Tudo que eu fiz até pouco tempo, era me fazer de vítima com as pessoas que não me davam atenção. Construí uma independência exatamente porque precisava mostrar ao outro, que eu era capaz. Infelizmente, não construí para mim mesma. Sempre deixei que o outro me definisse como quisesse e em sua maioria, era sempre negativo. Cresci acreditando nisso.
Me afastei muito do mundo. Não me relacionava bem com as pessoas e vivia num mundo imaginário bastante negativo. Triste admitir isso, mas necessário.
Fonte |
1- Como você se posiciona no mundo?
Se esconde, não demonstra suas habilidades por não acreditar que as possui. Acha que só você não consegue executar alguma atividade.
2- Como você se vê perante o outro?
Você se vê inferior e incapaz.
3- Como você é, verdadeiramente?
Cada ser é único. Deus, criador do universo, nos deu habilidades, percepções, características únicas que nos são suficientes para vivermos neste mundo. Temos o livre arbítrio. Podemos escolher se vamos acomodar no sofrimento ou nos fortalecer no esforço, na busca pela evolução.
Para viver uma vida plena, serena e de paz interior é necessário deixar de dar permissões demais ao outro, emocionalmente inclusive.
Não podemos controlar a atitude do outro, nem suas palavras. Mas podemos controlar como recebemos o que nos chega.
Para promover a mudança comportamental, encontramos 3 caminhos para serem colocados em prática:
1 - Pense sempre positivo: sobre a situação como um todo e sobre sua própria personalidade.
2- Seja racional. Não pense repetidas vezes no que te disseram de ruim. Mude o foco do pensamento, e se fortaleça. Em outro momento, se analise. Se achar que deve mudar algo em sua atitude, faça. Caso contrário, siga a vida.
3- Conheça suas qualidades e valorize-as. Temos a péssima mania de visualizar apenas nossos defeitos. Acredite, você tem mais qualidades do que defeitos. Faça uma lista e irá descobri-las.
Aproveite os momentos desagradáveis para colocar tudo isso em prática. Não perca oportunidade, também não precisa criá-las. Tudo tem seu tempo. Você irá se surpreender!
Isso é viver mais leve e o impacto disso é a realização de sonhos e metas alcançadas.
Muito boas e sábias palavras!
ResponderExcluirse sabe que lendo seu post comecei a perceber que a tempos agradeço a Deus por tudo! seja nas coisas boas!como nas coisas ruins!
ResponderExcluiragradeço pelo simples fato de estar viva! e isso me fez mudar e rever alguns conceitos que eu tinha antes!
antes me achava assim como voce! como um cara lindo esta com uma pessoa gorda!
pois é pensava assim em relação ao meu marido. eu sempre me achava inferior!!!
e depois que comecei a agradecer e a pensar positivo e ver que sim eu era capaz tudo mudou!!!!
lindas palavras.... beijos
Oi Cris
ResponderExcluirAs vezes a gente se afasta de tudo, até acho normal o que não é normal é não ter vontade de se relacionar.
Todos temos qualidades que superam nossos defeitos. Precisamos reconhecer elas e focar.
bjokas amoreca =)
Agradecer, agradecer e agradecer é o que tenho tentado fazer ultimamente, procurando ver o lado bom, aprender com situações difíceis, e olha tenho me surpreendido com o resultado, uma linda semana Cris, bjssssss
ResponderExcluirAs pessoas se afastam mesmo ...e esse negócio de inferioridade é complicado porque tem muitas pessoas que se sentem assim...
ResponderExcluirO bom mesmo é ver o lado bom da vida e viver intensamente!
Beijinhos,
Blog da Pam
Oi Cris , me identifiquei muito com seu post ... E as dicas são ótimas.As vezes me sinto assim . Mas ultimamente tenho que agradecer! Deus tem me levantado a cada dia me fortalecendo . Verdade temos que acreditar mais nós. "Porque quando estou fraco então sou forte" 2 Coríntios12:10 Ótimo dia beijos
ResponderExcluirQue post! Precisava ler isso hoje.
ResponderExcluir