Academia: Quando malhei em 2013, eu trabalhava de manha, e malhava de tarde. Não pegava engarrafamento nem ônibus lotado, tinha mais tempo pra descansar e não dormia tão tarde. A distancia não me incomodava.
Quando retornei esses dias, tive muita dificuldade. Engarrafamento no horário de pico, ônibus cheio e corpo e mente agitados, custava a dormir. E como me cobro muito, me sentia fracassada por não conseguir cumprir os treinos e o ânimo. Resultado: Ficava ansiosa por não conseguir, e a balança deu sinal de vida.
Paralelamente ao tratamento de ansiedade que foi suspenso por 1 semana, a ansiedade por não conseguir cumprir o prometido, e.. a TPM. 3kg a mais na balança. Um susto que balançou tudo.
Reflexão feita, era tempo de mudar hábitos, ou então, voltar aos hábitos saudáveis que me trouxeram até aqui.
Fonte da foto: Corpo a Corpo |
Passei no mercado, organizei minha alimentação com base na orientação alimentar da minha nutricionista, e me planejei para 1 semana.
Aproveitando que dias quentes estão sendo frequentes por aqui, optei até por inovar no lanche da tarde: cenoura crua geladinha com maçã, ou outra fruta. E aprendi a beber a quantidade certa de água, tomando entre 2,400 a 3 litros d´água por dia.
Cheguei em casa, e passei a preparar minha alimentação do dia seguinte, na noite anterior. Para não ter desculpas.
Fiz meu pão de aveia fit (2 ovos + 3 colheres de aveia+ temperos a gosto)
Substitui o café preto por coalhada desnatada, que mesmo adoçada tem menos caloria que outros iogurtes. O café estava atacando meu estômago, e até o chocolate foi eliminado da vontade e do consumo.
Mesmo com o inchaço da TPM, em 3 dias, reduzi 1kg na balança.
Logo, dê uma rasteira na ansiedade admitindo os motivos que estão fazendo você engordar, se organize e faça acontecer. Esse tem sido a melhor receita para o sucesso.
Que bom está conseguindo reagir CRis, eu aqui lutando contra a TPM, bora continuar....bjs
ResponderExcluirque tudo que vc conseguiu pensar e descobrir o que tava deixando vc assim!
ResponderExcluire muito bom essas reflexão!!!!!
e agora nada de desanimar ok!!! e vencer 1 dia de cada vez ok!!!!
beijos minha linda
Verdade preciso refletir mesmo, preciso mudar muitas coisas.
ResponderExcluirOi Cris , muito bom parabéns por dar a volta por cima . Preciso disso. Sou a ansiedade em pessoa! Como isso nos atrapalha né? O jeito é não desistir. Força linda, ótimo dia beijos
ResponderExcluirNa outra postagem você estava meio down. Fiquei chateado. Você chegando nos 70, quero ser o primeiro a levá-la para um jantar (suave, é claro). Valeu? Não demora, estou com fome. Beijo
ResponderExcluirDescobri o teu cantinho por acaso, e estou encantada! Somos guerreiras juntas!
ResponderExcluirUm beijinho dourado,
https://obiquinidourado.blogspot.pt/
Belas dicas! Dá vontade de imprimir! Tenho passado por essa ansiedade, agora! =(
ResponderExcluirUm beijinho dourado,
http://obiquinidourado.blogspot.pt
Oi Cris, acredito que a ansiedade mesmo que seja um problema mundial ela é pior para quem busca um peso saudável. Pois atacamos na comilança mesmo. Eu sou uma pessoa que sofro com a TAG (transtorno de ansiedade generalizada) e isso nos atrapalha quando o objetivo é fazer uma dieta para emagrecer.
ResponderExcluirMas você está com tudo para dar certo, força pra você e sucesso!
http://papodemulherdetudoumpouco.blogspot.com.br/2016/11/3-meses-de-reeducacao-alimentar-quase.html
Parabéns pela iniciativa! Planejamento é muito importante, porque a gente coloca as opções "na coleira".Eu sou uma pessoa que eu não posso ter "muita opções",porque do contrário é fácil optar pelo que não está alinhado com os meus objetivos.
ResponderExcluirBeijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com