quinta-feira, 7 de março de 2013

Ah... o sono...!!!

Olá pessoal tudo bem??? Eu vou bem, graças a Deus!!!

Há 2 dias deu início aqui na minha cidade, a greve do transporte coletivo. Detalhe, foi  greve total deles. Nenhum em circulação.

Como eu já vou a pé pro trabalho, ontem, além de andar pra cima e pra baixo a pé como sempre faço, tive que encarar o morro de casa e ir a pé... Foi bom mas fiquei muito cansada...

De manhã, foi lindo, as calçadas cheias.. e apesar do cansaço que se fez em quase toda a cidade, as pessoas enfim, ANDARAM... e muitas já me falaram que, dessa forma, perceberam que precisam mudar, fazer mais vezes.. caminhar e melhorar seu condicionamento físico e tals.. pra mim essa greve, nesse sentido (e entendam, estou falando de atividade física, de movimento), foi até útil. Mas que atrapalhou muitas vidas, isso aconteceu mesmo. 

Agora vou falar de CHUVA!!! rs  

Ontem durante minha ida a academia, choveu.. e num é que eu fiquei feliz??? rs

É por que, lá na Curves eles te incentivam a ir malhar lhe dando "cash" aquele dinheirinho que eu sempre menciono aqui..rs.. Na verdade eles te estimulam a levar a sério e te incentivam a ir malhar. Porque você receber cash se tiver resultado de medidas, se for malhar no dia do seu aniversário, indicar amigas, participar de atividades extras, levar garrafinha para malhar, dentre outros;

Nesse caso, se você for malhar e estiver chovendo, ou sair da academia e estiver chovendo, você ganha 5 "cash".. daí vocês me perguntam "mas pra quê eles servem?" então, eles servem para participar de um leilão que acontece periodicamente na Academia, com os produtos da Academia "camiseta, garrafinha, porta escova de dente, etc etc etc".. e eles são super fofos!!! 

E o mais legal é que o Blog Rumo ao 70 já até ganhou 2 garrafinhas (de brinde) que serão sorteadas durante nosso próximo evento.. legal né??? Então não percam!!! Avisarei assim que estiver com a data ok!!!

Daih.. eu busco demais esses "cash" kkkk preciso de muitos.. pra ganhar o leilão kkkk


Mudando um cadinho de assunto, gostaria de compartilhar algumas experiências e deixar uma dica procês.. 


DORMIR BEM TAMBÉM FAZ PARTE DE NOSSA JORNADA E TRARÁ RESULTADOS MAIS POSITIVOS!!

Quando comecei a APRENDER a comer, na mesma época em que eu criei o blog, eu mal dormia. Era muita novidade, muita responsabilidade e tinha hora que minha mente não parava...passava noites em claro, aflita, ansiosa, e querendo fazer tudo de uma vez só...
 Logo, não estava verdadeiramente saudável. E daquela forma não teria resultado algum... Então percebi que  precisava me desligar, e investir num sono saudável.

Quando se faz atividade física, reeducação alimentar, de nada adianta não dormir bem. O corpo precisa recuperar o equilíbrio, recuperar as forças e pra isso é necessário dormir  e bem, e de preferência não trocar a noite pelo dia.

Tudo requer disciplina na nossa vida. O sono deve ser respeitado e é uma delas!

Por isso, essa é a dica de hoje! Dormir mais cedo do que ontem!!! Topam?







3 comentários:

  1. Bom dia!
    Passando pra me desculpar pela minha ausência, ando bastante ocupada e sem tempo pra responder comentários, mais sempre que puder virei te visitar, tudo bem?
    E tem novos posts:
    http://maybe-i-smiled.blogspot.com.br/
    http://dicionario-feminino.blogspot.com.br/

    Tenha um ótimo fds, fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Que interessante esse sistema de cash. incentivo legal.
    bjs
    Lili

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)