terça-feira, 7 de abril de 2015

Pipoca na água

Eu sou apaixonada por pipoca. Amo mesmo. Mas a pipoca feita na panela, são oleosas e nada saudáveis. Uma vez fiz com pouco óleo e a pipoca queimou... Se fizer com muito óleo ficam gordurosas. E agora?

Essa onda fitness está trazendo muita novidade e opções saudáveis e acima de tudo, gostosas. E é o caso da pipoca feita na água.

Pois é, assisti o vídeo que tava rolando na internet e resolvi experimentar e vou contar essa experiência aqui no blog.

O milho de pipoca é muito saudável. Além de combater várias doenças, é um carboidrato complexo, que tem absorção lenta no organismo. Reduzindo assim, a vontade de comer doces. Pra mim isso é ótimo, também por isso..rs

Vamos então para a receita...

Ingredientes:

 - 5 colheres de sopa de milho de pipoca

- 5 colheres de sopa de água (usei filtrada)

- plástico filme

1 colher de chá de sal, a gosto.


Modo de preparo:

Coloque o milho, a água e o sal num recipiente de vidro e misture. 

Cubra toda a superfície com filme plástico e fure para o vapor sair, fiz 5 furos. 

Leve ao microondas por 8 minutos.



Fica muuuuuuuito gostosa. Deu super certo e eu amei!!! 
Fiquei incrivelmente satisfeita! 


Mas não se assuste. Faltando 03:50 o milho começa a pipocar, diferente do barulho que faz quando está na panela. E com 01:15 começa a dar aquele cheirinho de pipoca no ar.... Alguns milhos não estouraram mas alguns quase queimaram. Ideal de 6 a 8 minutos.

Surpreenda seus amigos com essa pipoca saudável e super saborosa. Dá pra comer sem culpa e incluir na deita... hein?


Eu me surpreendi.. E você?! 

Viva o momento... 

** Nota: As ondas do microondas não são muito saudáveis, então não faça do preparo desses alimentos, rotina na sua alimentação.


#receitaaprovada #pipocanaagua #pipocafit #loucaporpipoca 

10 comentários:

  1. Também já vi esse vídeo sobre a pipoca na água... mas ainda não fiz.
    Por ser uma opção bem mais saudável, vou experimentar qualquer dia!!!
    Bjs! =)

    ResponderExcluir
  2. Ai sim, adoro uma novidade culinária...rsss, bjs

    ResponderExcluir
  3. Amoooo pipoca!!!
    Vou fazer mesmo!!
    bjimmm

    ResponderExcluir
  4. Não vejo a hora de testar essa receita!!! :) Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh eu já fiz assim ! Fica bom demais !

    Nossa, deu super vontade de fazer de novo hehehe. Hoje a noite vai ter pipoca em casaaa ;)

    Você é uma linda viu... obrigada pelo comentário lá no meu cantinho. Tenha orgulho de ter superado teus fracassos ;)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
  6. Na água?
    Eita preciso testar urgente kkkkkkkkkkkkkk

    Beijos;)
    * Blog da Pâm

    ResponderExcluir
  7. Delicia irma - colocou oregano tbem? :)

    ResponderExcluir
  8. ja tinha visto essa dica mas ainda nao tentei!!!
    agora vou tentar e ver porque amo pipoca! ainda mais saudavel assim ne!
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Uia, vou testar!
    Ótima dica para gente como eu, que adora pipocas.
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Olá... tudo bem??
    estou retribuindo uma visitinha que vc me fez a algum tempinho!
    Estou voltando para o blog, e super animada....
    adorei a receita da pipoca, sempre é bom ver receitinhas que são menos calóricas e fáceis de fazer!

    um abraço para vc!
    Daia

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)