sexta-feira, 7 de março de 2014

Entre Aspas - Carlos Gomes

O Entre Aspas de hoje conta a história de Carlos, esse mocinho lindo, que tem tudo aquilo que precisamos para nos levar ao sucesso: Foco, perseverança e força de vontade, dentre outras qualidades essenciais que garantem conquistar tudo que se deseja.  E hoje ele nos conta sua história.




Oi tudo bem, estou aqui escrevendo um pouco do meu processo de emagrecimento a convite da Cristiane.

Primeiramente deixe-me começar me apresentando, meu nome é Carlos, tenho 27 anos e estou na luta contra a balança, que até o momento tem sido vitoriosa, com a graça de Deus e ao meu esforço.

No início do ano passado em uma consulta de rotina, me deparei com uma realidade um pouco assustadora, depois de anos sem chegar perto de uma balança o médico me diagnosticou com obesidade mórbida, sim eu sabia que era gordo, afinal isso não tem como não enxergar, mas até pelo fato de ser alto, tenho 1,96 de altura, não me via assim tão gordo. E quando você ouve a palavra mórbida, aí sim é que você acorda e vê que chegou a um ponto em que seu peso oferece risco a sua vida.

Eu poderia me acomodar, me entregar, desanimar totalmente, mas isso foi o start para uma mudança em mim, de comportamento, de atitude e de comprometimento. Paralelamente a isso, fui vendo uma amiga, que trabalhava comigo emagrecendo, e lutando para transformar sua vida, ela sofre de esclerose múltipla e o exemplo dela ia me motivando a lutar também, pois cada um de nós tem suas dificuldades e limitações.

Inicialmente comecei a caminhar com essa minha amiga Lidiane, e também num grupo de corrida (corredores de Hortolândia), o dia que mudei minha alimentação e inclui as atividades físicas em minha vida foi no dia 1º de Abril de 2013, uma segunda-feira, e eu sempre brinco dizendo que comecei a viver a minha verdade no dia da mentira, foi aí que teve início o #PROJETOVOLTANDOAVIVER.

Comecei a levar a sério, e me dedicar e no dia 19 de maio de 2013 participei da minha primeira corrida de rua, a sensação de cruzar a linha de chegada foi indescritível, nunca vou me esquecer, a minha querida amiga Lidiane estava comigo também nesse momento me apoiando.


No dia seguinte comecei a treinar na academia, tinha muita vergonha, me via diferente de todos aqueles marombeiros, mas eu tinha me proposto a mudar minha vida e não iria desistir, coloquei meu fone de ouvido e fui firme naquele objetivo. Conforme os resultados iam vindo, eu ia me motivando ainda mais, e ia procurando na internet, através de blogs e redes sociais exemplos de pessoas que venceram, ou estavam vencendo essa luta, comecei a usar a internet como minha aliada nesse processo, além de assistir a programas de TV que falavam sobre esse assunto.


  

Eu já havia perdido 15kg quando minha amiga Talita, da equipe de corrida, me sugeriu que eu criasse um blog que narrasse um pouco da minha luta, onde eu poderia me expressar, foi aí que surgiu o http://blogvoltandoaviver.blogspot.com.br/ uma espécie de diário, onde falo um pouco sobre minha batalha, minhas angústias, vitórias, dificuldades, tentações escorregadas e dou algumas dicas para pessoas que estão na mesma batalha.




Hoje estou 34kg mais magro, ainda sou obeso, mas não tenho mais obesidade mórbida, faço musculação, corrida, jump, spinning e  zumba, hoje eu durmo melhor, respiro melhor, tenho auto estima, acredito mais em mim. Agora faltam 26 kg pra eu chegar no meu objetivo, e tenho certeza que vou conseguir.




O que era apenas um projeto meu, tomou uma proporção grande, agora tenho amigos em diversos estados do Brasil, pessoas que me tomaram como exemplo e viram que é possível mudar de vida, deixar de apenas existir para viver, tenho seguidores, pessoas que me acompanham, fiz amizade com alguns participantes do reality “Além do Peso” da Rede Record, que me dão muitas dicas aqui através da internet, além de outros amigos que estão na mesma batalha e motivando tantas pessoas como a Cristiane, que pediu que eu contasse isso para vocês.

Ah ia esquecendo de falar, agora eu até estou concorrendo patrocínio de uma marca esportiva, que busca pessoas que mudaram sua vida através do esporte, quem diria a um tempo atrás que eu chegaria tão longe.

Valeu, obrigado e fiquem com Deus


Que história mais linda. Gosto de conhecer histórias de sucesso pois nos mostram como é possível mudar. Não importa o que fomos, ou o que ouvimos, importa o caminho que vamos trilhar a partir disso. E todos somos capazes de vencer e isso se torna cada vez mais melhores porque não só emagrecemos, mudamos tudo que somos. 

Parabéns Carlos querido, e parabéns a todos que estão nesse caminho.

Tenho muito que me espelhar nesse mocinho, não que eu tenha pressa para perder peso, mas ele se deu ao máximo para em menos de 1 ano, eliminar 34 kg. Está super de parabéns!!! 

8 comentários:

  1. Super parabéns!!!! É isso ai quando realmente queremos conseguimos, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Cris sua linda.

    Muito bom conhecer outras histórias e ver a determinação das pessoas não só para perda de peso mais para ter uma vida melhor.
    Parabéns!!!


    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. Cris, obrigada por compartilhar essa história!
    Eu não conhecia ele, adorei!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  4. Cris, q historia linda do Carlos!! Super motivador!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cristiane!
    Que história bacana! Nos motiva e muito! Parabéns ao Carlos!
    Com certeza o visitarei e o seguirei.
    Menina, estava lendo uma postagem sua que fala sobre o "eu mereço"... nossa, sempre fiz isso. Meu marido idem. Aff! Mas, estou mudando esse pensamento, sabe?
    Beijos, querida!
    Giza

    ResponderExcluir
  6. Amoreeeeeeeeeeeee!!!! Eu voltei agora é pra ficar porque aqui aqui é meu lugar!!!!!!!
    Varias novidades!!!! Ontem fui no medico!! Cirurgia daqui mais ou menos 3 meses!!! Então to na luta!!

    Amore adorei a historia desse cara!!!! Achei super legar ver a superação e a determinação dele!!!!
    É uma inspiração e faz com que a gente sinta mais vontade de continuar!!!!
    Beijos amore e to de volta!!!

    ResponderExcluir
  7. Nossa Cris, super feliz pela forma que você falou de minha história e agora mais motivado ainda com os comentários que eu li do pessoal que te segue.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)