quarta-feira, 9 de abril de 2014

Não é só pra perder peso...


Quando decidi emagrecer e ao criar o blog, não achei que me traria tantas mudanças físicas e mentais, nem que as pessoas iriam se espelhar tanto em mim e sentiriam incentivadas a mudar também, optando por uma vida melhor. O que as pessoas não sabiam é que era mais gratificante pra mim vê-las propondo tantas mudanças em suas vidas e se aproximando para contar seu sucesso na perda de peso, na recuperação da auto estima e claro, em uma vida mais saudável. 


Observo muito as pessoas, e muitas delas tem um objetivo de eliminação de perda de peso para um certo momento da vida. Uns querem emagrecer para servir naquele vestido que usará no casamento, na festa de formatura, ou para estar mais magra numa viagem importante ou divertida que vai fazer. Outras querem emagrecer pois ficaram solteiras, ou por que querem ser mãe.... ou mesmo encontrar um amor....

Bom, apesar de eu realmente querer algumas coisas dessa lista de desejos, eu não estou nesse processo com um objetivo muito específico. Estou nesse processo pois quero mudar minha vida. Já mudei, e através dessa mudança, pude comprovar que essa é minha essência. Ser Determinada, esforçada, e muito capaz. Assim,  sinto que sou outra pessoa. Dizem que isso não muda a personalidade, porém acredito que aprimorei uns pontos falhos, e intensifiquei pontos bastantes positivos, tornando-os bem maiores. Sinto-me mais confiante, com auto estima lá em cima, e com muitos incentivos para continuar pois os resultados são visíveis. 


O mais importante pra mim, é que sem que isso soe com ar de egoísmo, esse resultado é só meu, esforço só meu, mesmo com incentivos alheios. E isso pra mim não tem preço.


Como diz  o grande amigo Rafael Clarindo "A luta é difícil, mas é gratificante, é uma conquista que tem um sabor único, algo que eu posso descrever mas não posso te fazer sentir, a menos que tome sua própria atitude.", do blog Eu também posso



Comece!

Dê o primeiro passo...

Se achar necessário... RECOMECE...

e vamo que vamo porque FOCO é tudo!!

#vemqueépossivel




11 comentários:

  1. E querem tudo isso pra ontem né Cris, nossa vc escreveu tudo o que eu gostaria de falar, é tão bom quando achamos uma pessoa que fala a mesma lingua...rsss,..beijocas.

    ResponderExcluir
  2. Os fatores externos nos ajudam a mudar, mas o que realmente valerá o vier de dentro. Pois a festa passa, o casamento passa, a viagem passa e depois...
    Adorei o post

    Beijokas

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! É sempre bom relembrar os motivos que nos fazem permanecer nesse processo e se não permanecemos nos fazem voltar de novo, de novo e de novo!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Mineira princesa! Que honra ter meu nome citado na sua postagem! É assim lado a lado e passo a passo que vamos aprendendo e alcançando os resultados. Obrigado por considerar minha história e falar dela dentro do seu espaço. Vamos juntos batalhar por dias melhores, sempre melhores... Não dias de fases transitórias, mas dias de uma nova história, de uma vida consolidada...
    Parabéns princesa. Essa é nossa luta, essa é a nossa vida... ;)

    Beijão. Fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Mudar hábitos e costumes não é fácil, precisa de muita força de vontade e persistência.
    Vc tem sido nossa mestra nesta arte.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cristiane!

    Também quero mudança na minha vida. Quero hábitos saudáveis e exercícios físicos. Quero muito! tenho me esforçado ao máximo. Primeiro, é a minha saúde. Antes de preparar a alimentação, eu penso assim: "vou fazer algo para nutrir o meu corpo. Nada de gorduras, açúcares e excessos." Na caminhada é a mesma coisa: "Vou caminhar para bem estar e saúde do corpo e mente. Preciso de atividade física."
    ...
    Vi no post anterior que vc perdeu medidas. uhu! Parabéns!
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  7. Mudar de estilo de vida não é fácil mas é uma mudança pra vida!!
    Por uma vida mais plena, mais feliz com mais energia!

    ResponderExcluir
  8. Oi Cris!
    Sempre te acompanho pelo face e insta, vejo sua determinação e garra. É isso aí! :)))

    Eu estou com um blog novo, recém iniciado: http://meuprojetosaigula.blogspot.com.br/

    Será muito bom ter seu apoio e companhia por lá!
    Um ótimo final de semana!

    ResponderExcluir
  9. sempre com palavras inspiradoras! Nossa mudança começa por dentro, e reflete por fora! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, Cristiane!
    Tudo bem?
    Um lindo domingo e uma linda semana super bacana!
    Bjo

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)