segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Armadilha 2: suco puro de laranja (os naturais)

A laranja veio para o Brasil pelos colonizadores e representa boa porcentagem em sua exportação. Serra d´água, pêra, lima, são alguns tipos que variam entre doces e azedas. Para quem gosta, laranja é deliciosa em qualquer época do ano. Para incluir na salada de fruta, sucos, bolos e vitaminas e puras. Há uma série de maneiras de ingeri-las, e o organismo agradece, quando consumida da maneira adequada.

Em consulta com a nutricionista ela me orientou: Evite tomar sucos de fruta naturais puros. Opte sempre pela inclusão de água nos sucos.

Vamos entender o que acontece...

Foto exclusiva do blog Rumo ao 70.

A laranja é rica em vitamina C, fibras e contém açúcares.

Comer 1 ou 2 laranjas no lanche ou após a refeição, supre a necessidade de ingerir doces, além de ser uma opção saudável ao corpo, por conter as fibras, açúcares e vitaminas que serão úteis ao bom funcionamento do organismo.

Tomar um suco puro de laranja, contendo de 3 a 4 unidades, vai lhe apresentar excesso de açúcar e ausência da fibra necessária para quebra-los.

Já tomar uma laranjada, que é laranja com água, vai ser utilizado de 1 a 2 laranjas, e equilibrado à água. Não terá excesso de açúcar e a ausência da fibra não será consideravelmente necessária.

Mas.. e o bagaço?

É no bagaço da laranja, naquela parte branca, que encontramos a pectina que apresenta várias funções no organismo, a começar pela boca, onde previne cáries dentárias. No estômago, aumenta de volume, dando sensação de saciedade. É o bagaço que estimula o funcionamento do intestino sendo ideal para quem tem prisão de ventre.

Hoje foram ingeridas 2 laranjas. Uma logo após o almoço, e outra a tarde, antes de treinar. Com cautela, cuidando da lesão no joelho, vamos adaptando os exercícios e mantendo o foco. (ainda mais depois de perdê-lo).

12 comentários:

  1. Crissssss, volta mais vezes no blog, sentindo sua falta menina, como foi o seu natal e ano novo? Saudades 1.000!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Espero que no Natal e Passagem de Ano você tenha segurado aquelas pontas feias, que são as mesas cheias de comes e bebes. Aquilo me dá uma angústia cruel. Mas eu estou dois quilos abaixo do meu peso. Só que se eu for para a mesa, fico cinco acima. rsrsrs Boa sorte em 2017, gata linda! Você é linda demais, falando sério. Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sempre faço o suco puro, obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  4. oi lindona!
    ja to seguindo vc no ig tbem!!!!!! foi umas das primeiras que voltei!!!
    se sabe que esse sucos de caixinha não curto nenhum!!! ainda mais depois da cirurgia nem quis saber deles!!!! proibição da nutri!!!
    a laranja eu adoro! mas depois da cirurgia é eu comer passar mal!!! mas mesmo assim dou uma forçadinha pelos benefícios que ela tem viu!!!
    bjs minha linda

    ResponderExcluir
  5. Adoro suco de laranja, mas depois dessa dica vou ficar só na frutinha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu amo suco de laranja mas a minha nutri proibiu por todas estas informações que disse, e por conta do valor calórico. Feliz ano novo!!! beijo

    ResponderExcluir
  7. Mas comer a laranja também é bom, né!
    Com bagaço e tudo!!! Para ter mais saciedade.
    Boa dica!!!

    ResponderExcluir
  8. Cris pelo amor de Deus! Eu aqui crente que estava abafando me enchendo de sucos e voce me da uma noticia dessas! Ja vou revisar meu menu e tirar os suquinhos, ninguem merece rsrsrsrs FELIZ 2017!!!

    ResponderExcluir
  9. Por essas e outras prefiro uma boa limonada, apesar de usar mais açucar.... mas as vezes me contento com adoçante.
    Mas gosto mesmo de me lambuzar com uma boa laranja....kkkkkkkkkkkk
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Menina não sabia disso!
    Adorei saber!
    Ótima dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
  11. amo amo e amo laranja.. especialmente se for com sal..kkkk.. bjokas lindeza e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  12. Cris, estou sentindo falta das suas postagens! Volte logo!
    Beijos!
    www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)