terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O que é comida pra você?

Como anda sua relação com a comida?

Hoje resolvi começar este post com uma pergunta, para nos levar a uma reflexão do que realmente nos engorda. Não estou falando dos quilos a mais por doenças, ou déficits no organismo, mas sim do que comemos, realmente.

Será que estamos comendo apenas por fome? 

Já me vi muitas vezes com alguns pensamentos auto sabotadores, que momentaneamente me fizeram achar que eu tinha razão quanto a escolha tomada. Pensava sempre assim:

- Tive um dia tão estressante, que mereço comer um doce;
- Estou tão ansiosa que mereço comer uns salgadinhos;
- Estou de TPM, só o que me acalma é um chocolate;
- Na hora da fome, posso comer qualquer coisa, não posso é ficar sem comer;
- Estou com sede, vou tomar um refrigerante;
- Está calor, quero um sorvete;
- O peso na balança não diminuiu, desisto de tentar emagrecer...

dentre outras. Se você concordou ou se identificou com alguma delas, meu caro, então é porque precisa mudar a relação com a comida urgente.

Como diz no livro Pense Magro, comer não é uma ação automática. Ação automática são as batidas do nosso coração, por exemplo. Não comer!

Para evitar esse hábito, deve-se primeiramente reparar nossos pensamentos que antecedem o ato de comer. Sim.. é possível. Eu fiz isso.

Reflita:  Por que estou tomando refrigerante?! Porque estou com sede? Então o que mata a sede é água, nada melhor. Além de mais saudável, mais eficiente!! 

Então na próxima vez, você aprendeu e vai optar pelo mais saudável. Vai reparar que para seu corpo, para o bom funcionamento do seu organismo, nada melhor do que consumir menos gordura, menos açúcar e mais coisas naturais.

Outra forma de reflexão: O que você sente enquanto está comendo algo calórico?! Prazer momentâneo. O que você sente quando o alimento acaba? Arrependimento... insatisfação.... CULPA!

Não seria melhor ter optado por algo benéfico para sentir satisfação na vida?! Viver intensamente não é achar que pode comer tudo que tem vontade, porque vontade não é necessidade.

Viver intensamente é mesmo tendo problemas, mesmo estando triste, alegre, preocupada ou ansiosa, comer em excesso não vai resolver os problemas, não vai mudar o que estás sentindo. Vai te deixar mais gorda, com sentimentos de incapacidade em tudo na vida, pois acabou não aprendendo a lidar com as situações de crescimento evolutivo da alma.

Não se auto sabote. 

Observe e mude!!!

#vemqueépossivel

Fonte




Foco no objetivo
Persistência 
Fé e Sucesso!!



7 comentários:

  1. É BEM ASSIM MESMO, QUANDO FICO ANSIOSA DÁ VONTADE DE SAIR COMENDO DOCES, E EU SOU UMA PESSOA ANSIOSA, RSSS

    ResponderExcluir
  2. oi Cris

    Decidi fechar a boca, estava assim: qdo estava chateada o docinho me saciava.
    Mas isso não resolvia nada é claro, só engordando kkkkk.

    Agora vou vigiar mais.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  3. ai ai esse assunto é mesmo complicado, eu já vi que como com os sentimentos, e acredito que atrapalha no minimo 50% da minha RA, e aprender a lhe dar com isso nem sempre é fácil .uma hora a gente consegue (eu no caso, rsrs) bjs

    ResponderExcluir
  4. ola adorei seu blogger estou te seguindo
    depois passa lá no meu cantinho
    bjos
    jacke
    http://boraaemagrecer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)