quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

A importância do treino e do descanso

É muito comum, quando decidimos mudar hábitos, resolvermos praticar muita atividade física, em busca de alcançar rápidos resultados de perda de peso. Nosso corpo mal se acostumou com o novo "movimentar" e mesmo assim o colocamos à prova de fogo.

Em um dia da semana passada fiz natação cedinho, trabalhei o dia todo, fiz treinamento funcional e depois fisioterapia com peso e exercícios. Eu fiquei exausta. 

Levei a semana para tentar descansar, e tomei uma decisão para evitar essa exaustão pelo excesso de atividades num só dia: Distribuir os treinos ao longo da semana.


Antes me preparava psicologicamente para treinar cedo 2x na semana e agora a preparação é para fazê-la 4x. O primeiro treino das 7hs foi ótimo. Bom que não fico com mente e corpo agitados durante a noite, o que facilita na hora de preparar para dormir.


Para a noite, ficou a fisioterapia alguns dias na semana e noutros dias, vida social porque ninguém precisa deixar de viver só porque está na luta para emagrecer. Até porque, nunca vi o projeto de perda de peso como luta

Com isso, foco na perda de peso, no fortalecimento da musculatura e nos cuidados com a saúde.


Balanço do carnaval: 1,5kg a mais para a coleção.
O que eu pretendo desfazer em breve.

De repente você aprende, e percebe que depois de 3 anos nessa busca por uma vida mais saudável, você consegue passar por um feriadão sem muitos prejuízos. E teve bom...

Praia, bloco de carnaval, sem refrigerante, uma colherzinha de doce e muita diversão. Isso sim vale a pena. Uma saidinha com os amigos e uma jacada de leve. Retornar aos treinos o quanto antes e agora é permanecer no foco.

E por aí.. como foi o carnaval?

24 comentários:

  1. Preciso revisar minha rotina também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no seu tempo Dê.. cuide das emoções primeiro... que Deus te abençoe nesse momento da sua vida. Beijos Flor

      Excluir
  2. Tão linda amoreca, to gostando de ver.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Nani..eu pesquisei na net e achei essa maquiagem legal.. que bom q gostou.. kk Beijus

      Excluir
  4. Valeu garota..!!! Vai em frente..
    !!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Gostei da descontração e do bom senso. Resultado da experiência de quem já chegou longe e sabe o que faz.

    Por aqui, temos blocos de arrasto que são bem conhecidos: Muriçocas do Miramar e Cafuçus(esse é bem irreverente!). Eu não curto multidão, aproveito o feriado pra descansar e visitar a família.

    Cheiros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Jô.. obrigada... eu tambem nao gosto de multidão.. mas o bloco que eu fui estava bem familia.. aí foi divertido...
      Beijos

      Excluir
  6. Eu deixei o Carnaval passar por mim... Não fiz a alimentação mais correcta, ingeri demasiadas calorias vazias. Mas pronto, já está feito, já está feito.
    Eu treino entre 4 a 5 dias por semana, intervalando entre cardio e musculação... mas mesmo assim as vezes fico exausta. Nem acho que seja por não dar descanso ao corpo, mas apesar de treinar constantemente desde Setembro, acho que continuo abaixo de forma ahahah
    Beijinhos e continua no foco :D

    ResponderExcluir
  7. Também tenho que fazer isso, Cris. Mês passado, apesar de ter tido um resultado muito bom, eu acabei exagerando. Aí nessas primeiras semanas de fevereiro eu tentei continuar o ritmo, junto com uma tpm das bravas, não deu certo. Acabei ficando muito cansada, desanimei. Tô na luta pra voltar.
    Ainda não fiz a tatuagem. Estou com medo! kkkkkk
    Adorei a fantasia! Ficou linda.
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a tatuagem vc vai fazer na hora certa.. A mina demorou 20 anos para se concretizar e pra falar a verdade eu nem estava mais preocupada com ela kkk

      Foco Celly .. Nao se sinta culpada. Logo logo vc volta ao caminho.

      Bjos

      Excluir
  8. Adoreiiii a fantasia!!! E com td certeza temos que separar alguns dias para vida social, se não a gente pira!!!!!! bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alias, precisamos fazer acontecer nosso encontro das blogueiras fit de juiz de fora kkkk

      Beijos

      Excluir
  9. A medida certa e a constância são os pontos principais de qualquer exercício. Há uma equação fácil de ser entendida e 'extraterrestremente' difícil de ser alcançada: comer menos que gastar, e malhar proporcionalmente o corpo inteiro, para ir perdendo e ficar enxuta. Penso e tenho ensinado que emagrecemos na mente. A mente acaba dominando nossas ações com simplicidade e objetividade, sempre estimulada por RESUSLTADOS, ou seja, sempre FOCANDO UM ALVO, UM MOMENTO, UM VESTIDO... O mais é caminhar, sem pressa. Quem caminha, chega. Torcida incomensurável!
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro.. Que saudades de voce! Vi no seu blog que ficaria uns dias fora e estava ansiosa com seu retorno. Ate com saudades..

      Segundo, eh fato que a mente comanda tudo. Algo positivo se transforma em sucesso e algumas vezes ate algo negativo. Mas nossa mente eh poderosissima, nos resta apenas aprender a lidar com tamanho poder.

      Beijos

      Excluir
  10. Quantos pontos positivos para o carnaval,gostei!

    ResponderExcluir
  11. Isso ai Cris. É só inchaço...passa logo. E 4x de treino por semana vc está de parabéns ...antigamente eu fazia 5 e era mega feliz heehheheheheheheh.....hoje estou organizando minha vida, agenda, trabalho, casa pra ir 2x .
    Um super bjão
    Foco ai
    Esse ano nós vamos chegar aos 70....hehehe (tb preciso, minha meta)

    ResponderExcluir
  12. Olá Cris , que linda de palhacinha linda . Vc está certa , tudo na medida certa faz bem , distrair tb faz parte ... Adorei ótimo dia beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Cris, muito obrigada pelo seu comentário carinhoso =)
    Quero tanto nadar, mas poxa as academias com piscina perto de casa, são muitooo caras =/
    Por enquanto vou fazendo o melhor que posso na alimentação =)
    Amei sua fantasia.
    Beijo Cris!

    ResponderExcluir
  14. oi
    verdade, não adianta se matar neh ;)
    show

    Oiii
    olha eu nunca comi assim esses, que não tem esse monte de coisas que os normais tem...mas comeria de curiosidade.

    Post Novo!
    Beijos!

    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Escrevi comentario errado, achei q tava no chocolate da menina, por isso que tem que abrir uma janela de cada vez pra responder, foi mal,
    Eu tava fazendo muito, acabei desistindo pelo excesso, aquela vontade de emagrecer tudo de vez... bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)