sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Esporte, um caminho sem volta!!!

Alguém aí já viu uma pessoa que passou 32 anos sedentária e  de repente, uma apaixonada pelo esporte somente com 1 ano de prática?!!! Alguém aí tem um palpite do que acontece?

Meu processo de mudança de hábitos, tantos alimentares quantos físicos, bem como de melhorias do psicológico começou há 1 ano. E venho vibrado com minhas próprias superações e esforço.

Muita coisa aconteceu nesse período. No início tive muita animação, estava focada, empenhei-me na musculação mas depois o gás acabou. Nem na natação que eu amo, eu estava dando conta. Passei um longo tempo tentando dar o primeiro, segundo, terceiro passo, enquanto a desanimação tomava conta de mim. Mantinha a alimentação educada, mas não a atividade física, mesmo após as competições de natação onde eu sentia grande prazer em participar, e das corridas de rua que andava fazendo....

Preferi optar pelas caminhadas e treinos de corrida sem compromisso. E claro, estava realmente me auto sabotando.

Porém... há 2 meses, isso tudo mudou. A partir do momento que decidi que ia manter a constância na atividade física, e resolvi começar pela natação, não parei mais. Após 1 mês, aderi a um novo projeto na academia chamado Face 2 Face, que me permitiu desempenhar esforço através de desafios, o que eu amo.

Há 2 semanas, faço 3x musculação e 2x natação. A cada dia, me supero mais. Minha ultima grande e gigante conquista, foi nadar, 1000 metros livre sem parar durante 30 min. Na verdade a superação não é pelo tempo que levei para completar esse treino, mas sim pelo treino completado. É bom demais carregar esse sentimento de capacidade, de esforço e determinação, e claro, comprovar minha melhora física a cada dia.

O esporte é um caminho sem volta. E que sorte a minha!!! 

Gostaria que cada um de vocês, experimentasse essa energia de um esporte que se ama.
Procure um esporte que te dá prazer, que você se senta bem fazendo, que fará a diferença na sua vida e na sua saúde...

Mesmo que esse esporte não emagreça, comece com ele. Porque você vai criar o hábito da atividade física e isso vai fazer com que você evolua no que se gosta também.

Eu garanto. Foi assim comigo!!!

Vamo que vamo!!!

Foto do Campeonato de Natação 2012

Foto do Campeonato de Natação 2012



6 comentários:

  1. Que delicia mesmo é fazer um exercício com prazer... fico feliz que vc tenha encontrado o certo pra vc! E parabéns pela medalha! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cris sua linda

    Qualidade de vida é tudo, e vc está buscando o melhor.
    O resultado estamos acompanhando com entusiasmo.

    bjokas e tenha um feliz carvanal =)

    ResponderExcluir
  3. Siiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!! Também já fui sedentária. Agora não sou exatamente esportista, mas gosto de caminhar muito e me sinto mal quando fico parada.

    ResponderExcluir
  4. Que legal amiga, eu descobri que gosta de dançar Zumba em casa, mas ando me sabotando, mas esse mês tenho que me empenhar!
    bjo

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, parabéns!
    Eu ainda não consegui engrenar na atividade física. Começo, paro, começo, paro.
    Mas adorei seu post e me fez ver que tudo é possível.
    Parabéns de novo!
    bjo

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço sim...
    Era um cara de 34 anos ... E olha 34 anos de puro sedentarismo. Hoje graças a Deus e ao seu próprio esforço ele tem qualidade de vida, uma alegria de viver e muita muita determinação...
    Ele relata que começou a viver depois dos 34 anos e hoje já são 4 anos de uma vitória que ele próprio buscou...
    Parabéns a você, parabéns a ele e parabéns a cada um de vocês que ele mudaram de atitude...
    Abraços

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)