quarta-feira, 1 de abril de 2015

O esforço da mudança

Quem já optou por mudar algo na vida, já deve ter percebido que não é um processo fácil de lidar. Você pode estranhar o fato de ter utilizado o termo no início do texto "quem já optou". Acontece que nem todo mundo se prontifica a mudanças. Muitos relutam, outros evitam e alguns realmente optam e se dispõem a mudar. E eu sou dessas "algumas". 

Quem já passou por mudanças, sejam elas de casa, emprego ou de cidade e país. Ou quem já mudou a maneira de ser, pensar e agir -  sabe que por mais que seja uma mudança para melhor, não é um processo confortável e nem animador. Mas quando necessária, passa a ser interessante. 

Eu fui uma que decidi mudar quando me vi com 99kg na balança. Pensava que não poderia permanecer levando a vida de sedentarismo e má alimentação, mas também tinha a certeza de que o caminho seria longo e difícil mas que seria também possível. E tinha a consciência que o processo não se resumiria da noite para o dia. Na verdade foram várias noites e vários dias.

No começo, quando decidi mudar, e passei a me acostumar e a gostar de atividade física, fazia natação 2x por semana e malhava nas outras 3x. Depois de um tempo acabei perdendo o pique e o foco... e cá estou eu... recomeçando...

E qual o problema?

Nenhum!

Melhor recomeçar do que estagnar. Não acha?

Sendo assim, estou me empenhando ao máximo para manter a constância de natação pelo menos 2x por semana. O joelho ainda necessita de saúde através de fisioterapia. E estou abrindo mão do que posso para dar atenção a minha saúde e à minha superação.

Antes e depois do treino. Exausta e feliz!
Treinei quinta 26/03 e me empenhei para o dia seguinte, sexta dia 27/03 onde me esforcei ao máximo. 

Fiz MIL metros sem parar em 30min.

Fiz 600m educativo borboleta e costas. 

E depois 100m por baixo d'água.

Me diverti. Foi muuuito bom!!

                            

No treino de 30/03, terça, saí correndo pra nadar antes que o mundo acabasse...rs.. ia cair a maior chuva e apesar da piscina ser coberta e aquecida,  se cair raio, não tem aula. Aí é ruim...


Mas deu tudo certo 
:-)

Fiz MIL metros em 25 minutos
200 m educativo crawl
200 m educativo borboleta
100 m debaixo d´água.

Me diverti.. novamente...!!! E foi o máximo. Feliz demais! Melhorando não só o tempo do treino, mas as habilidades de cada modalidade. Observando as braçadas, pernadas e respiração.

12 comentários:

  1. A vantagem de escolher uma AF que nos dá prazer se resume no seu sorriso nas fotos!!!
    Estou fazendo Zumba e também sinto essa sensação boa, antes e depois das aulas!
    Bom demais!!! Bjs! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Ionara.. obrigada pela percepcao do meu sorriso.. ate dei um sorriso quando li seu comentario.. sabe que eu amo zumba tbm... to ate com saudades... rs

      Beijos

      Excluir
  2. Linda Cris!!!
    Você me passa tanta alegria praticando natação, que dá até vontade de fazer! kkkkk

    Verdade e qual problema em recomeçar?
    Antes recomeçar e assumir o que foi vivido, do que viver numa eterna ilusão!

    Parabéns pela melhora nos tempos!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Ninna.. acho que vc devia comecar a nadar tbm kkkk
      Quando eu competi a primeira vez, na epoca com 99kg eu disse a uma amiga "Olha como to gorda, logico que nao vou competir .."
      E ela disse "so tem gordinha nadando".. coloquei um maio com short e fui...rs...
      Perdi a vergonha e to la.. firme e forte...
      com certeza isso era o maior problema pra mim...

      Pois eh..vamos recomecando todos os dias..
      Beijos Ninna

      Excluir
  3. Cara, mil vezes parabéns pela tua força de vontade !! Caramba, você me inspirou.

    Eu tô bem gordinha :( A 2 anos atrás eu cheguei a 64 quilos e estava até feliz com meu peso, apesar de sempre dizer que queria pesar 58 hehehe.

    Mas aqueles 64 me fazia olhar no espelho e pensar: "Estou me sentindo bem assim." Acontece que de uns tempos pra cá eu comecei a comer, comer, comeer... por pura ansiedade sabe ? Nem é fome. Abro a geladeira e fico procurando o que posso mandar pra dentro. Hoje tô com 75 quilos, me sentindo muito mal e sem o minimo de força de vontade pra voltar a me alimentar saudavelmente.

    Mas esse teu post me inspirou de verdade... preciso tomar vergonha na cara e cuidar da minha saúde.

    Obrigada pelo chacoalhão hehehe.

    Bjo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc diz que eu te inspirei mas vc me emocionou bastante viu... leio e releio seu comentario e isso me motiva muito tbm.. Muito obrigada viu..
      beijo bem grande!!

      Excluir
  4. Ai Cris eu estou aqui o peso parado, as vezes bate um desanimo mas nem de longe penso em desistir uma hora as coisas vão ter que voltar andar novamente, parabéns pela animação...e vamos em frente, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como eh esse sentimento Ro.. sei bem e acredito que as coisas voltam ao eixo... vamos seguindo firme no foco... Vamos chegar la!.
      beijos,

      Excluir
  5. Estou nestes recomeços também. O bacana do recomeçar é que percebo que nunca é do zero, trazemos junto coisas que já aprendemos, caminhos já percorrido e também coisas que nem sabemos mas o nosso corpo sim e agradece muito. Vamos recomeçar quantas vezes for necessário para o nosso bem estar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade Atilio.. nunca recomecamos do zero... carregamos muita coisa nas costas, as viorias, os aprendizados e os fracassos... sao eles que nos dao forca de continuar..

      > desculpe a falta de acento mas meu teclado deu tilti! rs

      Um abraco..

      Excluir
  6. disse tudo amada
    qual o problema em recomeçar!
    e se tivermos que recomeçar varias vezes a gente vai!!!!!
    a gente volta e recomeça tudo de novo!
    parabens por tudo viu!
    fico feliz por voce!!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois eh Lu.. perdi as contas de quantas vezes eu recomecei.. porem nunca desisti,, e isso eh o melhor mesmo..
      beijos amada!!!

      Excluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)