quinta-feira, 3 de julho de 2014

Saboreando a vida...

Fonte
Esses dias estava comendo um bombom, bem devagar, saboreando cada pedaço. Uma colega me olhou, e senti como se estivesse me julgando, já que ela poderia não entender como estou emagrecendo mesmo comendo chocolate uma vez ou outra.

Então, eu disse a ela: "Não consigo deixar de comer chocolate, e não sou muito educada com doces, então se eu comprar uma barra grande de chocolate, vou comer ela toda. Logo, eu opto por comprar um bombom, e poder 'comer ele todo', já que sua quantidade não é significativa para engordar."

Quais as opções saudáveis que você faz?

Quem me acompanha nesse processo, sabe que a única coisa que cortei foi refrigerantes e que tenho reduzido ao máximo o consumo de industrializados evitando o excesso de sódio e açúcar.

Fora isso, tenho uma rotina normal de alimentação. Não faço dieta. Fiz um check up de exames de sangue e está tudo dentro dos parâmetros normais e isso é ótimo. Minha saúde melhorou significativamente. Tem meses que emagreço muito, outros meses o peso estaciona, mas sei que é o processo natural do corpo. No início ficava ansiosa, desanimada, e comia tudo que via pela frente. Hoje não mais. Aguardo o momento certo de todas as coisas.

As vezes a gente erra para saber o que precisa ser melhorado, e esse aprendizado é simplesmente recompensador. Por isso eu desejo que você tenha FOCO. Porque mesmo que você fuja da reeducação num dia, não entregue os pontos e mantenha firme em seu objetivo. Resultados foram feitos para serem vividos. 

Faça acontecer. 
Faça a sua parte.. e vamo que vamo!!!

14 comentários:

  1. Poxa Cris é exatamente isso que eu quero para a minha vida! REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, afinal precisamos aprender a nos alimentar com todos os tipos de alimentos saudáveis, não é somente o peso na balança e sim a saúde o que importa, força pra nós! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rô,estamos seguindo bem o mesmo estilo de vida ultimamente. Me inspiro muito em você, porque estamos nos reeducando e isso pra saúde é otimo. Resulta, claro, na perda de peso, que no momento não é o primordial.

      Mas vc já observou que, com a reeducação e atividade física, após uns 2 meses sem eliminar nenhum quilo, a gente já pára pra observar o que está errado?? To nessa!!! rs....

      beijos querida!!

      Excluir
  2. Cris sua linda

    Eu tb procuro saborear o máximo, sou formiguinha tb...
    Tem gente que nunca vai entender, e talvez nem precise.
    Vamo que Vamo

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh Bell.. se a gente fosse tentar nos entender tbm...
      Tem hora que nem isso é possível...rs...
      Beijos querida!!

      Excluir
  3. Amiga, como eu te entendo!
    Educação é tudo. Ainda ontem Postel um texto sobre esse assunto. Vá lá ler e diga o que pensa.
    Beijinhos, querida

    ResponderExcluir
  4. Vamo que vamo!

    Tbém não sou eu mesma sem chocolate kkkk, ás vezes me dou o direito de um sonho de valsa (AMO).

    Isso mesmo, se errou, errou e pronto, acabou. Nada de ficar chorando ou reclamando, mantenha o foco e continue!

    Beijo♥

    ResponderExcluir
  5. Isso aí, parabéns =)
    Eu estou tentando evitar ao máximo o consumo de refrigerantes, mesmo sendo light dá uma diferença enorme no nosso corpo.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. menina temos que emagrecer comendo de tudo, se não da a loca em nós e comemos muito alem do que necessita!!! as pessoas tem a mania de nos julgar e agente de querer justificar tudo. as vezes alguém me me encher a paciencia, eu falo assim >> eu corro pra comer, e você o que faz?<<

    kkkkk em fim, segue firme... beijos

    ResponderExcluir
  7. ta certinha amiga!
    e bem assim mesmo que precisamos ver o lado da comida!
    comer 1 sem precisar se preocupar e sim recuperar depois!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei o texto e sua explicação....
    Eu também adoro chocolate e enquanto não vejo o fim eu vou comendo. Minha dica é sempre essa também, compro um alpino ou um talento pequeno e saboreio ao máximo O mesmo faço com sorvete, que eu adoro...vou na sorveteria, compro uma bola e degusto.
    Vc está linda, como sempre, emagrecendo muito...Parabéns!!!!
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Elaine, e o melhor é que fazemos isso sem sofrer né? Porque já aprendemos. E isso não nos deixa mal. Venho gostado bem de ser assim..rs.
      Beijo e obrigada pela visita, seja bem vinda!!

      Excluir
  9. tá ai uma coisa que eu detesto na dieta! É só você começar a emagrecer que todo mundo acha que pode cuidar da sua alimentação! Vai comer um bombomzinho e já aparece alguém pra apontar que aquilo é gordice! Bah como me irrita! rsrsrs....

    Continuemos aproveitando cada coisa com moderação!
    Beijo Gata! uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui gorda e enlouqueço se aumento 100 gr.
    Me peso todos os dias.
    Nunca fiz dieta.
    Até gosto de chocolate, mas nada de enlouquecer por chocolates.

    ResponderExcluir
  11. Tem 4 meses que não como doce exatamente por não ser nada educada ao comer...Me comparo a um alcoólatra que quando começa não consegue parar, sinto muito falta, mas estou resistindo bravamente...
    E eu odeio quando estou comendo algo e os outros me olham com aquele ar de censura, como se por fazer dieta eu tivesse que passar a viver de fotossíntese... por isso que dessa vez que recomecei (pela milésima vez) não falei nada pra ninguém, detesto as pessoas achando que podem me cobrar e "dando conselhos que serão melhores para mim"

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)