quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Qual sua melhor desculpa?!

Oiiiiieeeeeeee!!!!!

Passei pelo menos uns 4 meses criando pequenas desculpas que me faziam "desistir" ou "desanimar" de malhar. Tudo era motivo para me trapacear. Termo forte para falar de algo simples? Sim, termo forte e necessário para se falar de algo muito sério. 


Nesses meses, tudo era motivo para não me permitir praticar atividade física. Mesmo já sabendo (pois aprendi sua importancia após criar o blog) que faz um bem danado pra saúde mental, pro corpo físico e mesmo assim, estava me auto sabotando. 

Tiveram motivos psicológicos criados apenas por mim, aqueles que nos invade quando menos esperamos, aqueles que criamos em nossa mente e fazemos disso verdade absoluta em nossas vidas, motivos financeiros, e tudo acumulou ao ponto de eu passar esses meses todos dizendo "vou voltar" e esse dia nunca chegava. 


Se eu deixasse e me entregasse ao comodismo, realmente essa promessa ficaria apenas num futuro tão distante que ia acabar sendo eterna.

Mas como dissemos sempre:
MANTENHA O FOCO. Resolvi voltar meu pensamento e ânimo para o FOCO, a META, o objetivo desse projeto e....

DECIDI RECOMEÇAR!!

O ânimo do aniversário deu um UP em meus projetos de vida e consegui tomar a decisão. Acordei cedo no dia seguinte do aniversário, coloquei a roupa de malhar na mochila, e fui para a Academia no fim do dia. Não tinha mais a desculpa que não estava malhando porque estava cansada por trabalhar o dia inteiro, não tinha a desculpa de problemas financeiros, não tinha mais desculpa alguma.

e ó...  Como foi gostoso!!! Sabor de missão cumprida!!

A verdade é que se você procurar a primeira desculpa para desistir, acredite, irá encontrar várias. Temos as melhores e mais lindas desculpas para não fazer algo que nos propusemos. Continuarão sendo lindas desculpas, continuarão sendo desistências. Recomeçar é preciso, mas quando recomeçamos várias vezes, mostra que já desistimos demais. 


" Muitos dos fracassos desta vida estão concentrados nas pessoas que desistiram por não saberem que estavam muito perto da linha de chegada."

Thomas Alva Edison


"De alguma forma, todos os dias alguém bate à nossa porta e nos convida a desistir."

Caio F Abreu


"Desistir de algo não significa falta de coragem, mas não ter certeza de que vale a pena tentar.."

Lindinha


"Não desista, vá em frente. Sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso. Nunca ouvi falar em ninguém que tivesse tropeçado em algo enquanto estava sentado."

Charles F. Kettering






 Cheguei pra malhar cheia de COR, de ânimo, de alegria e força de vontade. Não deixei que nada nem ninguém me disvirtuasse. Fui e malhei. E claro, amei!!!



As pessoas que aparecem nessa foto autorizaram a divulgação da mesma e sabiam que estavam sendo fotografadas.

Eu não gosto de prometer as coisas aqui no blog ou na fanpage e não cumprir. Por isso a decisão foi tomada e só divulgada após o seu cumprimento.

Ânimo total por aqui.... e por aí?!!!

17 comentários:

  1. Eu também comecei ontem amiga!! Força para a gente!
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae.. animada? vamo uma animando a outra certo?!?! beijus

      Excluir
  2. que bom que tomou a decisao de retornar! e começar!!!
    beijos amore e parabens pela iniciativa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana, recomeçar é bom, mas o ideal é não ficar a vida inteira recomeçando ne?! rs
      Beijus

      Excluir
  3. Eu sempre tenho uma tática para quando fico desanimada... sempre compro alguma coisa para que eu utilize no esporte que pratico ou quero praticar! Estava precisando de um tênis, comprei um de corrida e comecei a correr/passear com a minha cachorrinha, já estou até pensando em comprar um short próprio.. hehehe nem sempre são coisas caras, as vezes um top diferente, ou alguma coisa que combine com algo que você já tem dá um ânimo a mais para querermos ir malhar, correr, etc... (só não pode usar esta tática toda semana senão não há bolso que aguente!! hehehe)
    Cristiane: parabéns pelo blog e principalmente pela força de vontade! (você tem até um motivo a mais para não desistir: o blog!)
    Bjuuu

    Xênia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que funciona pra mim é manter o foco.. e se eu o perder, eu retomo ao foco sempre kkkkk eu comprei essas roupinhas de malhar há aproximadamente 1 mes junto com uma braçadeira para celular.... e isso nao me animou! kkkkk

      Mas é bom cada um ter uma tatica.. vamos criando varias neh kkk
      Beijus estudante kkkkkk

      e ameeeeiiii sua visita!!!

      Excluir
  4. Adorei a animação!
    Eu tbm era assim. Vivia tentando argumentar pra mim mesma. E depois que eu comecei não parei mais. O mais dificil é começar, e isso vc ja fez. Parabens!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cris!
    Eu confirmo o que você diz sobre o exercício fazer bem para a saúde psicológica, uma época em vida foi muito bom. Infelizmente agora devido a um problema no calcanhar minhas caminhadas foram suspensas por ordem médica.

    Que legal que você vai participar, é a terceira pessoa até agora. Então é assim:
    as regrinhas são seguir o blog de artesanato, enviar para mim seu endereço completo para meu e mail, e para promover o sorteio vc copia a foto que está no meu blog papodemulher anunciando o sorteio e cola em gadget imagem com o link do blog http://terapianoartesanato.blogspot.com
    Deixe amostra na lateral do seu blog acima. Será uma caixinha porta chá. Mande o end para mim até dia 10 de setembro o sorteio será dia 30 de setembro ok.
    pode divulgar no face se quiser.
    Beijos obrigada pela participação!
    :)

    http://terapianoartesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooobaa!!! Obrigada!! Vou fazer meu cadastro! kkkkk
      beijus amore..

      Excluir
  6. uall parabéns pela determinação agora vai hein ! super beijo

    ResponderExcluir
  7. Opaaa, depois desse exemplo de determinação, tem como não animar?! Msm com o friozão q deus manda aki, vamo q vamoooo! hehehe

    bjoooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me espelho muito em vc... vc é a animada mor....Adooorr
      Beijus amore!

      Excluir
  8. Cris


    A falta de tempo é uma grande desculpa.
    Persista sempre!!
    Vai valer a pena.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo fala uma coisa: "se a pessoa quer, ela dá um jeito de fazer".. entao isso que to fazendo.. dando um jeito! rs
      Beijus

      Excluir
  9. Parabéns pelo animo, parabéns pela determinação.
    Nada de desculpa, continue firme!
    Beijokas

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)