sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Verão e saúde

Natal e Ano Novo representam muito pra mim. As vezes tenho a sensação de que me coloco demasiadamente em reflexão nessa época. Faço sempre um levantamento de tudo que foi vivido. O que valeu a pena.. e foi bom por si só. O que não valeu a pena... e me deixou triste, mas que em sua maioria, me serviu de puro aprendizado. E o que pode melhorar no novo ano que se inicia. Muitas metas, e muito o que colocar em prática.

Meu ano de mudanças verdadeiras e concretas, boas ou ruins, começaram em 2012. Foi um ano difícil. Fui lá longe para apresentar-lhe um amadurecimento hoje. Mudanças que venho aplicando em meu dia a dia, no trato com as pessoas, na família, no trânsito, no trabalho, com amigos e desconhecidos. Mudando um ponto, apenas 1% que muda todo os 99%. 

Natal e Ano Novo -  festas, família reunida - não foram feitos para engordar. Na balança, algumas gramas a mais, apenas. Hoje já aprendi que não preciso descontar nada na comida, sentimentos bons, e nem ruins. Além de evitar ao máximo a ingestão de refrigerantes, doces e carboidratos. E venho percebendo que ando mais em paz, controlando mais o que sinto, sem sofrer tanto quanto antes.

Isso é ótimo, definitivamente!!


Agora me diga... Que verão é esse?!?! Tem feito muito calor nessa época do ano, exagere nas saladas, nos pratos frios e nos líquidos, de preferencia a água. E vamo que vamo que 2014 é o nosso ano!!!



Prato de salada diretamente da loja TUDO ORGANICO (SP). 

Milho verde no prato vendido na praia, salada de frutas com calda de frutas vermelhas orgânicos e salada Tudo Organico.

LIXO do período: Doritos, sorvete, pão de mel. Moderadamente!



Atividades: caminhada beira mar, dança na areia.


17 comentários:

  1. Estou com você, o segredo é aprendermos a nos alimentar, e não ficar comendo sentimentos: alegrias, tristezas, ansiedades, saudade, amor, raiva e por ai vai, 2014 vai ser um ano de vitórias em todos os sentidos de nossas vidas!!!! bejs

    ResponderExcluir
  2. Lindonaaaa, adorei a cor do cabelo.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que delicia menina, essa praia, e está bem light (esquece os "lixos")kkk, está linda! suas reflexões fizeram muito bem a vc! 2014 será ótimo pra gente, bjs

    ResponderExcluir
  4. Estamos em constante processo de aprendizagem e isso é muito bom, você está se saindo muito bem esses "lixos" gostosos faz parte MODERADAMENTE rsrsrs bom desejo a você um feliz ano novo com mais garra e sucesso! Um forte abraço.
    http://papodemulheremaisumpouco.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  5. Que energia boa que vc tá, Cris! Mto bom, guria, fico mto contente em te ver assim :) Que essa alegria e disposição me contagie tbm hehe
    E bora que nesse clima, 2014 só tem coisas boas pra trazer
    Um beeeeeeeeeeeeeeeeeeejo!!!

    ResponderExcluir
  6. Vc tá linda, um sorriso enorme...
    parabéns... Bjos

    ResponderExcluir
  7. OIIII LINDONA TO DE VOLTA VIM TE VISITAR... FELIZ ANO NOVO E QUE ESSE ANO 2014 SEJA O ANO COM CONQUISTAS MIL PRA VOCÊ!
    BJUS E VAMO QUE VAMO SIM :)

    ResponderExcluir
  8. Ooohhhh De todos os salgadinhos de pacote, eu realmente gostava do Doritos!!!!

    Que saladas lindas! Para o calorão que está fazendo em todo o país só saladas, sucos, água gelada e que ninguém leia, sorvete!!! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. gostei de ver seu otimismo, energia boa, gostosa, é isso aí, que em 2014 sejam vencidas todas as barreiras que se colocarem entre você e o sucesso! Menina muito calor né, difícil pra fazer atividade física, mas vamo que vamo! Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris, eu tb reflito sobre o ano que passou, o que realizei de bom e o que realizei de ruim na minha vida e com os outros. Nossa, e incrível, essas reflexões são muito boas para nos ajudar a colocar a vida em ordem e corrigir erros né. Eu adoro!
    Desejo um 2014 com muitas realizações, saúde, paz, dinheiro e muita luz.
    ah, com bastante hidratação com água de preferencia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  11. Oiiiii. Amigaaaaaaaaaaaa, Que lindonaaaaaaa. Mega parabéns pela tua conquista. 2014 terá mais coisas boass
    Muitos bjs e continue firme.
    Grazi

    ResponderExcluir
  12. Amore! foi como eu disse!!! precisei parar para começar lindona em 2014.....
    voltei com tudo! e agora to firme e forte!! nada de surto nem nada!!! quero ser magra e saudavel mas sem neuroses não é mesmo!!
    e ai parceira de leitura! ja voltei a ler o livro hoje!!!!! bora la!!!!

    Bem um feliz 2014 para voce que todos os seus sonhos e seus desejos se realizem neste ano!!! e que esse ano seja o nosso ano!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  13. adorei as fotos linda bom ano beijo e boa semana light ;)

    ResponderExcluir
  14. Bom diaaaa minha amiga linda

    Pra frente é que se anda.
    Vamos pedir pra Deus tirar do nosso caminho tudo que não for bom.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  15. Tb gosto dessas reflexões!!! Te desejo um 2014 maravilhoso!!! Bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá, muito bom o Post! Feliz 2014
    bjs
    Rosângela
    www.blogeutambemposso.com Rumo à uma mais leve e mais feliz

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)