sexta-feira, 3 de junho de 2016

Incentivo do dia: Sucesso

Toda vez que me proponho a fazer alguma coisa diferente do habitual para conseguir o que almejo, escuto algumas pessoas interpretando o esforço de maneira bem incoerente.

Muitos confundem esforço com sorte. Ora. Nenhuma batalha é vencida apenas por ela. Vencemos um obstáculo ou mudamos hábitos com esforço e determinação e é por isso que eu sempre desejo "sucesso" ao invés de "sorte". 

Claro que é bom ter sorte na vida. Aliás, desejo que ela nos acompanhe sempre. Mas desejo também sucesso, força de vontade e persistência, além do básico foco que temos que ter sempre.

Que o desânimo seja ponta pé para a coragem. 
E que a animação seja gás para permanecer firme

Fonte

Dar atenção às críticas é legal quando chegam de forma construtivas mas é também sinal de inteligência, ignora-las quando vem apenas para nos desencorajar.

Escute seu coração e dê força aos pensamentos positivos. 

Trecho do livro, "Fernão Capelo Gaivota":

"— Todo o corpo de vocês , da ponta de uma asa à outra — dizia Fernão outras vezes —, não é mais do que seus próprios pensamentos, numa forma que podem ver. Quebrem as correntes dos seus pensamentos e conseguirão quebrar as correntes do corpo..."


Bom final de semana!!

5 comentários:

  1. É Cris, sem esforço não há sorte que ajude, tentando sempre, conseguindo as vezes e desistindo jamais, obrigada pelo carinho de sempre, isso dá um gás pra seguir em frente, porque nem todos os dias estamos com aquela força de vontade. bjsssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Estou acompanhando o seu blog há alguns meses. Sei o quanto treina!
    Desejo a você: Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga! O texto de hoje é ideal para mim. Obrigada pela inspiração diária. Repolin

    ResponderExcluir
  4. Ola!! Sorte, quem dera dependesse so de sorte para nosso processo. Rs!! Precisa de muito esforco e dedicação a cada dia. Sem foco e sem esforço nao conseguimos alcançar nenhuma meta. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ola conhecendo hoje seu cantinho!
    Nossa que texto maravilhoso que deixou como leitura! muitos viram pra mim é falam dessa tal sorte! eu não vejo como sorte!eu vejo que lutamos cada dia mais com tudo e contra nos mesmo!!!!1
    a luta ta apenas começando!!!!! parabens por todo seu esforço e dedicação! ja to seguindo!!!!
    beijos e boa caminhada!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)