quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Foco na alimentação e atividade física

Andei relapsa com a alimentação na época que fiquei sem atividade física, comendo todos os dias no café da manhã aquele delicioso pão de sal. hummmm Pois é. Mal sabia eu que daria tanta diferença na minha reeducação alimentar e claro, no meu corpo.

Eu comia 1 pão e permanecia com fome. No dia seguinte, acabava comendo 2 pães pra ver se me satisfazia, e claro que isso não acontecia porque na verdade, a farinha branca não sacia a fome, e não ajuda em nada o funcionamento do organismo, diferente da farinha integral. Logo estava com muita fome e acabava gerando um ciclo vicioso. Comendo mais e mais a cada dia. 

A partir do momento que voltei a malhar, decidi também voltar ao foco da alimentação. Voltei a comer pão integral no café da manhã, chia no lanche, e passei a evitar doces e excessos alimentares.

Aprendi que mudanças de hábitos geram resultados. E não foi diferente dessa vez. A mudança no corpo em menos de 2 semanas foi super visível. A barriga que antes estava mais saliente, já se encontra mais sequinha. A balança começa a sorrir pra mim - como as blogueiras fitness costumam falar -  e assim, constatei que meu corpo responde muito bem e muito rápido às atividades físicas e à alimentação mais saudável e isso dá um gás no foco.

Ontem foi um dia muito bom. Cuidei do espírito e da alma. Alimentei a Fé que existe em mim e depois fui cuidar do corpo. Pelo motivo correto. Antes estava querendo malhar para desestressar ou para digerir algumas coisas que me aconteceram e depois percebi que deve-se fazer cada coisa com seu motivo correto.  Depois de tudo resolvido, mesmo que ainda psicologicamente, fui malhar e cuidar do corpo, fazendo os exercícios com a máxima observação e me superando a cada repetição e levantamento de peso.

Essa tem sido a beleza e a maravilha desse projeto. Ser uma pessoa melhor, me conhecendo mais, e aprendendo muito com as coisas que me acontecem e com a maneira que lido com isso. 

Foco, força e Fé sempre!!





8 comentários:

  1. Oi Cris! Quanto tempo, menina!
    Que bom ver sua animação e comprometimento com seu projeto. Eu também voltei com tudo e na certeza de que agora vai!rs Precisamos nos conscientizar sobre nós mesmos, porque ninguém mais o fará por nós, né. Eu tenho aprendido muito isso.
    Querida, me acompanhe também! Ficarei muito feliz :) Agora estou fazendo a dieta Dukan e amando ver os resultados! Me encontrei!rs
    beijão

    http://derepentedukan.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris, nossa é mto bom ver quando começa dar os resultados,nos sentimos bem né? auto estima só subindo! É isso ai foco e força sempre! Bjos

    ResponderExcluir
  3. É nóis amiga...rsss....esse mês também vou fazer diferente, a cada pesagem mensal eu me liberava e começava a comer doces, depois quando estava próxima da nova pesagem vem o medo de não conseguir atingir a meta, então dessa vez vai ser diferente não que eu não vá comer doce, porém tudo dentro do permitido sem gula, quero que a pesagem de SETEMBRO seja LINDA!!! BJS

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, voltei não tinha visto o seu recadinho, é a minha filha 07 aninhos, super vaidosa...minha maior incentivadora para emagrecer, ela vive dizendo que eu estou ficando "MAIS LINDA"!...rsss...

    ResponderExcluir
  5. Muito bom quando a alma e o corpo caminham juntos e a paz reina.
    Que bom que voltou ao foco isso e maravilhoso amada. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Cris lindona...sou sua fã,minha queridona cada vez mais esbeltalinda ,existe essa palavra? bom acabei de inventar bjus ♥

    ResponderExcluir
  7. . Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
    Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
    Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
    Muito obrigado por sua atenção!
    Vinicius C/ eu ajudo!!!
    Abraços!
    Segue o link...
    http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Criiis, direto passava por aqui mas acabava não comentando, mas quero que vc saiba que tô mega orgulhosa de você e de todo o progresso que vc tem feito.
    Sei bem a diferença que dá no corpo o combo alimentação e exercicios, confesso que venho sofrendo longe da academia (apesar de ser por uma boa causa: pós operatório da minha mamoplastia), mas o que importa é sempre voltar pro caminho correto, que é o que você fez <3.
    Parabéns por estar assim tão pertinho da sua meta e obrigada pelo carinho de sempre, pra mim vai ser um prazer continuar acompanhando essa vitória tão sua!

    Beijo beijo

    ResponderExcluir

Agradeço a visita e comentário. Adoro recebê-lo!!! Volte sempre!!!
=)