sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Desbloquei-se

Venho percebendo quão extremista sou. Não sei dizer se sempre fui assim ou se é uma situação momentânea, só sei que isso está bem mais em evidência agora. Como nenhum extremo é bom, é necessário que encontremos um equilíbrio entre todas as coisas. 

Depois que terminei um namoro de mais de 3 anos, criei um bloqueio nos assuntos sentimentais e emocionais, optando por dar atenção unicamente ao meu projeto de vida que refere-se esse blog. Gastando toda a energia para perceber o que estava comendo, e as atividades físicas que precisava fazer.

Decidi que, acima de tudo, iria cuidar do corpo, para me manter no foco do meu objetivo. E me esqueci de todo o resto. Comecei a emagrecer, a receber elogios, e mesmo assim, não estava feliz.  Passei a observar algumas mudanças em minha vida afetiva sem entender o que eu estava fazendo para atrai-las e confesso que, por isso, dei uma "surtada". Me perdi. E até agora não me encontrei.

Hoje eu comemoro alegrias e realizações relacionadas a minha meta, é bom saber que lido bem com os objetivos propostos, que corro atrás e que me entrego para alcançá-las. O problema é que me entreguei até demais, não deixando que meu coração e minha alma, fizessem parte desse projeto todo.

Não chorei pelo fim do namoro, não me permiti nem sofrer. Por orgulho próprio, fui acumulando as insatisfações, percebendo que não estava sendo valorizada, e que algumas coisas não mudavam e simplesmente desisti. Desisti de tentar e de me esforçar para salvar algo que já havia se perdido no tempo. Não que eu ainda goste dele, não gosto, não sinto falta e isso me assusta. Parece que meu coração se solidificou depois de tudo e até esfriou. Não por culpa dele, mas por tudo que foi sentido na época e não me permitir mais sentir.

É com muita dificuldade que falo sobre isso. Já que não é nada confortável mostrar as feridas de nossa alma. Àquelas coisas que demoramos a enxergar, a admitir e a definir em nós mesmos...

Mas no momento, necessário, uma vez que o primeiro passo para a mudança, é reconhecer. Pronto. Reconhecido.

Tudo tem beleza, sentimento e razão.

7 comentários:

  1. Oi Cris, que legal vc compartilhar isso conosco!! Quando o amor próprio é maior nada faz tanta falta, nada machuca de mais!! É legal vc rever algumas coisas dessa época mas não se leve pelo emocional, veja as coisas mais de "fora" e ai vc vai ver as mudanças que precisam ser feitas ... Bjos lindona

    ResponderExcluir
  2. Oi querida!
    Muito verdade,
    Primeiro de tudo é reconhecer.
    E depois aprender a lhe da com isso.
    E é pra isso que estamos aqui.
    Bora bora!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Cris querida,

    tem feridas da alma que só Deus pode cicatrizar. Já passei por tantas, realmente causam bloqueios e a gente passa a ser mais racional ao ver muitas coisas.
    Posso te dizer tb que a gente fica descrente das pessoas.Força e Fé o melhor ainda está por vir.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Cristiane
    Gostei do seu blog, muito acolhedor. Na vida passamos por momentos de dificuldades, porém sabemos que Deus é Grande e Poderoso e nos ajuda sempre. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, vc está em um alto momento de reflexão hem! É bom colocar pra fora, alivia viu. Eu acho que é normal certas coisas, a gente as vezes se machuca muito e faz um "muro" invisível de proteção pra nós mesmas, mas isso não significa que vc não pode quebrar esse muro, quando alguém realmente chamar a sua atenção vc vai sair desse momento de isolação. Não se cobre muito, e esteja aberta a novas oportunidades isso em tudo na vida, não é que é p vc aceitar tudo, mas pra vc ouvir e pensar sobre as coisas ao seu redor, vai dar tudo certo viu, vc é uma pessoa maravilhosa! bjs

    ResponderExcluir
  6. toda caminhada tem seu primeiro passo!

    Beijo

    Quel =^^=

    sraredonda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amiga!!!!!
    As vezes precisamos chorar! Sofrer!!! Para que possamos virar a pagina e seguir em frente!!!!!!!
    sempre precisamos pensar na gente em primeiro lugar!!! mas as vezes optar por se fechar não é legal!!! isso faz com que a gente fique fria! E aos poucos vamos vendo que falta algo!!!
    as vezes o choro e preciso!!!!!!
    beijos e qualquer coisa saiba que pode contar comigo!!! e sabe onde me achar ok!!!!

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)