terça-feira, 13 de maio de 2014

A coragem é o upgrade do medo


Venho observando a vida... nossas atitudes.. o que nos leva a fazer ou não alguma coisa. 

Medo é o que mais nos impossibilita de dar um passo a frente. Mas ele só ganha força quando damos  força a ele. Temos medo de tudo, e desculpe o uso do plural mas acredito que seja uma situação pouco singular. 

O medo da rejeição, medo de tentar e fracassar, medo das críticas alheias, e também das nossas, medo de errar e as vezes até de acertar. Algumas pessoas têm medo de ser feliz, de terem todos seus problemas resolvidos, de viver em paz...

Eu costumo ter medo de fazer algo que nunca fiz. De repente a situação é até simples, mas o medo trava o raciocínio, a capacidade de saber o que fazer, de seguir adiante. Mas o medo não pode deixar de existir pois ele nos dá coragem. Estranho? Não!! 

É o medo que faz com que as coisas difíceis, quando realizadas, tenham um sabor enorme de superação. É o medo que, mesmo nos deixando numa situação desconfortável fisicamente -  como mãos suadas, coração acelerado e os nervos trêmulos - nos faz criar asas maiores, e sermos pessoas melhores. 

Que chato seria a vida sem obstáculos a serem ultrapassados e dificuldades a serem superadas. Depois de toda turbulência, somos mais fortes, mais capazes e mais maduros...

A coragem é o upgrade do medo.  É o que dá vida às nossas vidas. É o grande e eterno sabor de todas as conquistas e vitórias. Uma vez li uma frase que muito me foi útil, pois caminho com ela todas as vezes que sinto medo.

"Se sentir medo, vá com medo mesmo".

Siga a sua vida. Não atrase suas superações nem trave-as. Faça a sua parte e faça bem feito. O amadurecimento você carrega por toda a vida e isso definitivamente não tem preço.

eu, blogando...
Créditos do texto: Cristiane Fonseca.  

Me segue no Instagram: @crisrumoao70

9 comentários:

  1. Isso eh a mais pura verdade. Acredito que o medo eh normal e aqueles q dizem bao sentir medo estao se enganando, mas nao enganam a ninguem. Ele nos impulsiona a superar nossas duvidas e insegurancas. Parabens, Nane, por perceber isso. Cada dia, uma licao. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, lindo texto e verdadeiro, muitos pensam que o medo só vem de coisas ruins, mas eu vejo que temos medo das coisas boas também, beijocas lindona.

    ResponderExcluir
  3. Ola Cris...
    Vim agradecer a visita e conhecer teu blog.
    Verdade...temos que ir em frente mesmo com medo!!!
    Abraçao e boa semana

    ResponderExcluir
  4. somos nosso maior obstaculo ..fatoooo .. adorei ;. já te sigo lá!!!
    http://correcamila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cris linda

    Ta gaterrima nas fotos do Instagram vi algumas do lado rs...
    A gente sempre tem medo do desconhecido, mas temos que enfrentar (nem tudo é o que parece).

    Adorei o texto.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Adorei Cris! Parabéns! è mto comum o medo do novo, do que pode acontecer mas com certeza temos q usar este pensamento pra impulsionar as mudanças. Ser corajoso!! Amei!

    ResponderExcluir
  7. Amiga que texto maravilhoso!!!!!
    nossa me identifiquei muito com ele!!!!!!
    nossa vou copiar mas nao para compartilhar!!
    mas pra quando eu cair eu ler para me levantar novamente!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oh Cris... eu to com medo do medo de não ter mais medo de alguma coisa... Ontem li lago interessante que foi escrito por Bejnamin Franklin, ele dizia que o orgulho é uma das paixões humanas mais difíceis de subjugar, que por mais que o sufoquemos ele sempre tenta dar o ar da 'graça', e ainda que o vençamos é muito provável que sintamos orgulho por tal vitória.... [não foi exatamente nessas palavras, mas o sentido é o mesmo]. O medo é mais ou menos a mesma coisa... Se vc o vence talvez sinta o medo de não saber comoo que será viver sem ele por perto. Embromations a parte, pq meu comentário está virando um verdadeiro emaranhado de conceitos que logo logo estarão 'desemaranháveis', sentimos medo até na falta do medo. Logo ele nos vem como uma faca de dois fios, tanto pode atrapalhar quanto motivar... que nosso medo seja o equilíbrio entre a prudência e a ousadia, sem que nos tire dos trilhos ou nos faça perder o foco... issoaew donamoça... ótimo texto... bjo bjo do Eutambémposso... ;)

    ResponderExcluir
  9. Tô tentando superar meus sonhos... Uma hora eu consigo!!!

    Beijo

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)