domingo, 9 de fevereiro de 2014

Sorvete saudável e mais...

E a vida saudável continua....

Hoje, posso dizer que estou me sentindo profundamente realizada. 

Descobri que quando faço atividade física (natação, corrida, aulas de dança e andar de patins) eu me realizo. Parece que minha alma já nasceu pre disposta a sentir satisfação com isso e eu nem sei dizer porque não descobri isso antes. Só sei que descobrir isso nesse momento, se torna mais realizador ainda. Porque reflete toda essa maravilhosa mudança que se faz em minha vida.

Hoje é domingo, pé de cachimbo... e dia de ter uma vida saudável assim como todos os outros dias. O dia foi de Zumba, aquele estilo de dança que está arrasando nas academias, e eventos do mundo todo, sim, o mundo inteiro conhece esse estilo agora, e é bem recomendado para quem quer perder peso, e melhorar o condicionamento físico.. e da-lhe melhorias no corpo.


Sai da aula de zumba, passei no mercado e fui pra casa preparar um delicioso almoço só pra mim (ficar sozinha em casa dá nisso). E descobri que eu adoro cozinhar, dá gosto e faço tudo com amor. Adaptei uma receita que uma vez fizeram pra mim e comprovei que fica uma delícia, além de saudável. 


Filé de frango a milanesa ASSADO

Temperei o filé de frango fresco com salho (aquele tempero pronto de sal e alho) e limão. Brócolis cozido no vapor para manter todas suas propriedades e refogados com cebola. Em uma tigela coloquei 1 ovo e misturei clara e gema, e usei torradas Magic Toast Light para fazer a milanesa do frango, triturei as torradas com as mãos, e misturei alecrim e gengibre em pó. Passei o file de frango no ovo, depois nas torradas e levei ao forno até dourar, virando o lado com cuidado. Servi com brócolis e salada de alface, tomate e pimentão amarelo, decorados com estrelinhas de carambola.

Hummmmmmmm ficou uma delícia!!!! 

E empolgada nesse momento Cheff da Cris Rumo ao 70, resolvi me aventurar numa receita doce do blog que eu amo da Thais Camuzzo, nutricionista, que dá dicas e curiosidades de uma alimentação saudável, o Nutrir Bem.

A receita na íntegra você encontra aqui.

Dei o nome de Gelato de manga & maracujá.

Descasque 1 manga bem madura, corte em cubos, e leve ao congelador por pelo menos 2hs. Depois bata no liquidificador as mangas, o maracujá (ou outra fruta, eu segui a receita a risca) e umas colheres de leite que devem ser colocadas aos poucos pois servem apenas para facilitar na hora de bater. O que não for consumir na hora, mantenha no congelador. Mas retire uns minutos antes de servir, pois por não possuir os ingredientes de um sorvete comum, ele fica duro como uma pedra...rs.

Ficou uma delíííícia!!! Devo dizer que foi o domingo das delícias!!! rs


Não sei se vocês estão reparando, mas esse novo "sorvete saudável" é atração do momento. É o sorvete do verão. Leve frutas ao congelador, bata depois e se delicie. Já conheci receita com banana que será minha próxima aventura. Não há necessidade de acrescentar nenhum tipo de adoçante nem açúcar, a própria fruta mantém a sobremesa levemente adocicada. Hummmmmmm !!!! 

Domingo saudável é Fantástico!!! 

6 comentários:

  1. Menina! Deu ate um animo ler seu post de hoje! Quanta animação!!!!!
    E isso é mara para voce! Se sentir assim! Pois a cada dia vc ve o quanto isso e importante para a sua vida!!! E a te deixa mais feliz!!! Isso e magico!!
    Eu vi essas maravilhas no face!!! bora ja anotar a receita!!!!!
    Beijos amore e bom inicio de semana para voce!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Que domingo mega saudável, eu passei o meu dormindo...rsrsrsrs
    Eu também danço zumba, mas é em casa com o kinect.
    bjokas

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cris!! Domingo lindo!!! Nossa de dar água na boca essas receitas!!! Adorei!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cris :)

    Eu me aventurei na cozinha nesse final de semana!
    Vou te dizer que eu não gosto de manga, mas essa foto me deu água na boca hehehe

    Uma ótima semana!

    Beijos
    Poli

    ResponderExcluir
  5. que delicia que é te ver tão bem assim! Tendo prazer em ter uma vida saudável!!! Esse é o melhor caminho a ser precorrido! E seus pratos me deram é fome kkkkk bjs

    ResponderExcluir
  6. Que domingão hein Cris!! Só com gostosuras light, amei!! Bjos

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)