quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Ano novo... vida nova!

- Você pretende cumprir todas as promessas feitas quando estava envolvido pela emoção e esperança do ano novo?

É muito comum que façamos uma lista de METAS PARA 2016 que chega a completar várias folhas de papel, ou digitadas com vários itens listados. Não acho ruim. Não acho desnecessário, e quando planejado acho muito válido.

O reveillon nos traz esse conceito. Um recomeço necessário na hora certa. A ideia de que temos o ano todo para promover a mudança que tanto almejamos nos desperta uma emoção que nos completa e nos incentiva. 

Desejos e sonhos insaciáveis, intensos e profundos. Aquilo que não fizemos até hoje, prometemos que esse ano vai ser concretizado. Mas pera aí.. O que é necessário fazer para que eles se tornem realidade? Ora! Planejar e colocar em prática são os primeiros passos. 

Então, esse ano de 2016 minha meta é REALIZAR. 

A tatuagem que tinha vontade de fazer há 20 anos, nem esperei o novo ano. Decidi, fui lá e fiz. A vontade foi alimentada durante os 20 anos, a coragem também preparada. De repente, tudo deu certo. O desenho se encaixou no significado tão perfeitamente que parecia que havia sido criado pra isso. 


MAIS!! Quero aprender a dançar. Quero fazer pilates. E quero me presentear mais com massagem relaxantes. Quero voar também. 

Investir nas metas e inclusive, POUPAR. Dinheiro e energia. Usar de forma consciente. 

Minha lista de metas e sonhos está pronta. Pela primeira vez na minha vida, acredito que vá realizar todas elas e estou preparada (ou me preparando) para isso. Tenho o mais importante nesse ano: a consciência de começar pelo primeiro passo. COLOCAR EM PRÁTICA.

E você, como esta sua meta para 2016?

11 comentários:

  1. Em questão de R.A minha promessa é voltar ao foco e consequentemente chegar a minga meta, devagar e sempre, em outros quesitos são coisas bem simples mas que quero por em prática no dia a dia, linda tatu corajosa vc, bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Belíssima tatuagem! Super delicada! Adorei!
    Gostei da ideia de poupar "energia"- quero gastar energia com o meu bem estar!
    Uma boa quinta- feira!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai metas para 2016 a todo vapor e eu queria tanto fazer Pilates kkkkkkkk deve ser muito bom!!!!!!!!!!
    Gostei da Tatoo

    Beijossssssssss
    Blog Pâm Focada na Dieta

    ResponderExcluir
  4. Que lindaaaaaaaaaa a sua tattoo! Tenho duas! Inclusive, uma delas são 03 borboletas no ombro =)
    Quanto ao Pilates também quero, mas Cris tá muito caro e não encaixa no meu bolso agora, até porque preciso poupar mais este ano, engordar a poupança! hahaha A do banco, porque a minha quero secar! hahaha
    Muito sucesso este ano para nós!
    Beijoo
    Ca

    ResponderExcluir
  5. se sabe que a minha maior meta para 2016 e me importar menos com coisas que me deixa triste! e isso ja comecei a colocar em pratica
    nao me importar com as pessoas que me querem mal!
    o que eu quero mais e ser feliz e curtir mais meu casamento!
    as outras a gente corre atras!
    agora sua tatoo
    meu deus linda linda linda!!!!!! nossa eterna metamorfose!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tatoo.... linda linda!!!! Tô doida p fazer mais 1, mas ainda não me decidi!!! hehehehe
    2016 a meta é fazer acontecer!!! ;)

    ResponderExcluir
  7. É isso aí amiga temos que traçar nossas metas para 2016 e principalmente lutar para coloca-las em prática.Pois se ficarmos sentadas de braços cruzados não chegaremos em lugar nenhum.Força você consegui!!!! Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cris! Linda sua tatuagem. Sinto muita vontade de fazer uma. Quem sabe esse ano?!
    Eu não tinha feito planos pra 2016, mas lendo seu texto acho que eu deveria. Não somente pra 2016. Talvez planos pro resto da vida. Coisas que eu gostaria de fazer, de comprar, lugares pra conhecer.
    Não se assuste se eu comentar em post antigos, eu tô passeando pelo seu blog. kkkkk
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Olá! Estou pensando da mesma forma que você, que temos que trabalhar para colocar nossos planos em prática. Por isso, este ano fiz metas mais realistas e estou muito confiante de que até o fim do ano conseguirei por todas em prática. Tenho 14 itens na lista e já consegui concretizar 3 deles.

    Sua tatuagem ficou muito linda, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Tenho dez metas para 2016.
    Percebi que tens mais ou menos isto.
    Teu desafio maior é que algumas de tuas metas são quase opostas a outras. Por exemplo: voar e poupar exigem equilíbrio financeiro, porque, a princípio, opõem-se; fazer pilates e poupar energia, também. São desafios! Tu vais achar os meios. Só posso te desejar felicidades em tudo.
    Sempre planejo dez metas. Mas, penso longamente para chegar a elas, e mais longamente ainda, para realiza-las. Uso muito tempo pensando. Muito. É daí que surgem os meios.
    Feliz 2016, sonhadora-realizadora.
    Beijossssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. a tatuagem ficou lindíssima, adorei :)
    e aprender a dançar é tão bom, eu quero muito ir a uma aula de kizomba, sou muito curiosa com essa dança e de como a ensinam no entanto ainda não tive oportunidade de ir e para ser sincera, tenho um pouco de medo de fazer figura de tola :/
    beijinhos, e bom fim-de-semana :)

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)