terça-feira, 4 de agosto de 2015

Os incentivos que impulsionam...

Não é o frio que  bloqueia... são as desculpas que se cria para sabotar as metas e o foco.

Ontem eu levantei 1h mais cedo que o normal. Mesmo depois de já estar despertada, comecei a criar desculpas que conseguiram sabotar meu objetivo, dormi de novo e perdi a oportunidade de treinar nesse dia. 

Hoje levantei 1:20 mais cedo, e não deixei que as desculpas bloqueassem meu objetivo. Me agarrei nos incentivos que me impulsionaram a seguir com o plano: Treinar as 06:30 da manhã. 

E deu certo.

Pensei: Se eu não me esforçar para fazer o que eu amo, como vou me esforçar para fazer o que é necessário?!

As 06:45 estava na piscina, um vapor saía da água logo acima da superfície, as raias estavam quase cheias, e a satisfação ao mergulhar ocupou boa parte de uma emoção que parecia não ter fim. Hoje, não estava preocupada em treinar muito, ou reduzir meu tempo. Hoje eu fiz meu treino. Iniciei com 600m craw, sem nadadeiras e 200m educativo. 

Estou matriculada na natação de 07:00 as 08:00 mas acho tarde terminar o treino nesse horário, e me foi autorizado pegar mais cedo para sair mais cedo. Esse é o plano. E é com um dia de cada vez que eu venço todos os dias.  



Entrando na 2ª semana de fisioterapia do joelho, ainda sem liberação para musculação, decidi me propor um desafio para não me deixar "parada" nesse período não estava contando com a natação mas resolvi mantê-lo.



Fazer treinos de polichinelo e abdominal, pelo menos 7 dias dos 8 proposto. Ontem não fiz. 
Agora terei que fazer nos próximos dias... rs... 
Desafio é isso!!! 

11 comentários:

  1. É isso ai gatona...um dia de cada vez, foco é tudo! Estou tentando, matando um leão por dia, força pra nós, bjs

    ResponderExcluir
  2. É isso o desafio pode ser coletivo, pessoal e aos pouco vamos evoluindo. As desculpas são nosso calcanhar de Aquiles, também me vejo na sua situação, mas aos poucos identificando essas questões criamos forças para lutar contra e você fez isso muito bem, com o mantra um dia por vez é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris! Parabéns pela força de vontade em ir treinar! Isso aí amiga, depois fica mais fácil!!! E força no desafio!! Um super beijo e linda semana!!!! ♥♥♥

    ResponderExcluir
  4. acho tão bom quando nada nos impede de ir fazer o que mais gostamos!!!!!
    parabens por isso amore!!
    feliz por vc!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Isso aí! Nada de desistir ou deixar para depois!
    Parabéns por continuar firme!

    bjss

    ResponderExcluir
  6. Que bom que está conseguindi vencer as desculpas que inventamos para nós mesmos!!! Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá Cris! Retribuindo a visitinha... Gostei do seu treino. Tem tanta gente por aqui no blog fazendo natação... Para mim seria o ideal, mas aqui na minha cidade não tem piscina aquecida. Então seria uma lamentação diária acordar às 06h para entrar na água... Mas, foco!!! Vc está quase lá! Beijos.

    ResponderExcluir
  8. To gostando de ver rs...
    Amoreca, fiz um suco que vi na internet diz que ajuda a emagrecer.
    Lá vai: 1 pepino, 1 limão, bata tudo e coe.
    Se preferir add açúcar mascavo ou pouco de mel
    Ontem e hj tomei vamos ver rs...
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris , eu voltei com o blog. Bom nos encontramos aqui de novo. Mto bom ver seu esforço que acaba nos motivando tb. Vamos combinar algo sim . Adorei o desafio ótima quinta beijos

    ResponderExcluir
  10. Adoooooooro nadar...e brigo cmg todos os dias pra n deixar as desculpas me afastarem da piscina. Onde eu faço a piscina não é aquecida, mas mesmo assim voltei com força total. Se eu não fizer o que eu gosto, como terei forças pra fazer aquilo que sou obrigada????

    ResponderExcluir
  11. Hoje eu pude apreciar o sol das 7 h que delicia agora fiquei imaginando se estive em seu lugar na piscina o delicia, força amiga logo seu joelho estará ótimo.

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)