quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Natação - esporte completo

A natação é um dos esportes mais completos que existe. Salvo algumas poucas exceções, não há contra indicações e é recomendado para auxiliar no processo de melhorias de muitas lesões e doenças, já que desenvolve os  sistemas cardíaco e respiratório além de trabalhar com diversos grupos musculares do corpo. Como toda atividade física, um profissional deve ser consultado antes de se iniciado.

Comecei a nadar em julho de 2012 sem muita frequência.  Esse ano, treinei final de julho e depois, por achar que havia perdido minha matricula, parei de ir. Ao descobrir que minha vaga estava ativa, dei um jeito entre mudança e nova adaptação de vida, e voltei a nadar.

Ainda não consigo entender por que paro de fazer uma coisa que tanto amo. Na hora da natação, parece que meu corpo físico supera qualquer cansaço, a mente supera as dificuldades e obstáculos, a alma sorri no mergulho da água que envolve meu corpo. Sou eu..comigo mesma... Um encontro com um momento que me realiza, e onde me sinto verdadeiramente em paz.

Ufa! É grandioso demais isso!!! Claro que é impossível descrever o que sinto.. mas que é bom... isso é...!!

Então ontem, por estar 4 meses sem nadar, nadei apenas 700 metros. Nadei 500m de craw e 200m de peito. Fiz em pouco menos de 1h. Levei muito tempo para concluir o que o professor recomendou, mas logo melhoro esse tempo. Não há preocupação quanto a isso, somente em colocar em prática as técnicas que aprendi, observar a respiração e curtir o momento.

Hoje tenho avaliação na academia, que é sobre aquele projeto de FISIOTRAINING, onde receberei as informações para malhar, e para fazer as atividades físicas com orientação do fisioterapeuta e educador físico. Depois disso, conseguirei organizar meus horários e adaptar natação e academia.

Uhuuull!!! Quero começar 2014 com o mesmo ou com maior ânimo que comecei 2013!!!...

Vamo que vamo!!! #rumoao70



4 comentários:

  1. tambem acho!!
    porque paramos de fazer algo que amamos tanto nao e verdade!!
    mas o bom que se voltou!!! e isso e mara!!!
    força e determinação que se vai longe viu!
    beijos amore!!!

    ResponderExcluir
  2. Natação é vida! Eu gosto muito, e já ouvi maravilhas dela, continua sim, faça ela fazer parte sa sua vida como um prazeroso compromisso! Bjs

    ResponderExcluir
  3. oi Cris

    Que legal, vc empenhada.
    Na vida precisamos buscar coisas que nós dão prazer.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  4. Humm, olha a sua alegria nas fotos, não precisa dizer mais nada né? Faça o que te faz bem e ponto!! Bjos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)