permanecer eis a questão, bora #semprejuntas, beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rô, você é uma grande inspiração pra mim. Voce me ensinou que devemos encontrar nosso caminho e viver um dia de cada vez. Cada momento é unico. Lembro sempre de vc. Te adoro! bejao

      Excluir
  2. Força, Nanosa! Pra se chegar ao destino a gente passa, sim, por caminhos tortuosos e nos perdemos no meio de outras coisas que acontecrm na vida e que nos tiram o fico. Mas a Vitoria maior é essa sua altitude de continues tocando pra frente, levantar e seguir sempre, dorme e forte. Parabéns, lindona!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anninha.. só vc me chama assim, dá pra saber quem é... rs De fato é uma continuidade que jamais termina, mesmo passando por esses caminhos tortuosos. Origada pela força sempre

      Excluir
  3. Você está linda e eu morro de sdd de vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Cris minha linda!!! Tá , talvez tenha saído dos 77 , mas não voltou para os 99 ( aeeee vamo comemorar todas juntas de mãos dadas !!!) e isso É O MAIS IMPORTANTE , AMORE!!!! Isso é uma mudança mental GIGANTE !!!! Quando a gente muda mente o corpo acompanha. O bom de tudo é que agora que você se permitiu o descanso, vc viu que teu lugar é na ativa. Que maravilha, Cris! Olhaí vc se encontrando no passos de dança da vida, encontrando seu lugar e se centrando. Suas vitórias vão muito além da balança. Quem nunca desiste, já venceu! Simbora, para o alto e avante!!!Vc daí e eu daqui.

    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)