sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Aeróbico e superação

Final do ano passado, comecei a fazer aulas de dança na Soul Academia, e é o tipo de aeróbico que eu amo. Mas algumas coisas durante o ano me deixaram desanimadas e acabei parando de ir....

POREM... como estou vivendo uma nova fase na minha vida, retomei as coisas que gosto ou que aprendi a gostar, pelo simples fato de fazer bem pra saúde e pra mente. E realmente tem sido super positivo pra mim.


Ontem fiz avaliação com a educadora fisica Luana Vitor, da Soul Fitness e fiquei feliz com o resultado da quantidade de massa gorda e massa magra no corpo. Felizassa não.. mas satisfeita pela massa magra estar em maior quantidade no meu corpo do que a de gordura. 

A avaliação foi rápida, pois foi apenas sobre medidas. Não fizemos teste de carga já que agora o processo envolve juntar o laudo do fisioterapeuta, aos dados da avaliação, e depois, formalizar as atividades que deverão ser desenvolvidas.

Como tá bonitinho isso... tudo devidamente acompanhado por profissionais. É isso aí...

Mas esse post tem maior importância quanto a questão da superação que foi profunda pra mim ontem. Eu DETESTO esteira, bicicleta ou eliptico de academia. Nunca consegui ficar mais de 10 minutos em atividades desse tipo. Nada me fazia manter o foco, e logo perdia o ânimo e como fazia sempre sozinha, desligava tudo e ia embora.

Não dá pra continuar sendo a mesma pessoa. Nesse processo de perda de peso, muita coisa mudou em minha vida, porque não são mais só pelos quilos a menos... a psicoterapia me ajudou muito nesse processo, bem como a mudança de alguns pensamentos sabotadores. E se é para ser uma pessoa mais magra.. que seja também uma pessoa mais madura, mais feliz e mais evoluída...rs

Então ontem eu superei limites. Por estar parada há alguns meses, saí da zona de conforto e não fiquei evitando as atividades que me eram oferecidas. Fiz 45 minutos de bicicleta, intercalando com peso maior e menor. Aprendi a gostar de fazer esses aeróbicos na academia. Nem foi tão ruim, rs.

SUPERAÇÃO MODE ON!! 





Fonte: fanpage da Soul


Fonte: fanpage da Soul

5 comentários:

  1. Fico muito feliz de te ver assim! É assim que se fala, o animo renovado, superando aquilo que não gostava, tentando sempre! Não tenho o que dizer se não os meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Ai amiga, eu é que tenho q sair da zona de conforto, mas com esses enjoos que ando sentindo diariamente e o dia todo tá difícil de focar em qualquer coisa, mas gostei de saber q vc gostou, eu sinceramente odeio mas quem sabe ainda há esperanças pra mim!! kkkkkk Bjo e um Lindo Findi!!

    ResponderExcluir
  3. Olha Cris, esse estilo de vida que escolhemos envolve mta quebra de costumes msm, a gente vai deixando de lado mtos "não gosto", a gente aprende, acostuma e ve que não é tão difícil rs Basta achar um estímulo! Eu msm, pra aguentar o tempo interminável de bike ou esteiro gosto de ouvir música, por isso q dia de cardio tem q ter meu mp3 comigo!
    Mas são mudanças q acontecem aos poucos e se vc parar pra avaliar, aposto que teve várias ao longo do ano. E mtas outras virão, temos uma vida toda pra aprender e nos reinventar ;)

    Bjocasss e ótimo fds!

    ResponderExcluir
  4. Eu vi no face que se tinha voltado!!
    E fiquei super hiper mega feliz por voce viu!!!!
    Amiga ta certinha!!!! Precisa ser outra pessoa!!! Mas achei essa bem pra mim viu!!! Tipo um tapa na cara para a gordinha aqui acordar para a vida!!!!!
    2014 pra mim vai vim com tudo e mais com varias mudanças!!!
    Beijos amore e otima semana para voce!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o seu exemplo !
    bjs
    Rosângela www.blogeutambemposso.com

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)