quinta-feira, 31 de julho de 2014

Desafio, meta e superação

É muito difícil olhar a balança voltando a marcar um quilo já eliminado. A consequência do que foi consumido em excesso nos jogos da Copa refletiu no aumento de 1 kilo. Nenhum grande estrago. Mas com certeza algo que não vale a pena eliminar 20 quilos e ganhar 1 deles tão fácil. Tão "de graça". 

Desafios alcançáveis ajudam bastante nesse momento. O desafio de passar essa semana sem chocolate está me rendendo a balança voltando ao peso anterior.

Sério! Me peso todos os dias. Sem nóia, sem ansiedade. Sei que minhas atitudes, positivas ou não, refletirão diretamente no peso e/ou nas medidas. Por isso procuro sempre me manter no FOCO.

Há um ditado popular que diz "Vontade dá e passa". É verdade. Difícil não sentir vontade de comer alguma coisa que você gosta muito. A vontade vem. Depois, ela se torna pequena quando existe um desafio a ser cumprido. E a vontade de alcançá-lo é tão grande, que supera a de comer.

As vezes temos a ilusão de que não somos capazes de dizer NÃO a alguma coisa, nesse caso, à comida. Mas quando nos desafiamos, quando nos propomos a cumprir o prometido, conseguimos. E isso nos dá mais força para permanecer firme no objetivo.

Superação: Aquilo que você faz além da sua zona de conforto para conseguir algo que você quer muito. Mudar hábitos e não alimentar vontades que são sempre momentâneas e irreais é o segredo para a perda de peso.

Foco, Força e Fé!! Sempre!!


Opção de doce disponível em casa: melzinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)