domingo, 4 de maio de 2014

Patins - esporte e diversão

Quando eu tinha cerca de 15 anos, eu andava muito de roller, e sempre gostei. Os anos se passaram, me mudei de cidade, com muitos morros, e o hábito de andar de patins se perdeu no tempo. Após 17 anos sem calçar um desses, me aventurei em SP com um amigo (clique aqui para ler o post), e parecia que meu corpo já sabia o que fazer, e sabia mesmo, na verdade. Foi demais, divertido e prazeroso. Sou super iniciante ainda, minha canela dói, a coluna e os pés também, e são as partes do corpo que buscam o equilíbrio e que, no início (pelo menos pra mim) ficam mais tensos mesmo, mas ouvi dizer que isso passa.... (ufa)

Depois do vício criado, ganhei um par de patins, um roller blade e fui com minha irmã numa pista de patinação. Uau!!! Foi o máximo!!! Dava vontade de fechar os olhos.... e voar.... rs mas e o medo de cair? trombar com alguém... rs..

Fiquei dando voltas na pista, andando bem rápido - porque eu simplesmente amo , ao som de músicas anos 80 e 90 (cada dia da semana tem um estilo) e eu me senti demasiadamente feliz, realizada e muito agradecida pela oportunidade de fazer o que gosto muito. 

É divertido e é também saudável. Pois é! Numa lista de 10 esportes que ajudam a perder peso pois tem queima de caloria, andar de patins é um deles. Que notícia ótima. Além do mais, ainda fortalece muitos membros do corpo. Demais !!! 
Fonte desta imagem





Tenho observado que a moda dos patins (in line) voltou. Nos anos 90 era a minha diversão, depois somente as crianças permaneceram nesse esporte, mas agora, aos poucos, vejo adultos se esbaldando com os rollers e eu sou uma delas!!! Tomara que tenha mais lugares propícios para o uso dos patins, já que para uma boa patinação é necessário um piso liso e firme, sem pedras, buracos ou qualquer coisa que possa causar alguma lesão à pessoa.

E vamo que vamo!!! Foco sempre, força e Fé!!

Me segue no instragram: @crisrumoao70
;)

8 comentários:

  1. Cris acho muito legal andar com esse trem, mais já tentei uma vez não consegui nem parar em pé rss..sem jeito total.
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Ah que delícia em!!!!!!
    Eu também comprei o meu não tem nem um ano, e eu me aventuro no ibira mesmo, tem uma parte lisa destinada a prática, mas eu me aventuro no asfalto mesmo, andar naquele parque com o vento no rosto e vendo a natureza não tem preço!!!!!

    P.S. Tá lindaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  3. Acho tão importante seu trabalho de motivar as pessoas! Mostrando tantas opções, muitos se identificarão com pelo menos uma. Daqui a pouco todos os seus amigos estarão envolvidos numa vida mais saudável e muito mais prazerosa! E depois os amigos deles e os amigos dos amigos deles! hehehe! Parabéns Cris! Lindo trabalho! Sua Missão! rs :*

    ResponderExcluir
  4. Nunca consegui andar nem nos normais, mais antigos. MAS deve ser uma delícia! Adorei as fotos! Boa semana

    ResponderExcluir
  5. Vc está lindaaaa e magra, parabéns.....Eu sempre quis andar...mas nunca tive oportunidade, uma vez apenas que subi em cima ...mas não consegui me equilibrar e me pediram o patins ...heheheheh
    Mas hoje em dia acho lindooooooo
    Bjsss estou acompanhando tua viagem pelo face e estou adorando viajar um pouquinho através de vc.
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. CRIS EU ADOROOOOOOOOO PATINS, MAS EU NÃO ANDO.
    ESTOU TE ACOMPANHANDO NO FACE.
    VC ESTÁ LINDAAAAAA

    ResponderExcluir
  7. tá tão linda! tá arrasando! Parabéns Cris! Super motivação!

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  8. Gostoso se divertir e se exercitar.
    Ta cada dia mais lindona.

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)