sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O corpo muda...

fonte

Há aproximadamente 3 semanas, a balança estagnou. Mesmo eu treinando 2x por semana na natação, não tenho observado diferença na balança, porém, não tenho medido empenho e resultados por conta dela. Durante essas 3 ultimas semanas, muitas pessoas vem me procurar observando que eu emagreci, e comentam.

Após analisar o motivo pelo qual estava sendo mais visível o emagrecimento, observei que o corpo mudou. As constâncias da atividade física mantém o corpo tonificado e ainda, substitui a massa gorda pela massa magra e por músculos. 

É muito diferente quando o emagrecimento acontece quando corta apenas os alimentos gordurosos (o que aconteceu comigo em 2009, em 4 meses eu perdi 13 kilos - os encontrei meses depois..rs..) e quando você aplica toda uma mudança em sua vida, envolvendo Reeducação Alimentar, Atividade Física e equilíbrio nos sentimentos e no que se refere ao psicológico.

Falo por pura experiência própria.

Constatar isso é incrivelmente maravilhoso. Foram mudanças que levo pra vida toda e tenho certeza que se você se empenhar, você também consegue.

Ainda, gostaria de agradecer às pessoas que tem me incentivado, e vibrado comigo a cada vitória. Mais ainda, àqueles que, estão mudando suas vidas para a saúde e largando o sedentarismo de uma vez por todas. A cada pessoa que se anima ao me dizer que entrou pra academia, ou que está caminhando/correndo, ou que decidiu fazer quaisquer atividades físicas, ou quando as pessoas me falam como emagreceram, eu vibro junto e essa alegria me contagia e me incentiva a continuar. A força vem do exemplo e do carinho de vocês

Obrigada e parabéns a todos!!!

11 comentários:

  1. É esta corrente de alegria e motivação que nos move.... é muito bom esta "vibe" de ser feliz....
    Bjus!

    ResponderExcluir
  2. oi Cris

    Há momentos em que os resultados vão ser esses mesmos, no começo a gente perde bastante peso depois isso dá uma pausa.
    Lembro da Gaby Amarantos (no Medida Certa), perdeu bastante no começo mas depois deu uma pausa.
    Mas é claro que ela sempre estava disposta, corria,andava muito mais ativa que antes.
    Então não desista, o mais importante não é emagrecer e sim manter o corpicho e acima de tudo melhorar a qualidade de vida.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, estou começando na luta também, passei para conhecer seu cantinho e ja te add, qnd der passa no meu também, preciso de ajuda, bjs.
    http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. seja bem vinda ao meu blog querida..Temos que persistir sempreee
    bjão

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris, concordo com você planamente não adianta querer emagrecer rápido e depois encontrar os quilos "perdidos", só estou realmente em falta com os exercícios estava fazendo caminhadas 2 x por semana mas desde 15/dez que parei, preciso voltar percebi que faz bem não só fisicamente mas pra alma, rsss..está de parabéns, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns a NÓS, Cris!!!

    É isso aí, nem sempre a balança nos mostra os resultados que estamos tendo.

    Bom final de semana!

    Beijo
    Poli

    ResponderExcluir
  7. Cris, falou exatamente o que vivi nesses dias. Acompanho o emagrecimento tirando medidas, e essa semana vi diferença nas medidas. Hoje subi na balança e realmente emagreci. Muito bom ouvir que emagrecemos, né?
    bjinho

    ResponderExcluir
  8. Florzinha passando para deixar um otimo fim de semana, bjs.
    http://projetoepa2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Exatamente isso q eu digo pras gurias q se queixam q tão treinando e comendo bem e a balança não se mexe... é mudar a composição corporal, o q mtas vzs não altera peso e dependendo, nem medidas, mas o corpo tá melhorando e mto! ;D

    bjos e ótima semana flor!

    ResponderExcluir
  10. Oi Cris

    seja muito bem vinda ao meu blog...
    Vamos com tudooo para mais um mês que se inicia
    bjão

    ResponderExcluir
  11. eu sempre digo isso quem faz muito exercício pode olhar pelas medidas é que a massa magra pesa bem mais que a gordura vc está sim emagrecendo mas primeiro vai-se as medidas depois o peso... Parabéns pela determinação que está tendo está bonito de se ver, bjs

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)