sábado, 11 de maio de 2013

Entendendo meu corpo

Olá meus amores, tudo bem com vocês?? Como foi a semana? firme e forte em seu objetivo???

Pois é, apesar do último post estar um pouco desanimador, andei refletindo muito nessas duas últimas semanas, e admito não ter sido possível malhar nesses dias,  mantive as caminhadas casa versus trabalho do dia a dia.

Mas a verdade é que como eu me conheço, e já percorri o caminho da dieta milhões de vezes sem sucesso, tenho observado como meu corpo tem reagido nesse momento de mudança de hábitos alimentares e prática de atividades físicas, bem como a parte psicológica e espiritual, claro.

Observei que nas 2 últimas semanas que não pude malhar, eu engordei 1kg.

Então fiquei pensando...

Meu corpo se adapta fácil às atividades físicas, e acredito que o resultado estava sendo positivo. Quando eu parei, por diversos assuntos e questões diversas, e como não mantive uma RA muito organizada, acabei readquirindo 1kg que achava que tinha eliminado, mas como de repente minha rotina mudou, percebi que o perdi e agora o achei...rs.. aaii que triste!!! rs

Tenho escutado muito os conselhos das amigas blogueiras que me visitam aqui e tiram um tempo para comentar e me ajudar, e a maioria fala em planejamento. Coisa que nunca fui muito boa em fazer!

Mas resolvi me planejar. Criar metas semanais, não ainda de definir quantos quilos ou gramas vou perder por semana, mas sim me desafiar e impôr meus objetivos semanais.

Algumas metas já estão previstas e definidas para semana que vem, como retomar a academia, nos treinos de musculação na Curves e aeróbico na Soul Fitness além de voltar aos treinos de natação, renovando assim minha matricula (uma vez que em agosto já começam as competições novamente...)

Além do mais, hoje comecei a recuperar o ânimo. Muito necessário nesse momento de mudança de hábitos. Quem cria um blog de emagrecer, é porque, na maioria, já tentou perder peso na vida.. e claro que não queremos, nem eu nem você passar a vida toda se preocupando com isso, mas um dia esse momento teria que ser começado...

Então hoje mais animada... e mais esperançosa.. sinto que semana que vem será TOP!!! Sei que é só COMEÇAR... falo com todo mundo isso e agora falo comigo mesma... COMECE!! Sei que é bom.. Sei que faz toda a diferença...

Bora lá???


Eu, hoje, 11/05/13





4 comentários:

  1. Isso é ótimo amiga, porque mostra que seu metabolismo atende aos esti,ulos de fora, como AF e RA...
    Continue que seus resultados chegam antes que vc perceba!
    O blog me ajuda bastante... e vejo tantas histórias, realmente motiva muito!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, eu gosto mto de me planejar, se eu não me planejo sai tudo por água abaixo.

    Mas cada um tem um jeito neh.

    Com relação à AF, quando eu fico sem fazer parece que minha barriga incha, rs...

    Beijocas e uma otima semana.

    ResponderExcluir
  3. Trabalho com Herbalife, porém as informações que deixarei aqui não estão relacionadas aos produtos.

    1) Quem já fez várias dietas, o corpo acaba acostumando com refeições de baixa caloria e poucos nutrientes.

    2) Em sua maioria as mulheres, possuem retenção de líquido ou intestino preso.
    - Retenção de Líquido: Se não buscar uma solução em termos de alimentação, os exercícios feitos geram a ingestão de liquidos e muitas vezes pode dar a sensação de inchaço, pois se ingere mais do que se elimina.
    - Intestino Preso: Se não buscar resolver, toda alimentação que é feita, seja ela balanceada ou não, o organismo não absorve os nutrientes das refeições, ocasionando ansiedade e fome antes do momento.

    3) A hidratação para quem pratica exercício físico é de grande importância. Caso não ocorra o organismo usa a proteina do corpo para gerar energia. Hidratação correta, gera ao corpo os níveis adequados do liquido e uso correto dos nutrientes na queima calórica.

    4) As mulheres que tem problema de circulação, precisam buscar solução (omega 3), pois esta deficiencia, dificulta a distribuição dos nutrientes ingeridos na alimentação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que interessante Marco.. muito obrigada pelas dicas.. e esclarecimentos.. e muito obrigada pela visita!! Com certeza essas informacoes nos serao mt uteis!!

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)