sábado, 10 de maio de 2014

Mrs. Dash e a redução do sal

Há duas semanas, venho reduzindo o uso de sal na comida, e fisicamente, notei diferença no meu corpo. Em menos de 7 dias no país, mantendo minha alimentação reeducada, alguns treinos durante a semana (sem muita frequência ainda), cortando a ingestão de sal nos pratos feitos por aqui e evitando ao máximo os industrializados, eliminei 1kg. Pois é! Mas o mais importante é que venho sentindo meu corpo mais fino e desinchado, e intensifiquei o consumo de água, o que só traz benefícios.

A verdade é que ingerimos sal demais. Mais que o recomendado por dia. E muitas vezes não temos noção de tamanho excesso. Muitos dos produtos industrializados que consumimos possuem alto grau de sódio, fora o sal de cozinha que não usamos com muito controle. 

Porém minha meta é usar o sal de forma mais consciente. Durante essas duas semanas, em substituição do sal, utilizei um produto industrializado que possui, em sua composição apenas temperos. Ervas em geral que dão sabor à comida de forma natural. 

É interessante observar que apesar de existir, nos Estados Unidos, muitos alimentos com excesso de gordura, açúcar - e fácil acesso às pessoas - que fazem mal à saúde, encontra-se aqui muitos produtos naturais, orgânicos, mais saudáveis pois há preocupação com a saúde dos consumidores e isso me deixou feliz. 

O tempero pronto que estou usando é o Mrs. Dash. Apesar dele ser industrializado, é saudável. Já existem alguns sites que vendem para o Brasil. Porém fica a dica para o Brasil importar, ou produzir seu próprio produto natural.

Minhas aquisiçōes. Foto por Cristiane Fonseca
Ingredientes de cada um:

Original Blend: cebola, especiarias (pimenta, salsa, aipo sementes, manjericão, louro, manjerona, orégano, tomilho, segurelha, pimenta caiena, coentro, cominho, mostarda, alecrim), alho, cenoura, casca de laranja, tomate, pó de suco de limão, cítrico óleo de ácido, de limão.

Lemon Pepper (pimenta e limão): cebola, especiarias (pimenta do reino, manjericão, orégano, sementes de aipo, louro, segurelha, tomilho, pimenta caiena, coentro, cominho, mostarda, alecrim, manjerona), alho, pó de suco de limão, cenoura, ácido cítrico, casca de limão, cor de açafrão , pimenta

Onion & Herbs (cebola e ervas): cebola, alho, especiarias (pimenta preta, pimentão doce, salsa, sementes de aipo, manjericão, louro, manjerona, orégano, segurelha, tomilho, pimenta caiena, coentro, cominho, mostarda, alecrim), casca de laranja.

Garlic & Herb (alho e ervas): alho, cebola, especiarias (pimenta do reino, salsa, erva-doce, manjericão, louro, manjerona, orégano, tomilho, segurelha, pimenta caiena, coentro, cominho, mostarda, alecrim, semente de aipo), cenoura, casca de laranja, extrativos especiarias.

    Making off... (enquanto escrevia esse post...) rs



    Me sigam no instagram: @crisrumoao70

    8 comentários:

    1. meninas esses dias comi carne de sol, aquela salgada kkkk acordei igual a um balão mega inchada kkkk tb reduzimos o sal em casa, o óleo também ... existe um sal light, pesquise sobre ..bjus sua linda.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Aqui nos EUA eles usam muito o sal do mar (sea salt) ele eh tipo um sal groso, so que mais fino.. mas nao eh refinado como o sal comum. Mas estou me dando bem com os temperos...

        Carne sol? comia muito quando era crianca pois morei uns 10 anos no norte... e eh bem tipico da regiao neh???

        Beijos...

        Excluir
    2. menina!
      ando vendo essas dicas suas no face!!! e to adorando!!
      pena que se nao mora perta porque eu ia mandar minha listinha pra vc trazer pra mim!!!
      gente cada dia maravilhosa que voce anda colocando!!!
      aproveita bastante sua estadia ai!!!!! e sua subrinha e linda!!!!!!!!!
      beijos amore!!!!!

      ResponderExcluir
    3. OI Cris, você viu andei fazendo arte no layout do blog mas preciso aprender...kkkkk, ai minha lindinha tá dificil voltar no foco, hoje dia das mães só foi comilança....to ficando com medinho, mas DESISTIR JAMAIS, pode até demorar mas eu vou morar na casa dos 60...bjs.

      ResponderExcluir
    4. Oi!
      Amo as dicas do seu blog!
      Boa semana!!
      bjokas

      ResponderExcluir
    5. Olha eu aqui de novo...rssss, Cris você está certíssima devemos "relaxar" e curtir momentos, mas devemos nos focar no que realmente queremos eliminar e manter peso de forma saudável, e hoje é segundona vamos que vamos....OBRIGADA PELO CARINHO, bjs.

      ResponderExcluir
    6. Oie! Morro de vontade de provar os Mr.Dash! Enquanto eu não tenho um pra chamar de meu, me viro com o Sal de Ervas! Também só vi benefícios quando reduzi o consumo de sal! :D

      Beijo grande e uma ótima semana!

      ResponderExcluir
    7. Super interessante esses temperos e nunca prestei atenção neles e nem sei se encontro aqui na minha cidade...vou dar uma olhadinha..
      E também diminui o sal e notei que estou menos inchada =)

      Beijoss *-*
      ==> Pâm Focada na Dieta

      ResponderExcluir

    Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
    =)